Supervisor de Vendas
Síntese de Qualificações
Vinte anos consecutivos em Área Comercial
Perfil experiente e orientado aos clientes, com habilidade de comunicação assertiva e de negociação
Experiência em análise e gestão de indicadores de desempenho, distribuição numérica, positivação, cobertura, faturamento, preço médio, volume de vendas, prospecção de novos clientes e roteirização de zona de vendas
Introdução e aumento de novos skus, elaboração de plano de negócios, geração de metas, negociação de espaços adicionais
Ações de sell-in, sell-out, tablóides, utilização Pacote Office e CRM
Treinamento em técnicas de vendas, abordagens, leitura de loja, avaliação do nível de atendimento e comportamental junto aos clientes pela equipe de vendas Vivência em gestão de pessoas, elaboração de metas, acompanhamento de vendedores em visitas aos clientes
Reuniões matinais para alinhamento semanal junto á equipe de vendas
Atendimento aos canais segmentados entre pequenos e médios varejos
Atuação em carteira de Key Account Regional (Sonda, Chama, Davó, Bergamini, Chocolândia, Rede Brasileirão Atacadista, Rede Dovalle Atacadista, Serv Semp, Rede Bengala)
Docente em Cursos de Trade Marketing e Marketing de Serviços Aplicados no Senac - São Paulo
https://www.linkedin.com/in/eduardo-z-69376a16/
Experiência Profissional
-
Gerente Comercial - Forno Mania Brasil (9/2020 a 5/2021)
Administração de resultados por meio de indicadores e GTM
Avaliação e planejamento de estratégia de vendas
Atuação em gestão comercial com orientação e acompanhamento presencial junto a equipe de vendas
Gestão de atendimento a demanda orientada pelo processo SOP
Acompanhamento de negociações ao atendimento dos canais Food Service, Atacadistas e Médias Redes
Redefinir perfil comercial estruturado em processo de coaching
Segmentação de canais criando e efetivando nova gestão de rotinas de atendimento adequadas -
Coordenador Comercial - Kasulo Encapsulamento de Cafés Brasil (9/2019 a 9/2020)
Planejamento e gestão do plano anual de negócios 5Ps
Definição de estratégias de preço e políticas comerciais
Revisão dos contratos de fornecimento e gestão financeira
Gestão do orçamento de verbas contratuais e promocionais, com acompanhamento das atividades no ponto de venda
Identificação e negociação junto á redes de hipermercados e indústrias para introdução de suas marcas próprias no segmento de cafés encapsulados
Contratação de novos representantes, roteirização de visitas, elaboração de metas acompanhamento á clientes e divisão de regiões a serem atendidas
Atuação direta junto ao Gerente de Vendas para otimização de processos e garantia da precisão dos resultados
Análise de sell out e construção de planos para ativação de novas categorias
Acompanhamento de pós-vendas, definição de prazos e entregas
Verificação de rupturas com ajustes de parâmetros e estoques virtuais nas lojas.
Alinhamento de todo o planejamento estratégico de vendas com execução e as atividades que envolvem o processo, com objetivo de cumprir metas estipuladas pela companhia.
