Coordenador de Marketing
Síntese de Qualificações
Mais de 15 anos de experiência em gestão de marketing, comunicação e marca (branding),
Vivência em grandes empresas de varejo de alimentação, food service, franquias e agências de publicidade,
Sólida atuação em posições de liderança na Dominos Pizza e Bobs,
Forte background em planejamento estratégico, pesquisas de mercado, consumer insights, campanhas, digital, parcerias, CRM, eventos, merchandising, RP e gestão orçamentária,
Pós MBA em Marketing Digital,
Fluência no idioma inglês, boa comunicação em espanhol.
Experiência Profissional
-
Coordenador de Marketing - Dominos Pizza (6/2019 a 5/2020)
Responsável pela área de trade marketing,
Planejei e supervisionei a execução do calendário de trade marketing, elaborando estratégias para lançamento de produtos, campanhas, promoções e brand awareness,
Geri a equipe de atendimento aos franqueados e lojas próprias. Gerenciei a aprovação de planos de mídia (digital, ooh, rádio, sms, email mkt e mídias locais), cálculos de rentabilidade de ofertas, controle orçamentário, criação de régua de relacionamento (CRM) e mensuração de resultados (KPIs), com execução de planos de ação para melhoria de performance, quando necessário,
-Desenvolvi um novo pacote de LSM para franqueados que necessitavam aumentar faturamento. Através do novo processo, melhorei a performance das campanhas, atingindo ROI médio de 2,5, incremento de receita, da base de clientes e geração de leads,
Revitalizei o kit de merchandising das lojas. Demandei a criação de novas peças, homologação de gráfica e operador logístico, aumentando a qualidade e diminuindo custos, o que gerou incremento de 10 no ticket médio,
Liderei projetos com grandes parceiros, como Coca-Cola, Heineken, Rappi e Itaú,
-Montei uma promoção exclusiva para clientes Itaú da área de saúde durante a pandemia de covid. A oferta foi divulgada para mais de 85 mil clientes, sem nenhum custo para Dominos e sua receita correspondeu a 5 do faturamento nacional (abril/20),
Planejei e administrei a execução de eventos (convenção 2019, Game XP, Rock in Rio 2019, inaugurações de lojas, feiras de franquias, eventos de franqueados). -
Especialista de Marketing - Bobs (7/2009 a 5/2019)
Atuei no processo de revisão do modelo de negócio da marca,
-O novo projeto resultou em acréscimo de faturamento nas lojas reformadas, aumento da satisfação dos franqueados, melhoria de imagem de marca e foi vencedor dos prêmios Top de Marketing ADBV 2014 e Brand Design ABF RDI,
Planejei e supervisionei a execução do calendário de marketing (nacional e regional), elaborando estratégias para lançamento de produtos, campanhas e promoções, levando em consideração resultados das campanhas anteriores, social listening/SAC, feedbacks operacionais, controle de estoque e movimentos da concorrência,
Brifei e aprovei campanhas publicitárias, gerindo cronogramas, orçamentos, planos de mídia (tv aberta, pay tv, digital, ooh, rádio, jornal, revista, mídias locais), influenciadores, hot sites/apps e monitoramento de redes sociais,
-Liderei a criação da campanha Milk Fake, que resultou em aumento de faturamento e volume de milk shakes, atingiu recordes de engajamento, views, seguidores nas redes sociais e venceu os prêmios Effie Awards Brasil 2017 e Colunistas RJ 2017
Realizei ativações de ponto de venda, montando estratégia de day part conforme ocasião de consumo, revendo enxoval de marketing, conteúdo de menuboard digital, uniformes e embalagens,
Participei da concepção do programa de relacionamento da marca: Bobs Fã. Em 4 anos, o programa acumulou 6,5 milhões de usuários, cresceu 25 vezes em faturamento e representou cerca de 20 da receita da rede (mai/19),
Conduzi a contratação de pesquisas de mercado (qualitativas e quantitativas) para experimentação de novos produtos, aprovação de campanhas, testagem de brindes, tracking de imagem de marca e geração de insights,
Fui o ponto focal entre a área de marketing e assessoria de imprensa, montando planos de crises, aprovando press releases e sendo responsável pela construção do relacionamento da marca com veículos de comunicação,
Planejei e administrei a execução de eventos -
Executiva de Contas - FCB Brasil (6/2008 a 3/2009)
Responsável pelo atendimento da conta publicitária da construtora Gafisa,
Brifei e aprovei campanhas publicitárias, gerindo cronogramas, orçamentos e planos de mídia,
Coordenei a criação de identidade visual, montagem de stands e materiais de marketing para equipe de vendas,
Acompanhei a gravação de comerciais, sessões de fotos e pesquisas de mercado.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (6/2012 a 12/2012)
Marketing Digital - FGV -
Pós-graduação (3/2010 a 11/2011)
Marketing - FGV