Comprador
Síntese de Qualificações
Analista Administrativo com 30 anos de atuação na Área de Suprimentos, com foco nos resultados (produtividade e lucratividade) das negociações e gestão de pessoas.
O ótimo relacionamento profissional com todos os subordinados dos diversos setores, áreas operacionais e dos mais variados cargos dentro de uma empresa e, com a experiência adquirida qualifico-me para atuar em gestão de equipes (administrativa, compras, facilites, MRO e vendas) e em todo processo administrativo / comercial, desde o atendimento aos clientes internos / externos, solicitação e especificação de materiais, recebimento e distribuição final do mesmo, planejamento, recebimento no almoxarifado, distribuição, lançamento fiscal e financeiro, cadastro e homologação de itens e fornecedores / clientes, emissão de planilhas de custos e pedidos / notas fiscais, analise em toda documentação inerente e utilizada nas áreas de compras e vendas, follow-up e participação de projetos que possibilitem que os objetivos do grupo sejam alcançados
Experiência Profissional
-
Comprador Pleno
Análise de Estoque e compra de produtos químicos em geral, também embalagens, rótulos e adesivos e demais. -
Gerente Adm. Comercial - Artefatos de Concreto Jardinópolis Ltda. (8/2020 a 2/2021)
Gerente Administrativo - Gerência Administrativa e Financeira, conciliação bancária, elaboração do DRE mensal e anual, compras, controle de caixa e de RH. -
Comprador - Tateti Ltda. (5/2019 a 6/2020)
Participação ativa de todo o processo de compras, análise de estoque, análise de preços (impostos e taxa como ICMS, ST, IPI), conferência da classificação tributária dos produtos (NCM, CFOP, CST), compra (fabricantes / fornecedores diversos) e calculo de MVA dos produtos.
Formação Acadêmica
-
Superior (2/2005 a 12/2010)
Direto - Associação de Ensino de Rib. Preto -
Superior (2/2000 a 12/2003)
Adm. de Empresas com Enfase em Gestão de Negócios - Faculdades COC Rib. Preto
Cursos e Certificações
Gerência de Compras SENAC / 93 20 horas
Gestão de Suprimentos MORAES SILVA / 2010 16 horas
Extensão em Finanças Corporativas Unaerp / 2007 32 horas
Extensão em Técnicas de Negociação Unaerp / 2007 16 horas
Extensão em Logística Unaerp / 2007 8 horas
Domínio do Pacote Office e no uso dos Softwares EMR-S Datasul e Protheus
Conhecimentos Gerais
Sou um profissional com ampla e vasta experiência em toda cadeia de suprimentos e, em toda à logística que este departamento se envolve aos demais departamentos da organização, desde a solicitação de um item até a distribuição e entrega final do mesmo, passando pelo planejamento, especificação, orçamento, compras, recebimento no almoxarifado, distribuição, financeiro e etc, tenho conhecimento técnico e habilidade para exercer atividades em todos estes departamentos.
Com o conhecimento em diversos nichos do mercado posso desenvolver a função / atividades de compras em vários setores, como por exemplo: construção civil (todos os itens e segmentos relacionados, em obras verticais ou horizontais, comerciais, residenciais ou industriais), área industrial, contratação de prestadores de serviços diversos e MRO, manutenção de frota leve / pesada, máquinas de grande porte (terraplanagem) e tratores e manutenção de equipamentos diversos e implementos agrícola, maquinas e ferramentas para todos os fins, mobiliários diversos, linha hospitalar farmacológico e equipamentos diversos, área administrativa, EPIs, TI, uniformes, marketing, limpeza (diversos), linha de hoteleira, alimentação dentre outros possíveis, assim, também tenho conhecimentos técnicos nos itens relacionados aos nichos descritos.
De perfil profissional proativo, resiliente e dinâmico tenho facilidade em executar multitarefas e, por ser focado, organizado e comunicativo sou facilmente reconhecido como um Líder de Equipe, onde consigo priorizar e distribuir as tarefas para que sejam realizadas nos prazos corretos.
Durante o exercício habitual de minhas atividades profissionais sempre mantive ótimo relacionamento com todos os subordinados das diversas áreas operacionais e dos mais variados cargos. Tenho amplo conhecimento na gestão administrativa / comercial como também na coordenação de equipes diversas (compras, vendas, facilites e MRO, administrativa, almoxarifado), que foi adquirida através do tempo e na atuação no setor administrativo.
Meu último emprego, uma revenda de materiais hidráulicos e de acabamentos (louças e metais) e diversos em Ribeirão Preto, onde, participando ativamente de todo o processo de compras desde o estudo de estoque a elaboração do orçamento e compra, com analise de preços e a aplicação dos impostos e taxa (ICMS, ST, IPI), custo de frete e condições de pagamento e entrega, assim como também o cálculo de MVA e a conferência tributária dos produtos (NCM, CFOP, CST).
Tenho disponibilidade para início imediato, horários e para viagens, CNH profissional categoria AE.