Coordenador ou Analista de Marketing e Eventos
Síntese de Qualificações
Bacharel em Turismo, profissional 360, atuo com Marketing e Eventos há pouco mais de 10 anos, experiências que afiaram habilidades com a Produção de Eventos e a Gestão ativa de grandes Budgets, Project Management integrado e dinâmico, Planejamento tático-operacional para projetos de pequenos à grandes portes, Planejamento de Plano Comunicação Integrada para canais online o off-line, Digital Marketing, Análises dos KPIs e ROIs, Gestão de Clientes, Fornecedores e Parceiros estratégicos.
Soft Skiils: Colaboração participativa, comunicação fluída, criatividade livre e organizada, inteligência emocional, senso de dono e responsabilidade ética corporativa.
Experiência Profissional
-
Consultor de Eventos e Promoções - Herbalife Nutrition do Brasil (11/2020 a 4/2021)
Facilitador entre as Comunidades envolvidas no processo de Organização e Promoção dos eventos onlines da Corporação
Principal apoio de Palestrantes, Presidentes e Consultores externos a nível Brasil.
Controle de cronogramas e roteiros das gravações via plataformas Zoom Meeting, Teams e Google Meeting.
Controle de cronogramas e roteiros das gravações em estúdios ou in company.
Elaboração de briefings para produção de peças de comunicação e materiais promocionais para canais online e offiline, incluindo redes sociais.
Elaboração de apresentações comerciais e templates para os eventos e reconhecimentos (PPT e CANVA)
Elaboração de apresentações promocionais para consultores externos e palestrantes.
Gerenciamento de fornecedores, estabelecendo interface administrativa com as demais áreas envolvidas nos processos de contratação e pagamento. -
Coordenador de Brand Experience e Parcerias - Maga das Joias (12/2019 a 10/2020)
Principal apoio das gerencias de Marketing e Comunicação ativando o plano de comunicação.
Auxílio na elaboração do Brand Book da marca.
Pesquisas e realização de benchmarking entre concorrentes do setor.
Análise de KPIs digitais (Tráfego do site, taxa de conversão, ticket médio, LTV e ROIs
Gestão e Captação de parcerias estratégicas para expansão em mercados potenciais.
Criação e ativação de ações de Brand Experience.
Elaboração de briefings e cronograma para ações com parceiros e influencers.
Elaboração de briefings para materiais de comunicação on/off-line -
Master em Produção de Eventos e Entretenimento - GMR Marketing (8/2018 a 10/2019)
Project Management 360 ativando todas as fases táticas para realização dos eventos e promoções em mercados B2B.
Planejamento estratégico técnico-conceitual e operacional, desenvolvendo uma produção integrada, segura, criativa e inovadora, agregando valor e entretenimento ao projeto ou produto.
Gestão de pessoas e equipes, delegando funções, acompanhando a execução, analisando resultados e promovendo o desenvolvimento profissional frente à desafios.
Planejamento e criação de roteiros e cronogramas de ações para os eventos, viagens de incentivos e promoções itinerantes.
Planejamento logístico para passageiros, entrega de brindes e ações promocionais.
Gestão de fornecedores cotação, avaliação, negociação, contratação e supervisão in loco dos produtos/serviços contratados e fluxos de pagamentos)
Gestão financeira do projeto e seu budget, cashflows e ROI focados em otimizar os recursos disponíveis de modo que aumente a rentabilidade.
Formação Acadêmica
-
Superior (8/2008 a 5/2021)
Turismo - Universidade Anhembi Morumbi
Cursos e Certificações
Certificação:Marketing Digital
Instituição: Associação Brasileira de Cursos a Distância
Certificação:KPIs - Medindo os Indicadores em Organizações
Instituição: Udemy
Nome do curso: Branding e Marketing: Criando Marcas de Sucesso.
Instituição: Udemy
Certificação:Gerenciamento do Escopo de Projetos
Instituição:FGV - Online
Certificação: Produtos, Marcas e Serviços
Instituição: FGV Online
Certificação:Trade Marketing: vantagem competitiva no ponto de vendas
Instituição: SENAC
Conhecimentos Gerais
Tools:
Excel, PowerPoint, Word, Teams, Trello, Zoho CRM, Mlabs, Canva, Zoom, Webnar, Skype Webex SurveyMonkey, RD Station, Google Analytics, Brandlive, Sympla, Premiere e Vegas de edição de Vídeo.