Marketing
Síntese de Qualificações
Profissional das areas comercial e marketing, com 18 anos de experiencia,
Desenvolvimento e coordenacao de projetos de empresas como Profarma, Venancio, LOreal, Ager, CBRE, Senac, Minalba, Tenda, Claro, Embratel, Ambev, Rossi e CEF, na area comercial e marketing,
Experiencia no mercado publicitario
Experiência Profissional
-
Executivo de Contas Corporativas - XTudo Comunicacao (1/2019 a 7/2020)
Gestao das Contas: demandas, objetivos, planejamento e resultados
o Flamengo: Comunicacao de Projetos como Socio Torcedor, Anjo da Guarda, Esportes Olimpicos e Eventos
o Benevix: Estrategias e conceitos de comunicacao de toda campanha online
o Raion: Comunicacao online, off-line e eventos das cinco concessionarias da rede (Mitsubishi e Suzuki)
Controle de execucao e financeiro dos projetos desenvolvidos e realizados para os clientes -
Coordenador de Comunicacao e Criacao - Profarma (d1000 varejo farma) (5/2017 a 12/2018)
Responsavel pela comunicacao de 4 redes varejistas de farmacias (Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosario), Programa de Fidelidade (Bem Mais Farmalife), e materiais de comunicacao para areas como Convenios, RH (Endomarketing) e Operacoes.
Coordenacao de uma house, com 5 analistas de marketing/designers, desenvolvendo:
o Itens de Estrategia Promocional: Encartes, Laminas, Capas de Antena,
o Comunicacao de PDV: Enxoval Institucional, Campanhas Sazonais (Verao, Inverno, Aniversario), Vitrines,
o Abertura e Reformas de filiais: Letreiros, Toldos, Comunicacao Legal, Itens Operacionais de Loja,
o Midia Impressa (Jornais e Revistas) e Externa (Mobiliario Urbano e Paineis),
o Campanhas de Incentivo para Marcas Exclusivas (N21, GOnutri e Bem Basico)
o Online: Sites, Radios,
Coordenacao 360o da Virada das Marcas Tamoio e Rosario -
Coordenador de Contas e Projetos - Agencia BBlender (9/2013 a 4/2017)
Gestao de planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de projetos dos clientes, coordenando planejamento, atendimento, redacao, design, e midia.
LOreal (7 marcas): Criacao e desenvolvimento de PLVs, Darrow e Avene: midias sociais e midia online, Inventure Management: Look Feel, site, e papelaria, Projetos Especiais: Drogaria Venancio, Construtora Santa Cecilia (online e Offline)
Controle de execucao e financeiro dos projetos desenvolvidos e realizados para os clientes
Prospeccao de novos clientes e novos projetos em clientes in house
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (2/2008 a 11/2010)
Marketing - IBMEC -
Superior (2/2001 a 6/2005)
Comunicacao Social - Publicidade Propaganda - UNESA
Cursos e Certificações
Ingles - IBEU - formado no ano de 1998
Marketing em Administracao (48h/aula) Universidade Estacio de Sa Prof. Jorge Bittencourt
Conhecimentos Gerais
Informatica:
PhotoShop, Corel Draw, Ilustrator, Office, Trello Windows, Mac OS X