Analista de Eventos
Síntese de Qualificações
Realização de planejamento e organização de eventos, foco maior em Clinica de Produto (Automotivo), contratação de fornecedores, negociação de prazos e pagamentos, acompanhamento dos processos de compras de materiais e serviços diversos.
Experiência profissional 20 anos em indústria automotiva multinacional, nas áreas de Exportação e Marketing/Pesquisa de Mercado.
Assistente de Executivos nível de Diretoria, Gerência e Supervisão em diversas fases da carreira.
Experiência Profissional
-
Gerente Comercial - INNOVA.LA (7/2015 a 7/2021)
Realização de mais de 20 eventos de Clinica de Produto sendo responsável pela contratação de local, todos os serviços de fornecedores, supervisão dos serviços contratados para diversos clientes como montadoras de automóveis: Ford, Pegeout-Citroen, General Motors, Hyundai, etc
Realização de entrevistas qualitativas pessoais por telefone e presencial,
Contratação de freelancer para Clinica de Produto,
Organização de inventário patrimonial, arquivos,
Prospecção de novos clientes,
Responsável pela contratação e compra de material e serviços junto a diversos fornecedores para diferentes estudos de Pesquisa de Mercado, reformas, etc. -
Analista de Pesquisa de Mercado - Mercedes-Benz (12/1988 a 7/2007)
Planejamento e gerenciamento de pesquisas, entendimento das necessidades de marketing, briefing para Institutos de Pesquisas, avaliação/negociação de propostas, aprovação de questionários e roteiros, organização de logística de diversos tipos de testes (clínicas de produto, discussões em grupo, avaliações internas), acompanhamento de campo (qualitativos e quantitativos) em todo o país.
Coordenação dos projetos de pesquisa de mercado (Brasil e América Latina), tais como: Mystery Shopper, Customer Satisfaciont Index e Competitors Benchmark Study, New Truck Buyer, Clínica de lançamentos de produtos, Estudo do Mercado de Automóveis de Luxo e Estudos de Satisfação, Avaliação de Eventos, Avaliação de Comunicação Corporativa entre outros.
Acompanhamento junto aos Institutos de Pesquisa no desenvolvimento e planejamento de estudos, na avaliação de metodologia, supervisão de trabalhos de campo e tabulação, treinamentos de entrevistadores/moderadores de grupos, análise conjunta e clínicas de produto.
Elaboração de apresentações e sumários nos idiomas português e inglês.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (2/1997 a 8/1998)
Administração de Marketing - FAAP -
Superior (2/1990 a 12/1994)
Tradutor Interprete/Letras - Ibero Americana
Cursos e Certificações
Curso de inglês no Canadá na escola English for Business Management Canada House -1999,
Curso de inglês nos Estados Unidos na escola English Course - Center for English Studies - 1996.
Conhecimentos Gerais
Na última empresa fui responsável por contratação de todos os fornecedores, coordenação de montagem e desmontagem de Clinica de Produto automotivo.