Gerente de Marketing
Síntese de Qualificações
Elaboração e acompanhamento de campanhas e incentivos para equipe de vendas, Previsão de vendas, Confecção de business plan, Indicadores de desempenho (KPIs), Business Inteligence (BI), Relacionamento com canais indiretos (distribuidoras e atacados),
Organização de eventos internos e externos, Elaboração de treinamentos (clientes, colaboradores internos e força de vendas), Endomarketing, Atualização de site e intranet, CRM (qualidade dos dados e treinamento),
Pesquisa de satisfação e pesquisa socioeconômica e cultural, Planejamento de mercado, Estudos de macrorregião e geomarketing, Precificação, Gestão de equipe de trade marketing e ações em PDV, Logística de materiais de merchandising.
Experiência Profissional
-
Gerente de marketing
Análise dos preços da concorrência
Radar de fidelidade dos clientes
Orçamento do setor
Grade de mídia e ROI
Atualização do conteúdo da intranet (Wordpress)
Responsável pelo mailing (atualização e qualidade dos dados)
Planejamento, organização e direção dos programas mercadológicos da empresa
Avaliação da performance de produtos existentes e coordenação dos estudos sobre lançamento de novos produtos.
Definição dos planos estratégicos de marketing e atuação como interface de fornecedores de mídia online e offline
Avaliação e gerenciamento da equipe de marketing
Acompanhamento de campanhas comerciais. Gerenciamento das verbas para campanhas
Relacionamento com outros departamentos para implantação das ações planejadas
Endomarketing (ações de acordo com o calendário anual)
Planejamento e realização de eventos internos e externos. -
Gestor de marketing e inteligência - EMCORE (10/2017 a 11/2018)
Prestação de serviços de inteligência de mercado / marketing para as seguintes empresas:
VPH Sistemas de Fluxos
ABVtur - Agencia Boa Viagem e Turismo
PATENSE Rações (Freelancer). -
Analista de mercado Sr. - SENAI CETIQT (3/2013 a 10/2016)
Realização de pesquisas mercadológicas
Preços da concorrência (cursos e serviços laboratoriais)
Ranking dos melhores cursos de graduação do país
Mapeamento de mercado dos segmentos têxteis e químico (Brasil)
Mapeamento dos colégios e universidades públicas e particulares (RJ e Brasil)
Análise de pesquisa socioeconômico e cultural de alunos
Implementação da nova Pesquisa de satisfação (empresas)
Radar de fidelidade dos clientes dos serviços laboratoriais
Organização de eventos internos e externos
Orçamento do setor, Grade de mídia e ROI
Atualização do conteúdo da intranet (Wordpress) e site (Publica)
Responsável pelo mailing (atualização e qualidade dos dados) e campanhas focadas nos diversos públicos alvo
Análise de preços VS margem
Responsável pela reconfiguração da área comercial (atendimento consultivo) da empresa, Criação de ferramentas para prospecção (Business Plan) para atendimento consultivo.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (2/2008 a 7/2009)
Gestão de Negociação e Vendas - Universidade Cândido Mendes -
Superior (2/2003 a 6/2005)
Marketing - Universidade Gama Filho
Cursos e Certificações
Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais (Academia do Marketing)
Google Forms (Criação e acompanhamento de pesquisas do Google) (SENAI CETIQT)
Google Analytics (SENAI CETIQT)
Publica e Wordpress (atualização de site e intranet) (SENAI CETIQT)
Microsoft Dynamics (CRM) (SENAI CETIQT).
Conhecimentos Gerais
Elaboração e acompanhamento de campanhas e incentivos para equipe de vendas, Previsão de vendas, Confecção de business plan, Indicadores de desempenho (KPIs), Business Inteligence (BI), Relacionamento com canais indiretos (distribuidoras e atacados),
Organização de eventos internos e externos, Elaboração de treinamentos (clientes, colaboradores internos e força de vendas), Endomarketing, Atualização de site e intranet, CRM (qualidade dos dados e treinamento),
Pesquisa de satisfação e pesquisa socioeconômica e cultural, Planejamento de mercado, Estudos de macrorregião e geomarketing, Precificação, Gestão de equipe de trade marketing e ações em PDV, Logística de materiais de merchandising.