Analista de Compras
Síntese de Qualificações
Profissional versátil com experiência de onze anos em relações comerciais, inter-empresariais e inter-pessoais nas áreas
administrativa, comercial e financeira, tendo também atuado em cargo de gestão, liderança e treinamento de equipes
Atuante em processos das áreas administrativa, comercial e financeira de grandes empresas e multinacionais.
Profundos conhecimentos generalistas e sistêmicos em técnicas de negociação, treinamento de pessoal, compras de produtos e serviços.
Sólida experiência em processos pertinentes a área comercial, desde a análise de mercado, negociações e aquisições.
Elaboração de relatórios gerenciais e documentos voltados ao auxílio de tomada de decisões estratégicas para melhoria de resultados, gerenciamento de riscos e gestão de pessoas e equipes.
Experiência Profissional
-
Comprador - Universidade Paulista UNIP (11/2014 a 2/2021)
Utilização de técnicas comerciais, fluxos de negociação, desenvolvimento de fornecedores, mapas de cotações, análise de orçamentos, negociações com intuito de redução de preços e prazos de entrega, elasticidade nas condições de pagamento, gestão de contratos de compras, controle de recebimentos e de pagamentos em follow-up,
Negociação e análise de melhor custo-benefício de aproximadamente mil e quinhentos produtos diferentes sob minha responsabilidade, inclusive os de autorização de compra por controle do exército, polícia civil e polícia federal,
Ponto focal das negociações de produtos com o melhor preço, melhor qualidade, melhores condições de pagamento e maiores prazos de validade quando perecíveis,
Análise da concorrência entre fornecedores quanto às melhores negociações e possíveis conflitos de interesses,
Participação ativa em projetos de redução de custos e valores,
Reformulação estratégica dos métodos de trabalho para o melhor resultado no menor custo e no menor tempo,
Implantação de formas de trabalho voltadas a melhorias de processos, utilizando o método housekeeping (5ss),
Reuniões in loco com fornecedores para aprimorar as necessidades das compras,
Follow-up e reporte à gerência com a elaboração de relatórios gerenciais e documentos voltados à facilitação da tomada de decisões estratégicas para melhoria de resultados,
Prospecção e desenvolvimento de fornecedores em nível Brasil. -
Comprador - Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André (10/2009 a 11/2014)
Organização de rotinas administrativas, comerciais, fluxos de negociação, desenvolvimento de fornecedores, mapas de cotações, análise de orçamentos, negociação para redução de preços, condições de pagamento, prazos de entrega, gestão de contratos de compras, controle do recebimento em um follow-up gerencial.
Experiência em compra de materiais produtivos e improdutivos como: máquinas, equipamentos e mobílias hospitalares, materiais de construção e manutenção predial, gêneros alimentícios e perecíveis, materiais de escritório e informática, materiais de hotelaria, cama, mesa, banho, aviamentos, tecidos e confecções, brindes, materiais promocionais, materiais de farmácia, de laboratório, bioquímicos, reagentes, vidraria, órteses, próteses e materiais cirúrgicos em geral e OPME,
Solicitação de cotações de preços junto aos fornecedores, realizando análise minuciosa das propostas recebidas,
Negociações em busca sempre das melhores condições comerciais,
Avaliação do histórico de vendas do fornecedor junto ao mercado, reduzindo falhas, impactos e imprevistos,
Controle e disponibilidade de dados que possibilitassem planejamento mais assertivo para a tomada de decisões,
Participação de reuniões de alinhamento para definição de produtos para as melhores soluções,
Desenvolvimento de novos fornecedores e novas homologações técnicas, garantindo os abastecimentos,
Identificação e proposta de melhorias nos processos para contribuir com a evolução dos negócios,
Desenvolvimento do cronograma físico das atividades, definindo prazos,
Coordenador interino contribuindo com processos que envolvem a gestão de pessoas com reuniões de treinamento e aperfeiçoamento profissional da equipe.
Formação Acadêmica
-
Superior (2/2016 a 11/2020)
Direito - Universidade Paulista UNIP -
Superior (2/2005 a 11/2008)
Administração de Empresas - Universidade Norte do Paraná UNOPAR
Cursos e Certificações
Atendimento com qualidade técnicas de negociação vendas pelas necessidades das satisfações formação de instrutores gestão, liderança e treinamento de pessoal coaching feedback gerenciamento de crises.
Pacote office, word, excel, power point, front page e Internet (intermediários) Sistemas integrados sap, avaya, cms, ronda web, siebel e Proteus Microsiga (usuário).
Conhecimentos Gerais
Habilidade em negociações, compra e venda, gestão de pessoas e até mesmo atuei como coordenador interino em compras.