Marketing
Síntese de Qualificações
Conhecimentos práticos durante 8 anos de Planejamento e Gerenciamento de projetos de Marketing, Pesquisa, Planejamento Estratégico, Expansão Comercial e CRM.
Experiência em análise de produtos, negociação direta de valores e prazos junto a clientes finais, acompanhamento estratégico de atividades, cliente oculto, branding e projetos de marketing.
Capacidade dinâmica, criativa, empreendedor, analítico e habilidades para negociações.
Experiência Profissional
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Analista CRM e Trade Marketing - Grupo PetraGold (3/2021 a 5/2021)
Responsável direto pelo desenvolvimento e implantação de metodologias de relacionamento
com o cliente como:
Customer Experience: Jornada do Cliente e Funil de Vendas - aprofundamento e
detalhamento do passo a passo das fases de contato do cliente com a marca, visando a
melhoria de performance e da gestão de relacionamento. Responsável por ações de
reconquista, fidelização e NPS,
Salesforce: Elaboração de planos para parametrização e uso da ferramenta
potencializando, estrategicamente, a fidelização e crescimento das vendas. Ações
implementadas: Definição da Esteira de Qualificação de Leads, Visão 360, Fluxo de
automação de Relacionamento, Dashboards, Ações Opt-in e Opt-out,
Ações de qualificação de relacionamento com o cliente: Mapeamento da Jornada
Digital, Identificação de Leads, Ranking de canais de contato, Planos de eficácia para
melhor gestão de dados, Identificação de demandas reprimidas, Definições de prazo
para feedbacks em canais críticos, Pré definição de FAQS, entre outras.
Segmentação de clientes: Análise da base cadastral, diferenciação e classificação do
perfil de compra e tendências para futuras atividades de relacionamento direcionadas,
KPIs de compra, Ações direcionadas para clientes ativos / Inativos, Implantação de
estratégias Upsell e Crossell de acordo com a LGPD, -
Analista de Negócios - Neurolife Laboratórios (7/2017 a 12/2020)
CRM: Responsável pela análise de bases cadastrais de clientes, Segmentação de público
com atendimento de demandas personalizadas, Relacionamento direto com clientes, Implantação da cultura de excelência de atendimento, Conversão de leads para funil de vendas.
KPIS: Criação de indicadores internos das áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas para aplicações de ações estratégicas com foco em resultados de excelência.
Inbound Marketing: Participação em ação estratégica para atração de clientes através
de canais de comunicação e mídia social com foco em conversão para vendas e encantamento do cliente.
Branding: Atuação direta em todas as etapas do projeto de revitalização da marca com propósito de reposicionamento estratégico. Estratégias Comerciais (B2B / B2C): desenvolvimento de ações comerciais para diferentes segmentos de mercados (Pacientes / Médicos / Hospitais / Laboratórios / Órgãos Públicos) apresentação de serviços, vendas e fidelização.
Inteligência Competitiva: Participação em ações de planejamento estratégico para captação de informações (Clientes / Movimentos de Mercado / Concorrência), com foco em análise de tendências e hábitos de consumo.
Pesquisa de Mercado: Elaboração de pesquisas qualitativas e quantitativas internas e externas: Mensuração de satisfação do cliente quanto aos produtos, quanto ao atendimento e para prospecção de novos mercados.
Responsável pelo planejamento e
desenvolvimento do projeto de expansão comercial, visando aumentar a capilaridade territorial da empresa, tendo atingido resultado de 100 de eficácia em regiões como: Região Médio Paraíba, Costa Verde, Norte
Fluminense, Noroeste Fluminense, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Resultado de crescimento na ordem 200 ao ano.
Treinamento para equipes de atendimento ao cliente, Scripts e análise comportamental dos setores quanto ao processo de relacionamento com o cliente final. -
Técnico de Sistemas e Planejamento - ISI Engenharia (4/2009 a 10/2015)
Atuação como responsável técnico, performando em diversas etapas do planejamento e
gerenciamento de projetos de engenharia, no âmbito do Complexo Petroquímico do Rio de
Janeiro (COMPERJ), tais como: Gerenciamento da EAP (Estrutura Analítica de Projeto),
acompanhamento de cronograma e atividades críticas.
Formação Acadêmica
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MBA (1/2014 a 12/2015)
MBA Gestão e Gerenciamento de Projetos - UFRJ -
Superior (1/2003 a 4/2007)
Marketing - Estácio de Sá