Coordenador de Comunicação e Marketing
Síntese de Qualificações
Profissional com 20 anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, em empresas de serviços, com experiência em comunicação corporativa, planejamento estratégico e orçamentário, gestão de agência de comunicação e de Assessoria de Imprensa, estruturação de campanhas on e offline, programas e réguas de relacionamento com clientes, ativação e retenção de clientes, campanhas de incentivo à equipe de vendas, programa de relacionamento para o trade, materiais de suporte comercial.
Gestão e planejamento de conteúdo em redes sociais, campanhas de marketing digital, para geração de leads e awareness.
Prática na realização de eventos corporativos, criação e aplicação de pesquisas, onboarding e fidelização de clientes.
Estabelecimento de indicadores de resultados.
Formação e gestão de equipes (com Metodologia Ágil).
Experiência Profissional
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Gerente de Marketing - FUNCIONAL HEALTH TECH (9/2018 a 11/2020)
Responsável pelo planejamento estratégico e orçamentário de MKT da empresa, atuando com as áreas comercial e de produtos para estruturar campanhas, ações para geração de leads e lançamento de novos produtos/ serviços, como portal do cliente e aplicativo.
Realização de pesquisas, levantamento de indicadores de NPS, além de ter contato direto com gestores clientes (RHs, no caso dos benefícios corporativos) e profissionais das farmácias (no caso dos treinamentos/ programas dirigidos ao trade).
Lançamento de novo portal de relacionamento com o trade, sendo responsável pela gestão do conteúdo do blog.
Projeto de Branding, com definição de atributos, revisão de posicionamento, lançamento de nova marca e novo guide institucional.
Estratégia de comunicação corporativa com a Assessoria de Imprensa, tendo que atuar em uma situação de crise e de elevada demanda.
Ações de endomarketing, lançamento de nova Intranet, nova Cultura e responsabilidade social.
Alguns resultados:
Economia de 30 do orçamento anual, com reestruturação de fornecedores e da área de marketing.
Realização de pesquisas semestrais de NPS, com média de 70 de engajamento e implantação de plano de ação com as áreas após os resultados. Melhora de 50 no índice NPS após plano de ação.
Campanha online, B2B, via Linkedin, com posts patrocinados. Retorno: 15,25. ROI 1525.
Implantação de novo portal de relacionamento com o trade: 515 de aumento no número de usuários cadastrados em seis meses.
Gestão estratégica da Assessoria de Imprensa: em junho/20, consegui uma valoração de mídia de RS 400k só com as ações da Assessoria. -
Coordenadora de Marketing - QUALICORP CORRETORA DE SEGUROS (7/2012 a 8/2018)
Responsável pela implantação da área de MKT Empresarial, com ganhos em foco, especialização e agilidade no atendimento, criação e padronização de processos.
Criação de campanhas de conscientização sobre benefícios corporativos e de apoio a Programas de Qualidade para clientes como Hosp. São Camilo, HCor, Hosp. Alemão Oswaldo Cruz, Hosp. Leforte.
Planejamento e execução de ações de endomarketing e treinamentos.
Gestão de patrocínios e realização de eventos próprios. Realizei um evento com a presença do Dr. Drauzio Varella, onde consegui, através da comercialização de cotas de patrocínio, que o evento se pagasse em 100 e ainda tivesse 20 de retorno do valor investido.
Criação de revista eletrônica mensal de relacionamento, com média de 29 de abertura das mensagens e 59 de leitores engajados.
Realização de pesquisas de satisfação com institutos externos.
Atuação direta com a área comercial, para geração de leads, elaboração de apresentações e propostas comerciais, e com a área de pós-venda, para aumentar o retorno e a fidelização dos clientes. -
Gerente de Marketing - NEWPORT CONSULTORIA EM BENEFÍCIOS (11/2010 a 7/2012)
Planejamento e implantação de ações de marketing, dirigidos a clientes PJ e seus colaboradores.
Estruturação de campanhas voltadas à prevenção e à promoção de saúde, como Semanas de Saúde, SIPATs e Programas de Qualidade de Vida, envolvendo do desenho do projeto à seleção de fornecedores, controle de verba e acompanhamento das ações.
B2B: Desenvolvimento de materiais institucionais para prospecção de clientes.
B2B2C: Elaboração de campanhas visando à adesão a seguros (saúde, vida, odontológico e patrimoniais) por colaboradores de empresas.
Atendimento direto a clientes como Natura, BMFBOVESPA, Melitta, Banco Safra, entre outros.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (3/2021 a Atual)
Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais - Universidade Anhembi Morumbi -
Pós-graduação (2/1999 a 11/1999)
Extensão em Formação Gerencial (Marketing, Vendas, - Fundação Getúlio Vargas
Cursos e Certificações
Pós-graduação em Administração de Empresas
Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) - 1996
Graduação em Comunicação Social (Propaganda e Marketing)
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - 1994
Conhecimentos Gerais
Já atuei com Planejamento Estratégico e Orçamentário de MKT, MKT Digital (campanhas para geração de leads e awareness), MKT Corporativo/ PR (gestão e planejamento da Assessoria de Imprensa), Trade MKT (com campanhas de vendas, programas de relacionamento, treinamentos), Growth MKT, Onboarding e fidelização de clientes, MKT Publicitário (ações offline), Eventos próprios e patrocínios (CONARH, HSM, Congresso de Gestão de Saúde Unimed, HIS), Análises de Tendências do Mercado e Concorrência, Planejamento e Gestão de Branding, CS MKT (jornada do cliente), Pesquisas de NPS, MKT B2B e B2B2C, Lançamento de Produtos, Endomarketing.