Trade Marketing e Merchandising
Síntese de Qualificações
Tenho Carreira desenvolvida na área Comercial / Trade Marketing/Propaganda Medica, e com ampla experiência no desenvolvimento e execução de estratégias de marketing, merchandising, vendas e propaganda medica, com avaliação de mercado, implementação de novos produtos e ampliação de negócios, além da coordenação de equipes e realização de treinamentos, Foco no Shopper e Loja Perfeita e atuando em multinacionais de grande porte e promovendo o contínuo crescimento das organizações.
Minha experiência vem de Grandes Indústrias como Eurofarma Laboratório, Philip Morris Brasil, 3 Corações e Fini Guloseimas, atuando como Consultor de Negócios Táticos e Estratégicos, Supervisão e Coordenação Regional de TRADE Marketing e Merchandising além de Propaganda Medica , sendo responsável por uma área de grande importância no volume de vendas da regional São Paulo e todo Sul do Pais, atendendo aos principais Contas de FARMA Nacional e Independentes, KA Nacional, Cash Carry, Atacados. Além disso, realizava uma Gestão de mais de 400 profissionais de Trade Marketing, Merchandising e FARMA, no acompanhamento das estratégias, KPIs, Princing, SOP nas regiões Nacionais e Regionais, otimizando recursos, visitas e ações, criando novas propostas para ampliação de negócios, além de atuar nas negociações de contratos de Trade Marketing, merchandising e FARMA, em diversos canais e efetuar o acompanhamento e controle de vendas SELL IN e SELL OUT.
Specialties: Grande conhecimento em Grandes Contas de KA, médio Varejo, Atacados, Atacados Doceiros e FARMA, de São Paulo Capital e Interior e todo Sul do Pais Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Atenciosamente,
Marcio Narcizo.
Experiência Profissional
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Representante Médico Trade Pleno - Eurofarma Laboratorios (4/2018 a 12/2019)
Visita médica focada em médicos Cat1, Cat2 e Cat3 para o aumento de demanda,
Planejamento de visitas médicas roteirizadas de acordo com o potencial prescritivo Cat1, Cat2 e Cat3 na primeira e terceira semana do ciclo Frequência e sequência,
Especialidades visitadas: CLG,GER,GOB,PED,PSQ,NEU,ORT,END
Ótimo conhecimento técnico dos produtos da linha,
Análise de mercado por Brick ferramenta Clouse-up,
Implementar planos de ações diferenciados para determinados produtos, com o objetivo de aumentar a demanda ou neutralizar as ações dos concorrentes Dia de produtos, treinamento em farmácias etc.,
Planejamento de visitas em farmácias com foco no mercado e produtos,
Análise de venda PDV por Brick ferramenta Clouse-up,
Visita em PDV com o objetivo de melhorar o faceamento e evitar rupturas. -
Gerente Trade Marketing - FINI Guloseimas (4/2016 a 11/2017)
Planejamento e desenvolvimento nos planos de Visibilidade e Contratos nas Redes FARMA, Cash Carry, KA, LASA e Atacado Doceiro.
Conhecimentos e Aplicação de Conceito LOJA PERFEITA.
Habilidade e Controle da Gestão de Materiais MPDVs.
Campanhas e Premiações MPDVs para equipes de Promotores, Líderes, Coordenação de Trade e Merchandising.
Experiência e Habilidade com relatórios de KPIs, Book, Loja Perfeita.
Gestão da Equipe e acompanhamento com a Ferramenta Agile.
Gestão de Gastos, acompanhamento em campo das ocorrências e concorrência.
Gestão da ferramenta ACCERA em Sell In e Sell Out.
Controle e Gestão de Agencias compartilhadas de Promoção e Demonstração em campo.
Desenvolvimento e aplicação de Treinamentos Loja Perfeita, atualização e direcionamento a todo time de promotores, líderes e coordenadores.
Integração com Vendas e conhecimento das Ações comerciais para impulsionamento de Sell In e Sell Out loja a loja.
Visitas a Campo para aperfeiçoamento e desenvolvimento de materiais MPDVs junto a fornecedores e parceiros.
Relatórios Gerenciais, Gestão de Benefícios e Budget de Trade Marketing e Merchandising. -
Gerente Trade Marketing - 3 Corações (4/2012 a 4/2016)
Planejar e maximizar a diferenciação dos produtos e serviços nos pontos-de-venda,
Identificar as necessidades entre marcas, pontos-de-venda e consumidores,
Analisar os hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas,
Acompanhar as preferências dos consumidores-alvo,
Estabelecer, a necessidade de se adaptar produtos, logística e estratégias de marketing,
Encontrar formas de vendas mais eficientes, para desenvolver e valorizar clientes potenciais, explorando o máximo de um acordo de parceria para fazer vender mais e com rentabilidade para ambos,
Harmonizar o relacionamento duradouro entre empresa/clientes,
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (2/2020 a Atual)
Gestão em Comercio - FGV Guarulhos -
Superior (2/2006 a 12/2009)
Marketing - Universidade Paulista