Analista de Marketing Promocional Sr
Síntese de Qualificações
Profissional determinado, dinâmico e resiliente com sólida experiência na organização e participação de empresas em Feiras e Eventos de negócios e eventos corporativos. Fácil relacionamento com superiores, pares e equipes de outros departamentos. Alto potencial para coordenar as atividades em feiras e eventos. Direcionado para metas, dedicação e comprometimento com a entrega mesmo com grandes demandas. Grande facilidade para
negociar com fornecedores e parceiros de negócios.
Facilidade para negociação de espaços e montagens de stands, negociação de contratos de participação de feiras e eventos. Desenvolvimento de brindes, sacolas e embalagens promocionais.
Experiência Profissional
-
Analista de Marketing Junior - ABIMAQ Associação Brasileira da Indústria de Máq (8/2011 a 5/2021)
Participação pelo planejamento anual de marketing, feiras e eventos.
Coordenação de Feiras e Eventos corporativos da entidade, desde a sua estratégia, solicitação e negociação de espaços, analise do projeto gráfico junto a montadora e agência, execução das feiras e eventos até a análise de desempenho pós feiras/Evento.
Atuação comercial, venda de espaços em feiras e eventos,
Captação de briefing, elaboração do cronograma de produção, analise de contratos, controle de budget e custos, coordenação na montagem e desmontagem, contratação e negociação dos fornecedores, desenvolvimento de parceiros, além de buscar sempre outras opções para redução de custo, atuando fortemente na negociação com fornecedores.
Acompanhamento do desenvolvimento da comunicação visual, validação e aprovação, distribuição e alocação de material promocional durante a realização do evento.
Controle da logística de viagens e hospedagens para feiras e eventos em todo Brasil.
Negociação de áreas junto as promotoras e montadoras. Participação nas negociações de apoio e preços para as empresas associadas e elaboração de E-mail marketing de divulgação das Ilhas ABIMAQ,
Participação na criação e programação de ações diferenciadas para atrair ao estande da entidade e do expositor contatos estratégicos.
Elaboração de brindes para eventos internos e externos.
Captação de patrocínio para eventos internos da entidade, tais como: Congresso Brasileiro da Industria de Maquinas e Equipamentos, Seminário de Marketing Digital para a Indústria, ABIMAQ, Expo ABIMAQ, e o Jantar de Confraternização da ABIMAQ.
Participação nas comissões organizadoras dos Eventos Agrishow, Feimec, Plástico Brasil e Expomafe, realizando agendamento de reuniões e salas, além da elaboração pautas e atas das reuniões.
Responsável pela implantação do novo modelo pesquisa anual sobre o padrão de atendimento ABIMAQ utilizando a metodologia (NPS) e responsável pelos indicadores da ISO 9001. -
Assistente de Marketing - Cienlabor Indústria e Comércio LTDA. (12/2010 a 8/2011)
Responsável pelo desenvolvimento de brindes, sacolas e embalagens personalizadas para os produtos da empresa, elaboração de crachás de identificação e uniformes para empresa. Atualização e administração do site e do catálogo de produtos etc. Trabalhando no desenvolvimento da identidade visual da marca Taimin. Elaborando Orçamento financeiro de eventos externos (Feiras, Congressos e Cursos), negociação de espaço e montagem de stands, negociação de contratos de participação de feiras e eventos. Elaboração de checklist de eventos, promoção da marca. Acompanhamento de vendas e recebimento dos relatórios dos consultores comerciais, agendamento de visitas para os consultores e inserção de dados de visitas no sistema. Desenvolvimento de cursos e palestras para empresa e administração e inserção do catalogo de produtos do site Taimin. -
Assistente de Trocas e Crédito - DOTZ.Inc (7/2009 a 12/2010)
Realizando e auxiliando os analistas de Crédito e troca no processo de follow com cliente. Localização e cadastro de produtos para o catalogo de ofertas dotz, negociação com fornecedores e parceiros logísticos, apresentação de relatórios de entregas, pesquisas de satisfação com clientes programa, focusgroup com parceiros e cliente do programa dotz, buscando sempre a melhor alternativa para atendê-lo e melhorias para o programa de fidelidade Dotz.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (2/2016 a 3/2017)
Comunicação e Marketing - FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas -
Superior (2/2007 a 12/2011)
Publicidade e Propaganda - Uninove -Universidade Nove de Julho