Especialista em Comunicação Corporativa
Síntese de Qualificações
Amplo conhecimento em planejamento e execução da estratégia de Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa, Mídias Sociais, Gerenciamento de Eventos proprietários e de mercado e produção de conteúdo para diferentes fins, sejam eles para atender públicos internos ou externos. Nestes mais de 10 anos de experiência, já passei por diferentes empresas de tecnologia, sempre agregando valor à estratégia de RH e Marketing das companhias.
Experiência Profissional
-
Analista sênior de marketing
- Planejamento anual de Comunicação Interna,
- Produção de conteúdo para Comunicados Internos, TV Corporativa, E-mail Marketing / Newsletter semanal, além de ter participado da estratégia de migração da comunicação interna para a plataforma Workplace,
- Consultoria interna para desenvolvimento de campanhas no Workplace,
- Colaboração no projeto de Mudança de Cultura,
- Planejamento anual de interações com a Imprensa,
- Interface com agência de PR,
- Produção e revisão de conteúdo para imprensa, como artigos, releases e notas,
- Estratégia e produção de trilha de conteúdo inbound.
- Desenvolvimento de projetos especiais para acompanhamento de KPIs de toda a companhia,
- Administração de mailing e segmentação da base de colaboradores na plataforma RD Station,
- Briefing para agências de eventos e branding,
- Planejamento e execução do endomarketing para mais de 3 mil funcionários, alocados em 15 filiais Matriz,
- Responsável pela inscrição, preenchimento e validação de inscrições da empresa em rankings de mercado, como Melhores da Dinheiro, Valor Inovação, Valor1000, Época 360, entre outros,
- Atendimento de comunicação interna e externa de áreas da companhia, como Linx Pay (fintech de meios de pagamento), Linx Digital (soluções para omnichannel e e-commerce), Postos, Farmácias, Automotivo, entre outros. -
Analista pleno de comunicação e marketing - Gera (5/2015 a 12/2017)
- Planejamento e criação de comunicados internos para colaboradores,
- Administração de canais internos: TV Corporativa, Intranet, E-mail Marketing, Redes Sociais e Folhetos,
- Criação de conteúdo para comunicação com o cliente e prospecção de negócios, como newsletter corporativa, blog, atualizações/melhorias no site corporativo, vídeos tutoriais, entre outros,
- Trilha de comunicação para clientes e prospects através da plataforma Mailchimp,
- Estratégia de Marketing Digital, que vão desde criação do conteúdo, até desenvolvimento de landing pages, patrocínio de posts em Redes Sociais para engajamento e/ou captura de leads e análise de relatórios,
- Apoio à estratégia de imprensa,
- Apoio ao time de vendas durante eventos não-proprietários. -
Analista pleno de comunicação e marketing - Oki Data do Brasil (3/2014 a 3/2015)
- Interface com agência de assessoria de imprensa,
- Desenvolvimento e aprovação de releases, notas e materiais enviados aos jornalistas,
- Criação de conteúdo para diferentes canais, como mídias sociais, site, intranet e portais de eventos,
- Ações de Trade Marketing, como desenvolvimento de campanhas mensais e comunicações com o cliente,
- Gerenciamento de eventos não-proprietários, incluindo administração de fornecedores e o desenvolvimento da comunicação e materiais de apoio à equipe de vendas, durante feiras.
Formação Acadêmica
-
MBA (8/2019 a Atual)
Gestão da Comunicação Empresarial - Aberje (Associação Brasileira de Com. Empresarial) -
Superior (1/2006 a 12/2009)
Jornalismo - Universidade Metodista São Paulo
Cursos e Certificações
- Curso Livre : Comunicação com Empregados (Avançado) - Faculdade Cásper Líbero
- Curso Livre : Cultura Organizacional: Diagnóstico, Planejamento e Gestão - Faculdade Cásper Líbero
Conhecimentos Gerais
- Pacote Office Avançado
- Diagramação e edição de imagens InDesign, CorelDraw, Photoshop e Dreamweaver