Analista de Suporte
Síntese de Qualificações
Sergio Lima Técnico
Analista de Suporte Experiência de 12 anos no mercado de trabalho Tipos de Serviços Montagem, manutenção de micros, Diagnóstico de problemas em sistema operacional Windows Desktop. Administração de Servidores Windows Server. Diagnóstico em problema de conflitos de hardware. Ambiente de rede Windows Server, antivírus Server. Instalação e reparo em aplicativos de produção Instalação e configuração de sistemas operacionais. Instalação de servidores e configuração de rede de usuários no domínio, interno e externo, perfil local, perfil móvel. Sólidos conhecimentos em redes TCP/IP DNS, WINS, DHCP, Active Director AD. Manter os sistemas da empresa atualizados e com todas as licenças em dia. Configuração de rede cabeada, e rede Wireless Suporte a usuários internos e externos, controle remoto a sistemas e reparo do mesmo remotamente. Rotinas de BKP feito pelas estações para o servidor que depois feito para as fitas. Manutenção e configuração de impressoras locais e de rede Montagem de vídeo conferencias para reuniões de diretores, Montagem de mesa de jornalismo. Suporte em eventos e programas de auditório da empresa, através de controle remoto e local Suporte Telefônico, suporte local Controle do sistema de telefonia Administração do aparelho de cartão de ponto e manutenção do software. Suporte VIP a direção da empresa nos softwares mais usados no dia a dia. Administração da rede em geral
Experiência Profissional
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Analista de Suporte a Aplicações - Atos Brasil (11/2022 a 4/2023)
Principais Projetos
Gestão de Ativos NotebookDesktopMonitorCelulares e demais periféricos.
Controle de Inventario.
Abertura de chamado junto a ClaroVivo para liberação de nova linha e problemas técnicos.
Registro e atualizações de chamados na ferramenta (Service Now).
Instalação/Configuração de sistemas operacionais Windows XP/7/8/10.
Administração/Gestão do WSO/MDM.
Controle de Usuários Console Administrator, Usuários Comum Device Manager.
Administração do Grupo de usuários do AD para Integração com o WSO/MDM.
CadastroExclusão de Novos Dispositivos, AndroidIOS, Celulares e Coletores
Envio de Convites QRCODE para inclusão de novos dispositivos na plataforma.
Gerenciamentos de Atualizações IOS para dispositivos Apple.
CriaçãoGerenciamento de Grupos Organizações.
CriaçãoGerenciamento de Grupos de Atribuições.
Gerenciamento de Recursos, InternosPúblicosComprado.
AdicionarRemover APKs para Ambiente
Gerenciamento de Aplicativos Internos, IBM MaximoMobile ApproverPortoxRFIDWavelink Velocity.
Controle de Licenças Wavelink Velocity AplicaçãoTecladoPistola Coletora.
Criação de perfis para aplicações, serviços.
Criação e Configuração de Launcher para Ambiente Monitorado para Coletores Android.
Projetos para Implantação de Novas Aplicações (Portox Controle de Inventario e gerenciamento de Recursos, RFID Tecnologia de variação do código de barras, mas que não exige a necessidade de contato visual para identificação). -
Analista de Suporte - PSA TECH - CORP MOBILITY (8/2021 a 11/2022)
Principais Projetos
Atendimento telefônico, registro e atualizações de chamados nas ferramentas (Tom Tichet)
Instalação/Configuração de sistemas operacionais Windows XP/7/8/10
Atualizações e Instalação de sistemas.
Suporte a Hardware e Troca de Peças.
Implantação e monitoramento do projeto Bank to Go com utilização de tablets para agências Santander e gerência das aplicações mobile com aplicação MDM. Monitoramento e gerenciamento das aplicações do INEC (Banco do Nordeste) e Prospera (Santander).
Atuando em projetos de locação de soluções que incluem equipamentos (tablets, smartphones ou notebooks), conectividade GPRS ou M2M, software de segurança e gestão MDM, seguro, logística, suporte NOC 24x7, biometria, entre outros. Modelo de negócios baseado em PAAS (Platform as a service).
