Gerente de Trade Marketing
Síntese de Qualificações
Profissional Formada e Pós Graduada em Comunicação e Marketing, com experiência em empresas de médio/ grande porte, atuando nas áreas de Marketing e Trade Marketing e com alto conhecimento da rotina do departamento,
Perfil empreendedor, hands on, inovador, com alta energia e autonomia,
Habilidade em comunicação, relacionamento, bons conhecimentos e facilitadora entre áreas,
Sólida experiência com promoções e shopper, experiência em gestão de projetos com perfil orientado a resultados,
Responsável por diagnosticar, desenvolver, coordenar e orientar a força de vendas comercial no uso das estratégias e táticas promocionais para todas as categorias, produtos, marca e canal, efetuando interface com a área de marketing para alinhamento das estratégias de comunicação,
Responsável pelo desenvolvimento de Planos Estratégicos Categoria e Canal, Planos de Negócio para principais clientes da área Comercial e Planos Táticos de ações no ponto de venda a fim de garantir o cumprimento do planejamento do bussines plan, assegurando os melhores resultados de vendas e faturamento,
Implementação do Calendário Promocional, Campanhas de Ciclo de Vendas, Campanhas de Incentivo com foco nas estratégias da empresa,
Desenvolvimento de Calendário Promocional com ativações e execuções (Campanhas, Compre e Ganhe, Sorteios, Feiras, Degustação, Demonstração, Self Liquidate, etc),
Gerenciamento e controle do budget, orientando os melhores investimento por ação, canal e categoria,
Conhecimento/experiência no Trade Canal Direto e Indireto e Categoria, ambos com forte experiência, incluindo Digital,
Forte gerenciamento e desenvolvimento de equipe e bom relacionamento interpessoal,
Vivência em empresas de Cultura Multinacional, Nacional e Familiar.
Experiência Profissional
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Gerente de Trade Mkt - Taiff Prods de Beleza (6/2018 a 5/2021)
Responsável em diagnosticar as necessidades dos canais por categoria e linhas de produtos, a fim de desenvolver Planos Estratégicos e Planos de Ações com base em KPIs da área,
Responsável por todas ativações de sell-out para todos os canais do mercado,
Desenvolver/negociar com os canais e implantar o Calendário Promocional,
Desenvolver briefing de criação e desenvolvimento de MPOP e ações táticas junto a agências e parceiros, em alinhamento com depto de Marketing,
Desenvolvimento/implementação/mensuração da performance das ações Trade nos pontos de venda,
Responsável por equipe própria de merchandising nível Brasil em sua reestruturação (contratação, treinamentos, desligamentos), desenvolvendo uma Política de Atendimento, com identificação de roteiros, clientes, realização de pesquisas de preços, relatórios, Ferramenta Trade Force,
Planejar e liderar reuniões e visitas a Redes de Clientes para negociações com time comercial apresentando planos, calendários e inovações,
Responsável pelas operações: Convenção de Vendas, Eventos e Encontros de fornecedores, Participação nas Feiras Beauty Fair e Hair Brasil,
Gerenciar budget da área - nível de investimento necessário para as atividades anuais, bem como por prover soluções e correções através das revisões periódicas, por canal e cliente. -
Gerente Trade Mkt Estratégico - LUA NOVA PRODS ALIMENTICIOS (PANCO) (3/2016 a 6/2018)
Responsável em diagnosticar as necessidades dos canais por categoria e linhas de produtos, com objetivo de desenvolver Planos Estratégicos e Planos de Ações com base em KPIs da área, considerando: região, cadastros, positivação, clientes, giro e faturamento,
Responsável por todas ativações de sell out para os canais Key Account e Canal Regional de Supermercados, além de Distribuidores, garantindo posicionamento da marca com forte presença em exposições, através de faturamento versus investimento, alocando verbas dentro do calendário promocional,
Desenvolver/gerir/negociar com os canais e implantar o Calendário Promocional,
Responsável pelo briefing de criação e desenvolvimento de MPOP ,
Desenvolvimento/implementação/mensuração da performance das ações Trade nos pontos de venda,
Suportar as gerências nacional e regionais de vendas com indicativos de performance de vendas e cobertura de mix,
Responsável por equipe própria de degustadores ou terceirizada em sua reestruturação (contratação, treinamentos, desligamentos), desenvolvendo uma Política de Atendimento, com identificação dos melhores roteiros, clientes em potencial, realização de pesquisas de preços, relatórios, treinamentos, direcionamentos e execução através da Ferramenta Trade Force,
Desenvolvimento e execução de Campanhas de Incentivo (equipe de vendas e de merchan),
Conduzir negociações em constantes visitas a Redes de Clientes para negociações com time comercial apresentando planos, calendários e inovações,
Conduzir todas as participações em projetos de Lei de Incentivo a Cultura e Esportes,
Desenvolver/captar Parcerias para ações conjuntas em PDVs (preço, desconto, packs, tabloides).
