Business Intelligence
Síntese de Qualificações
Sou um profissional com experiência NACIONAL nas áreas de Marketing, Comercial e Inteligência de Negócios (BI) em empresas líderes como Mondelez Lacta, SEBRAE-SP, Allis Trade Marketing, Atacadão, Porto Seguro, Kumon, Nestlé, Nespresso, Starbucks, General Mills e Souza Cruz nas áreas Comercial, Marketing, Trade Marketing e Inteligência de Mercado (Business Intelligence). Domínio em Pacote Office (Excel, Power Point e Word), Especialista em Informática, Power BI e Linguagem M e DAX, técnicas de ETL e extração de dados Oracle e SQL.
Experiência Profissional
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Coordenador de BI
Ponto focal de contato de BI no Brasil
Estruturação do sistema de Data Lakes da cia
Criação e monitoramento de KPIs locais e Globais
Desenvolvimento de projetos com times Globais e LATAM
Gestão de projetos de implementação e treinamento no uso de Dashboards para tomadas de decisão
Gestão de fornecedores e prestadores de serviço de BI
Elaboração e suporte na realização de apresentações institucionais, comercial e marketing -
Consultor bI - Avante BI (8/2017 a 7/2022)
Atuação em projetos de diversas empresas como consultor autônomo, como Mondelez, Sebrae, Allis Trade Marketing, Atacadão, Kumon, Porto Seguro, Hospital Oswaldo Cruz, Nestlé, Nespresso, Starbucks e Syngenta Agronegócios
Coordenação de estudos de mercado, visando análises para a Diretoria e Gerência das empresas
Elaboração de estudos de benchmarking e análises de desempenho
CRM com empresas clientes e parceiras
Campanhas de CRM, Marketing e Promoção, lançamento de novos produtos e avaliação de oportunidade de negócios
Apuração, análise e interpretação de informações sobre os negócios para auxiliar nos processos de tomada de decisão
Desenvolvimento de dashboards dinâmicos e estruturação de dados em Power BI e Excel
Definição, aprovação e acompanhamento de campanhas de Marketing e campanhas ONLINE e OFFLINE
Gestão de Vendas, contratação, treinamento e retenção de profissionais de equipe, análise de concorrentes e monitoramento do mercado de atuação das empresas
Realização de análises para identificar tendências de comportamento de aquisição e uso dos produtos
Elaboração de projeções de cenários e tendências dos principais indicadores e performance
Auxílio / direcionamento de departamentos na Gestão de Informações e segmentações de base de dados para ações ou projetos voltados ao atingimento de resultados
Domínio de Marketing, Publicidade, Promoção, Organização de Eventos, BI, ETL, Power Query, Power Pivot, Excel, Power Point e Power BI -
Analista Trade Marketing - GENERAL MILLS BRASIL ALIMENTOS LTDA (4/2016 a 7/2017)
CRM e Trade Marketing nos territórios Norte, Nordestes e Centro-Oeste
Responsável pela criação e desenvolvimento de ferramentas de Business Intelligence com dados de vendas e CRM
Uso avançado de ferramentas de BI, ETL, Big Data, Power Query, Power Pivot, Excel, Tableau e Power BI
Criação e monitoramento de ações e campanhas de Trade Marketing
Acompanhamento de indicadores de Vendas e Trade Marketing, ROI
Análise de pesquisas de mercado e definição de plano de ação
Gestão de equipe de Vendas e Trade (30 vendedores promotores)
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (2/2013 a 11/2013)
Gestão de Negócios - Fundação Dom Cabral -
Superior (2/2002 a 11/2007)
Publicidade e Propaganda - UAM
Conhecimentos Gerais
Hardware, Office, Power BI