Gerente de Marketing
Síntese de Qualificações
Sou Coordenador de Marketing com 10 anos de experiência na função, capaz de compreender as necessidades dos clientes e transformá-las em resultados para a empresa através do aumento das vendas e do engajamento do público-alvo com a marca. Tenho experiência na área comercial, marketing digital, programas de fidelidade e branding.
Como Gerente de Marketing tenho a habilidade de ser um profissional criativo, capaz de interagir com fornecedores externos e outros departamentos da empresa, a fim de engajá-los em torno de um objetivo em comum. Minha habilidade de comunicação me permite desenvolver bons relacionamentos com os clientes e propor novos processos para um departamento mais eficiente.
Durante minha última experiência profissional a empresa triplicou a quantidade de clientes credenciados em um período de cinco anos e, através de programas de fidelidade - pautados pelo engajamento do público-alvo - as vendas dos clientes participantes aumentaram em até 160. Vale ressaltar que o resultado foi obtido em um ambiente extremamente competitivo e marcado por recessão econômica.
Experiência Profissional
-
Coordenador de Marketing
Liderar as atividades de branding relacionadas aos produtos e servidos oferecidos.
Traduzir as necessidades do negócio em estratégias e planos de comunicação que contribuirão para os resultados do negócio.
Liderar relacionamento com as agências e áreas internas entregando briefings claros, derivando ideias que se alinham com a estratégia de comunicação e o output desejado.
Utilizar mídias sociais (Instagram, Facebook, Linkedin) como meio de propagar e posicionar a empresa no mercado.
Criação de materiais de apoio para o processo de venda: catálogos, tradução de livros, apresentações institucionais. -
Head de Marketing - Hankook Tire (6/2014 a 1/2021)
Liderar a criação do planejamento estratégico de marketing alinhado à visão da matriz na Coréia do Sul.
Criar estratégias de marketing com o objetivo de ampliar o valor de marca para parceiros-chave e para o consumidor final.
Monitorar o mix de vendas dos distribuidores (sell in e sell out) e propor soluções criativas para aumentar as vendas.
Planejar, administrar e decidir o tom de voz da marca através das redes sociais (Facebook e Instagram).
Precificar e posicionar os produtos no canal e-commerce.
Planejar e comunicar o lançamento de novos produtos no país.
Utilizar ferramentas de BI para aperfeiçoar o planejamento estratégico de marketing.
Co liderar a estratégia comercial da empresa buscando atingir as metas anuais propostas pela regional nos Estados Unidos e a matriz na Coreia do Sul.
Buscar novos clientes no mercado e ampliar a rede de distribuidores Hankook em todo Brasil.
Observar tendências de mercado para sugerir alterações nos preços, importação de novos produtos e aumento/redução do volume de medidas consideradas estratégicas para a empresa.
Aplicar treinamento comercial com foco em resultados para os times de varejo e atacado da marca.
Planejar a convenção de vendas anual da marca e outros eventos de médio porte em território nacional. -
Supervisor de Marketing - Cambuci SA - Penalty (1/2013 a 8/2013)
Utilizar ferramentas de marketing digital para ampliar o valor da marca para o consumidor final no Brasil e na América Latina.
Interagir com o departamento de produtos para definir o planejamento estratégico da empresa em relação à comunicação de produtos-chave à clientes-chave.
Prospectar novos parceiros na área de comunicação que amplifiquem a mensagem da empresa junto ao público-alvo como, por exemplo, assessoria esportiva, assessoria de imprensa e agencias digitais.
Formação Acadêmica
-
MBA (4/2020 a Atual)
Gestão Empresarial - FGV -
Pós-graduação (1/2020 a 1/2020)
Administração de Marketing - Mackenzie -
Superior (1/2007 a 12/2010)
Comunicação Social - Jornalismo - UNESP
Cursos e Certificações
Iniciação Cientifica FAPESP. Cidade e Imprensa Pelas Folhas do Correio da Noroeste (1930-1935).