Supervisor de Vendas
Síntese de Qualificações
Vinte anos consecutivos em Área Comercial
Perfil experiente e orientado aos clientes, com habilidade de comunicação assertiva e de negociação
Experiência em análise e gestão de indicadores de desempenho, distribuição numérica, positivação,
cobertura, faturamento, preço médio, volume de vendas, prospecção de novos clientes e roteirização de
zonas de vendas
Introdução e aumento de novos skus, elaboração de plano de negócios, geração de metas, negociação
de espaços adicionais
Ações de sell-in, sell-out, tabloides, utilização Pacote Office e CRM
Treinamento em técnicas de vendas, abordagens, leitura de loja, avaliação do nível de atendimento e
comportamental junto aos clientes pela equipe de vendas
Vivência em gestão de pessoas, elaboração de metas, acompanhamento de vendedores em visitas
aos clientes
Reuniões matinais para alinhamento semanal junto á equipe de vendas
Atendimento aos canais segmentados entre pequenos e médios varejos
Atuação em carteira de Key Account Regional (Sonda, Chama, Davó, Bergamini, Chocolândia, Rede
Brasileirão Atacadista, Rede Dovalle Atacadista, Serv Semp, Rede Bengala)
Docente em Cursos de Trade Marketing e Marketing de Serviços Aplicados no Senac - São Paulo
https://www.linkedin.com/in/eduardo-z-69376a16/
Experiência Profissional
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Coordenador Comercial - Kasulo Encapsulamento de Cafés Brasil (9/2019 a 9/2021)
Planejamento e gestão do plano anual de negócios 5Ps
Definição de estratégias de preço e políticas comerciais
Revisão dos contratos de fornecimento e gestão financeira
Gestão do orçamento de verbas contratuais e promocionais, com acompanhamento das atividades no ponto de venda
Identificação e negociação junto á redes de hipermercados e indústrias para introdução de suas marcas próprias no segmento de cafés encapsulados
Contratação de novos representantes, roteirização de visitas, elaboração de metas acompanhamento á clientes e divisão de regiões a serem atendidas
Atuação direta junto ao Gerente de Vendas para sinergia de processos e garantia da precisão dos resultados
Acompanhamento de pós-vendas, definição de prazos e entregas
Verificação de rupturas com ajustes de parâmetros e estoques virtuais nas lojas.
Alinhamento de todo o planejamento estratégico de vendas com execução e atividades que envolvem o processo, com objetivo de cumprir metas estipuladas pela companhia. -
Gerente Comercial - Forno Mania Brasil (9/2020 a 5/2021)
Administração de resultados por meio de indicadores e GTM
Avaliação e planejamento de estratégia de vendas
Atuação em gestão comercial com orientação e acompanhamento presencial junto a equipe de vendas
Gestão de atendimento a demanda orientada pelo processo SOP
Acompanhamento de negociações ao atendimento dos canais Food Service, Atacadistas e Médias Redes
Redefinir perfil comercial estruturado em processo de coaching
Segmentação de canais criando e efetivando nova gestão de rotinas de atendimento adequadas
Utilização do sistema de CRM para acompanhamento, análise de informações e funil de vendas
Análise de sell-out e construção de planos para ativação de novas categorias -
Gerente Comercial - Runner Store (3/2015 a 11/2019)
Gestão de equipe de vendas
Motivação e geração de metas Acompanhamento de entrada de pedidos, agendas, faturamentos e entregas
Atendimento a fornecedores
Negociação de produtos e prazos
Administração de contas e pagamentos Acompanhamento das principais KPIs de categoria (evolução de venda, rentabilidade, estoque, perdas e ciclo de caixa)
Formação Acadêmica
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MBA (3/2012 a 3/2013)
Gestão Corporativa - UNIP - Universidade Paulista -
MBA (3/2010 a 3/2011)
Gestão em Vendas - UNIP - Universidade Paulista