Analista de Sinistro
Síntese de Qualificações
Carreira desenvolvida na área de Sinistro, com experiência na prestação de suporte aos Centros de Tramitação de Sinistro, com abertura acompanhamento dos chamados, extração e geração de relatórios, análise dos casos críticos de sinistro, bem como de todo o processo de tramitação, da abertura do sinistro aos reparos ou pagamento da indenização integral, resolução de problemas, mantendo os clientes informados. Graduada em Tecnologia em Informática e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas.
Experiência Profissional
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Analista de Sinistro Jr - Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE (9/2011 a 6/2019)
Realização da abertura de Sinistros, análise de coberturas, auxílio condução e regulação dos processos de sinistro e detecção e Análise de Fraudes,
Auxílio na elaboração de defesas/recursos para otimização do resultado dos processos de sinistro de automóvel,
Análise e acompanhamento dos reparos dos veículos Segurados e Terceiros, bem como análise de Compatibilidade de Danos entre os Veículos, nexo causal,
Análise de RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) e Danos Materiais, bem como de Sinistro Roubo/ Furto e sinistros Auto indenização Integral,
Análise de documentos, bem como liquidação e pagamento de sinistros auto por perda parcial ou total e análise de Lucros Cessantes,
Análise dos casos críticos de sinistro, resolução de problemas, mantendo os clientes informados quanto as soluções dos mesmos.
Elaboração de relatórios para Diretoria de Sinistro Auto e Gerentes dos Centros de Tramitação de Sinistro utilizando (Excel, PL SQL, TRONWEB),
Realização de cadastro de Peritos no TRONADOR e cadastro de Financeiras no sistema TRONWEB, bem como de triagem e análise do CT995 (trava sistêmica incluída nas apólices com pendência),
Controle dos Centros de Tramitação de Sinistro Auto e o Sim24Horas (Call Center), mantendo-os informados sobre o funcionamento dos P.A.R.Es (Postos de Atendimento Rápido Especializado) ou qualquer mudança de processo ou procedimento, elucidação de dúvidas sobre sinistro automóvel, através de comunicados diários ou e-mails,
Revisão das Normas, Procedimentos Operacionais e formulários, da área de Sinistro Auto.
Participação nas homologações do Aviso Web e aplicativos MAPFRE Auto, BB Seguro Auto,
Solicitação de pagamento aos Prestadores de Serviço da área de Sinistro Automóvel e gestão dos contratos através do sistema SAP,
Realização de aberturas de chamados, acompanhamento da solução dos problemas, divulgar os resultados dos chamados abertos semanalmente, assim como os projetos de melhorias para os Centros de Tramitação de Sinistro.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (2/2013 a 6/2014)
Gestão Estratégica de Pessoas - SENAC -
Superior (2/2001 a 12/2004)
Tecnologia Em Informática - Centro Universitário Estácio
Cursos e Certificações
Fundamentos da Excelência Operacional - LinkedIn Learning - 2022
Fundamentos da Melhoria de Processos - LinkedIn Learning - 2022
Fundamento de Gestão de Projetos: Riscos - LinkedIn Learning - 2022
GDPR Regulamento Geral de Proteção de Dados- LinkedIn Learning - 2020
Treinamento Nova Atuação da Área de Normas - Universidade Corporativa da empresa - 2019
Certificação Técnica - Regulação e Liquidação de Sinistro - Segmento Automóveis - FUNENSEG - 2016
SAP - Gestão de Contratos, Solicitação de Pagamento (Módulo Financeiro e de Compras), Manutenção Predial - Universidade Corporativa da empresa - 2016
Seis Sigma Yellow Belt - Universidade Corporativa da empresa 2013
Conhecimentos Gerais
Pacote Office, Google Drive e One Drive, SAP (Módulo Financeiro, Compras e Manutenção Predial), Tromweb, Sistema Orion - Cesvi Brasil, Executar código em PLSQL, Sistema Pivolt, Canva - Design Gráfico