Atualizações através dos conceitos mais modernos e atuais de totens de autoatendimento e autosserviços, projetamos e desenvolvemos a melhor solução custo x benefício para nossos clientes. Com câmeras, sensor de presença, leitor NFC, de QRCode, código de barras, impressoras térmicas, telas de variados tamanhos, sistemas Android ou Windows e aplicativos e soluções sob medida.Principais Projetos Atendimento telefônico, registro e atualizações de chamados nas ferramentas (Tom Tichet) Instalação/Configuração de sistemas operacionais Windows XP/7/8/10 Atualizações e Instalação de sistemas. Suporte a Hardware e Troca de Peças. Implantação e monitoramento do projeto Bank to Go com utilização de tablets para agências Santander e gerência das aplicações mobile com aplicação MDM. Monitoramento e gerenciamento das aplicações do INEC (Banco do Nordeste) e Prospera (Santander). -
Analista de Suporte - Runtalent (2/2021 a 6/2021)
Analista de Suporte Analista de Suporte prestando serviço de consultoria em soluções e implementação de projetos de TI.
Analista de Suporte Nível 1, 2, 3
Atendimento telefônico, registro e atualizações de chamados nas ferramentas (Omnitracher, Service Now)
Instalação/Configuração de sistemas operacionais Windows XP/7/8/10
Suporte Microsoft Office 2007/2010/2013 e MS Lync 2010/2013 e Office 365,
Suporte de Migração do Office 2010 para Office 365.
Acesso remoto (Team Viewer, Microsoft Teams, Remote Desktop)
Criação, Exclusão, Reset de Senhas, Permissões, Políticas de Grupo em Active Directory, Microsoft Account,
Apoio nos problemas com sistemas operacionais, aplicativos, impressoras, e-mail, dificuldades na abertura de arquivos.
Criação, Exclusão, Permissões de contas de E-mail em Microsoft Exchange
Atualização de Serviços, contas e e-mail, criação de scripts em Power Shell
Suporte ao Cisco Jabber (Telefone IP)
Contas, Desbloqueio, Configuração de Perfil, Remoção, e instalação em Ambiente Citrix.
Suporte de acessos e serviços de VPN Cliente
Atualizações e Instalação de sistemas.
Apoio diverso a colaboradores em Home Office.
Deployment de novos equipamentos (Instalação e configuração de Desktop, Notebook),
Rollout de Troca de Equipamentos
Notebooks (conhecimento de toda a linha Compaq Séries, HP),
Notebooks (conhecimento de toda a linha Lenovo/Dell),
Suporte a Hardware e Troca de Peças.
Controle de manutenção de máquinas, e estoque, reposição de peças com defeito,
Controle de entrada e saída de equipamentos do estoque. Controle de Inventário,
Formação Acadêmica
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Superior (2/2019 a Atual)
Designer Grafico - Senac -
Superior (2/2009 a 12/2011)
Redes de Computadores - Universsidade Paulista Unip
Conhecimentos Gerais
Sergio Lima Técnico
Analista de Suporte Experiência de 12 anos no mercado de trabalho Tipos de Serviços Montagem, manutenção de micros, Diagnóstico de problemas em sistema operacional Windows Desktop. Administração de Servidores Windows Server. Diagnóstico em problema de conflitos de hardware. Ambiente de rede Windows Server, antivírus Server. Instalação e reparo em aplicativos de produção Instalação e configuração de sistemas operacionais. Instalação de servidores e configuração de rede de usuários no domínio, interno e externo, perfil local, perfil móvel. Sólidos conhecimentos em redes TCP/IP DNS, WINS, DHCP, Active Director AD. Manter os sistemas da empresa atualizados e com todas as licenças em dia. Configuração de rede cabeada, e rede Wireless Suporte a usuários internos e externos, controle remoto a sistemas e reparo do mesmo remotamente. Rotinas de BKP feito pelas estações para o servidor que depois feito para as fitas. Manutenção e configuração de impressoras locais e de rede Montagem de vídeo conferencias para reuniões de diretores, Montagem de mesa de jornalismo. Suporte em eventos e programas de auditório da empresa, através de controle remoto e local Suporte Telefônico, suporte local Controle do sistema de telefonia Administração do aparelho de cartão de ponto e manutenção do software. Suporte VIP a direção da empresa nos softwares mais usados no dia a dia. Administração da rede em geral