Responsável pela operação de Convenção de Vendas Anual,
Gerenciar o budget da área - bem como por prover soluções e correções através das revisões periódicas,
Liderança e gestão de equipes. -
Gerente de Trade Mkt - Liotecnica Tecnologia em Alimentos (3/2014 a 7/2017)
Responsável em diagnosticar as necessidades dos canais por categoria e linhas de produtos, com objetivo de desenvolver Planos Estratégicos e Planos de Ações ,
Responsável por todas ativações de sell out para os canais Alimentares, Distribuidor e Ecom, alocando verbas dentro do calendário promocional,
Desenvolver/gerir/negociar com os canais e implantar o Calendário Promocional YTD e YTG,
Responsável em análises as tendências de mercado e fatores econômicos e financeiros para adequações de ações, assim como estudar comportamento de consumidores,
Categorizar produtos de acordo com as necessidades dos públicos,
Foco em potencializar ações entre áreas engarrafadoras,
Coordenar campanhas publicitárias,
Garantir Margem da categoria, buscando e propondo reduções de custos,
Suportar as gerências nacional e regionais de vendas com indicativos para constante evolução das vendas e aumento da distribuição,
Responsável por equipe própria de merchandising nível Brasil ou terceirizada em sua reestruturação (contratação, treinamentos, desligamentos),
Desenvolvimento e execução de Campanhas de Incentivo (equipe de vendas e de merchan),
Conduzir grande número de projetos da área, para ativação e promoção das marcas, assim como consolidação dos mesmos,
Conduzir negociações em constantes visitas a Redes de Clientes para negociações com time comercial apresentando planos, calendários e inovações, inclusive treinamentos,
Desenvolver/captar Parcerias para ações conjuntas em PDVs (preço, desconto, packs, tabloides), efetuando negociações e execuções,
Responsável pela operação de Convenção de Vendas Anual, Eventos e Encontros de fornecedores, Participação em Feiras Nacionais de grande porte APAS,
Gerenciar o budget da área - investimento necessário para as atividades anuais, bem como por prover soluções e correções através das revisões periódicas,
Liderança e gestão de equipes.
Formação Acadêmica
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MBA (2/2004 a 10/2006)
ADM EM MKT - FAAP -
Superior (2/1992 a 11/1996)
Bacharel em Comunicação Social - MKt - Universidade Anhembi Morumbi
Conhecimentos Gerais
Profissional Formada e Pós Graduada em Comunicação e Marketing, com experiência em empresas de médio/ grande porte, atuando nas áreas de Marketing e Trade Marketing e com alto conhecimento da rotina do departamento,
Perfil empreendedor, hands on, inovador, com alta energia e autonomia,
Habilidade em comunicação, relacionamento, bons conhecimentos e facilitadora entre áreas,
Sólida experiência com promoções e shopper, experiência em gestão de projetos com perfil orientado a resultados,
Responsável por diagnosticar, desenvolver, coordenar e orientar a força de vendas comercial no uso das estratégias e táticas promocionais para todas as categorias, produtos, marca e canal, efetuando interface com a área de marketing para alinhamento das estratégias de comunicação,
Responsável pelo desenvolvimento de Planos Estratégicos Categoria e Canal, Planos de Negócio para principais clientes da área Comercial e Planos Táticos de ações no ponto de venda a fim de garantir o cumprimento do planejamento do bussines plan, assegurando os melhores resultados de vendas e faturamento,
Implementação do Calendário Promocional, Campanhas de Ciclo de Vendas, Campanhas de Incentivo com foco nas estratégias da empresa,
Assegurar a correta execução no PDV através da equipe de merchandising, com materiais de PDV assertivo, negociação de pontos extras, planograma e gerenciamento de categoria,
Desenvolvimento de Calendário Promocional com ativações e execuações (Campanhas Incentivo e Consumidor, Compre e Ganhe, Sorteios, Feiras, Degustação, Demonstração, Self Liquidate, etc),
Análise de mercado e concorrentes através de pesquisas Nielsen, BIS, GFK, Trade Force, entre outras,
Gerenciamento e controle do budget, orientando os melhores investimento por ação, canal e categoria,
Conhecimento/experiência no Trade Canal Direto e Indireto e Categoria, ambos com forte experiência, incluindo Digital,
Forte gerenciamento e desenvolvimento de equipe e bom relacionamento interpessoal,
Técnica de Negociação,
Visão Organizacional,
Vivência em empresas de Cultura Multinacional, Nacional e Familiar.