Utilização do sistema de CRM para acompanhamento, análise de informações e funil de vendas -
Gerente Comercial - Runner Store (3/2015 a 8/2019)
Gestão de equipe de vendas
Motivação e geração de metas
Acompanhamento de entrada de pedidos, agendas, faturamentos e entregas
Atendimento a fornecedores
Negociação de produtos e prazos
Administração de contas e pagamentos Acompanhamento das principais KPIs de categoria (evolução de venda, rentabilidade, estoque, perdas e ciclo de caixa) -
Docente Temporário - Senac - São Paulo (6/2013 a 12/2014)
Marketing de Serviços Aplicados - Planejamento de campanhas e novos produtos - Estratégias de branding - Etapas de introdução de marcas - Gerenciamento de budgets - Definição de canais de comunicação
Trade-marketing - Competitividades no Ponto de Venda - Estratégia e desenvolvimento das iniciativas de Vendas e Trade Nacional - Liderança com os stake holders (internos / externos) dos processos de Trade e Vendas - Análise de indicadores de performance e ajuste de ações - Gestão do orçamento anual da área de trade nacional - Desenvolvimento de novas iniciativas de vendas e promoções para os pontos de vendas -
Key Account Sales Executive - BRF - Brasil Foods (2/2002 a 11/2014)
Comercialização de produtos industrializados, cortes de frangos e suínos das marcas Perdigão, Sadia e Batavo (leite uht e linha de iogurtes)
Elaboração de plano de negócios segmentado por canal
Cumprimento e execução de calendário promocional direcionado ao sell-in e sell-out
Acompanhamento de pedidos desde a venda até o pós venda
Análise das KPIs de vendas, rentabilidade e estoque
Execução dos programas de incentivo a vendas Aplicação das verbas de Trade Marketing e ativações
Gestão de equipe voltada á orientação visando o atingimento das metas
Realização de reuniões matinais para definir alinhamento semanal
Treinamento de novos vendedores e promotores
Atendimento aos pequenos e médios varejos com canais segmentados
Key Account Regional (Sonda, Chama, Davó) -
Vendedor Varejo - Coca Cola - Femsa (11/1998 a 12/2000)
Atendimento a clientes desde o pequeno varejo até Auto Serviço com 10 check-outs
Negociação para aumento de volumes e exposição
Criação de estratégias para o real atingimento de todas as metas exigidas pela empresa,
Aplicação de material de merchandising junto aos pontos estratégicos
Controle do mix de produtos que cada cliente já adquiriu, focando sempre na elevação dos mesmos, de forma a garantir um maior espaço de exposição e comercialização em cada cliente
Sugestão de repasse de preço ao consumidor final baseado na media praticada pelo mercado
Elaboração do roteiro de visitas diário a cada cliente otimizando deslocamento ,melhorando assim o aproveitamento da negociação em cada ponto de venda
Proposta de ações para crescimento de volumes, mix de produtos e visualização das marcas
Ajuste de participação da marca em eventos privados ou beneficentes
Participação em feiras ligadas ao setor - APAS
Acompanhar o processo de entregas de produtos aos clientes
Atualizar e garantir informações necessárias à equipe de vendas do cliente
Formação Acadêmica
-
MBA (3/2012 a 3/2013)
Gestão Corporativa - UNIP -
MBA (3/2010 a 3/2011)
Gestão em Vendas - UNIP -
Pós-graduação (3/2008 a 3/2009)
Gestão em Vendas - Unicid - Universidade Cidade de São Paulo -
Pós-graduação (3/2005 a 3/2005)
Gestão de Negócios - Unicid - Universidade Cidade de São Paulo -
Superior (2/2002 a 12/2004)
Marketing - Universidade Drummond
Cursos e Certificações
Cursos Complementares
Unieducar Universidade Corporativa - Planejamento e Marketing Estratégico Aplicado ao Direito
Julho 2019 Concluído
FGV- Online - Fundação Getúlio Vargas Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial
Maio 2019 Concluído
FGV Online - Fundação Getúlio Vargas Introdução a Precificação e Comportamento da Demanda
Novembro 2018 Concluído
FGV Online - Fundação Getúlio Vargas - Motivação nas Organizações
Janeiro 2013 Concluído
FGV Online - Fundação Getúlio Vargas - Produto, Marca e Serviços
Janeiro 2013 Concluído
FGV Online - Fundação Getúlio Vargas - Sustentabilidade Aplicada aos Negócios: Orientações para Gestores
Fevereiro 2013 Concluído
FGV Online - Fundação Getúlio Vargas Condutas Anticompetitivas
Fevereiro 2013 Concluído
Pacote Office 2010 - Nível Intermediário