Analista de Operações
Síntese de Qualificações
Experiência em estruturação de Novos Negócios (Vendas, Marketing e Relacionamento com Clientes), conhecimentos em Melhoria de Processos e Redução de Custos (Produtos e Serviços) e ampla experiência em TI (Infraestrutura, Hardware, Software e Implantação de Sistemas),
Ponto focal entre as áreas Administrativa e Operacional na implantação de rotinas e processos de Vendas, Pós-vendas e Garantia,
Experiência na elaboração de Planos de Marketing, Estratégias de Vendas, desenvolvimento de Soluções CRM e E-commerce,
Conhecimentos em Pesquisa de Mercado e Análise de Indicadores de Desempenho (KPIs),
Desenvolvimento e aplicação de Treinamentos e expertise na identificação e interpretação de informações de projetos,
Capacidade analítica e habilidade na condução de estudos estatísticos para resolução de problemas de custos e produtividade,
Inglês avançado (escrita, comunicação e leitura),
Conhecimentos básicos em metodologias ágeis Agile, Scrum e Kanban.
Experiência Profissional
-
Consultor de Negócios / Parcerias
Apoio a um colecionador, na organização e classificação (por país e período histórico) de uma coleção de materiais filatélicos (selos, postcards, cartas, álbuns e catálogos) com aproximadamente dois milhões de exemplares.
-Elaboração do projeto de comercialização em sites especializados, feiras, leilões e exibições nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio, na prospecção de parceiros para exposição e venda direta a colecionadores.
-Estruturação e administração do e-Commerce em regime de Marketplace e estratégias via Redes Sociais. -
Analista de Garantia - Lifan Premium (11/2013 a 8/2017)
Responsável pelo redimensionamento e organização de todas as atividades da Oficina - recepção dos clientes e geração de ordens de serviços, com apoio na definição da política de preços referentes à comercialização de peças e serviços de pós-venda.
-Apoio aos técnicos mecânicos na realização de Checkup Eletrônico dos veículos e testes manuais / simulações.
-Reorganização do Controle de Estoque de Peças (sistema de giro), saindo de um volume de mais de 15 mil itens para um volume de peças essenciais à operação de apenas 8 mil itens, incluindo a avaliação e a estruturação do canal de vendas via Mercado Livre.
-Adaptação de um painel de controle para acompanhamento do fluxo diário de trabalho da oficina mecânica, integrado às atividades da recepção, elevando de 60 para 85 o tempo de produtividade das equipes.
-Criação de uma solução CRM, possibilitando a extração e cruzamento de dados do cliente para identificação do tempo médio de revisão dos veículos x tempo aproximado da próxima revisão x promoção de peças, serviços e novos modelos.
-Regularização das atividades de garantia da concessionária (conversão de créditos) e recuperação financeira. -
Analista de Marketing - N.Grecov Comunicação e Marketing (4/2010 a 11/2013)
Responsável pelo projeto de reposicionamento dos trabalhos do artista plástico Antonio Peticov no Brasil, após um longo período de atividades do profissional no exterior (EUA e Europa).
-Desenvolvimento do Plano de Marketing, Prospecção e intermediação de patrocínios junto a empresas e influenciadores (decoradores de interiores e galerias de artes italianas, alemãs e americanas), criação do um e-commerce em nível global (português/inglês), com atenção especial às particularidades técnicas e sistêmicas exigidas pela solução.
-Apoio à criação de projetos de Comunicação Corporativa, visando incentivos da Lei Rouanet e PROAC, tais como:
Execução do projeto de recuperação do painel Momento Antropofágico, 1922 - Metrô República,
Elaboração de projetos sob medida para diversas outras empresas,
Proposta de reativação do projeto da torre Transburti - Avenida Paulista,
Proposta do projeto FMU para redecoração de todo o prédio e instalação de uma obra de arte em sua fachada.
Formação Acadêmica
-
MBA (10/2013 a 4/2014)
MBA em Marketing - UNINOVE - Universidade Nove de Julho -
Superior (1/2000 a 12/2003)
Gestão Empresarial e Negócios - U.S.C.S. - Universidade de São Caetano do Sul
Cursos e Certificações
Fundamentos de Logística - SENAI, 10/2020
Agile Project Management: Um Novo Modelo de Gestão nas Organizações - Universidade Presbiteriana Mackenzie, 09/2020
Desvendando a Indústria 4.0 (Tecnologia aplicada à Cadeia Logística) - SENAI, 10/2018
Processos de Garantia - Lifan Motors, 05/2015
Do Marketing Cultural ao Advertisement: Planejamento, Produção e Comunicação em Atividades Culturais e Entretenimento - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, 07/2010
Planejamento e Gerenciamento de Marketing - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, 07/2006
(Certificado de excelência por apresentar o melhor projeto de conclusão de curso).
Noções de Mecânica em Veículos Leves - SENAI Conde José Vicente de Azevedo, 06/1999
Inglês - C. I. E. I. - Centro Integrado de Especialização Idiomática, 1996/1998.