Analista de Suporte/Suporte Técnico
Síntese de Qualificações
Atuando no ramo de TI a mais de 30 anos, busco agregar conhecimento, com o intuito de poder estar em constante processo de crescimento profissional e de elevar minhas competências, trabalhando minhas características, inclusive as de âmbito pessoal. Possuo habilidade em lidar com público, atendimento a usuários/clientes, iniciativa, dinamismo e competência para assimilação de conhecimento, conhecimento em rotinas administrativas, capacidade em ministrar treinamentos e vasta experiência na área de suporte em TI.
Experiência Profissional
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SUPORTE TÉCNICO - INSTITUTO USINA SOCIAL (9/2020 a 3/2021)
Atendimento a usuários nível T1 via telefonia, acesso remoto e atendimento local, instalação e configuração de notebooks e computadores micros HP All in One, formatação e backup de usuários/clientes através de ferramentas (GHOST).
Atuante em remanejamentos físicos e lógicos e ainda em projetos de migração de plataformas. Configuração em processo de segurança através de e-mail corporativo. Experiência como estoquista, controle de peças, suprimentos e equipamentos de informática (estoque). Experiência em configurações e implantações em REDES ETHERNET e WI FI, monitoramento de links e configuração de AD (ACTIVE DIRECTORY), experiência com infra estrutura de cabeamento e configurações TCP-IP, acesso remoto VNC, SCSM, SKYPE, TEAM VIEWER, ANYDESK, monitoramento de câmeras e montagem de salas de video para conferências, Atuante em instalação e configuração de programas, para treinamentos ON LINE WEBNARs -
TÉCNICO DE SUPORTE EM TI - SONDA IT PROKWORK LTDA (2/2014 a 12/2019)
Experiência, atuando com prestação de serviço em suporte técnico, em manutenção de hardwares e softwares corporativos. Trabalhei durante 18 anos no sistema de escala 12 x 36, Atendimento a usuários nível T1 via telefonia, acesso remoto e atendimento local, instalação e configuração de notebooks e computadores (micros HP e DELL), coordenei trabalhos de preventivas físicas e lógicas, instalação e configuração de sistemas operacionais (projetos), e na execução de monitoramento de servidores de backups, execução, formatação e backup de usuários/clientes através de ferramentas (GHOST). Análise, diagnostico e testes em equipamentos e ou sistemas corporativos, com intuito de encontrar soluções. desenvolvimento e criação de procedimentos e ou manuais para inserção em base de conhecimentos. Scaneamento de fotos e slides, para inserção em sites corporativos. Atuação em suporte técnico em equipamentos IMAC e IBOOK. Atuante em remanejamentos físicos e lógicos e ainda em projetos de migração de plataformas. Configuração em processo de segurança através de e-mail corporativo. Experiência como estoquista, controle de peças, suprimentos e equipamentos de informática (estoque). Experiência em configurações e implantações em REDES ETHERNET e WI FI, monitoramento de links e configuração de AD (ACTIVE DIRECTORY), experiência com infra estrutura de cabeamento e configurações TCP-IP, acesso remoto VNC, SCSM, SKYPE, TEAM VIEWER, ANYDESK, monitoramento de câmeras e montagem de salas de vídeo para conferências, Configuração em aparelhos móveis (celulares) corporativos -
ANALISTA DE SUPORTE - STEFANINI CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA (6/2007 a 1/2014)
Atuando na área de informatica desde 1990, com 30 anos de experiência, atuei com prestação de serviço em suporte técnico, em manutenção de hardwares e softwares corporativos. Trabalhei durante 18 anos no sistema de escala 12 x 36, Atendimento a usuários nível T1 via telefonia, acesso remoto e atendimento local, instalação e configuração de notebooks e computadores (micros HP e DELL), coordenei trabalhos de preventivas físicas e lógicas, instalação e configuração de sistemas operacionais (projetos), e na execução de monitoramento de servidores de backups, execução, formatação e backup de usuários/clientes através de ferramentas (GHOST). Análise, diagnostico e testes em equipamentos e ou sistemas corporativos, com intuito de encontrar soluções. desenvolvimento e criação de procedimentos e ou manuais para inserção em base de conhecimentos. Scaneamento de fotos e slides, para inserção em sites corporativos. Atuação em suporte técnico em equipamentos IMAC e IBOOK. Atuante em remanejamentos físicos e lógicos e ainda em projetos de migração de plataformas. Configuração em processo de segurança através de e-mail corporativo. Experiência como estoquista, controle de peças, suprimentos e equipamentos de informática (estoque). Experiência em configurações e implantações em REDES ETHERNET e WI FI, monitoramento de links e configuração de AD (ACTIVE DIRECTORY), experiência com infra estrutura de cabeamento e configurações TCP-IP, acesso remoto VNC, SCSM, SKYPE, TEAM VIEWER, ANYDESK, monitoramento de câmeras e montagem de salas de video para conferências, Atuante em instalação e configuração de programas, para treinamentos ON LINE WEBNARs, suporte a Sistemas Operacionais LINUX e WINDOWS. Configuração em aparelhos móveis (celulares) corporativos
Formação Acadêmica
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Superior (2/2021 a Atual)
REDES DE COMPUTADORES - UNIFCV CENTRO UNIVERSITÁRIO CIDADE VERDE
Cursos e Certificações
Cursos de Extensão/Certificações
- Chiptek Informática Ltda (treinamento empresarial) Ano 2007
Windows NT/ 2000/ XP
Office 2000
Introdução e Redes de Computadores e Windows 2003 Server (básico)
Atendimento a usuário
- Curso ADV Informática Ano 2008
Montagem e manutenção de computadores (avançado) 36 horas
Técnico em Projeto de instalação de Redes com Cabeamento Estruturado (Dados e Voz) 60 horas
Análise e Certificação de Redes com Scanner 08 horas
Técnico em Montagem, Manutenção e Configuração de Computadores 36 horas
- NSI Training MCSA (certificação microsoft) Ano 2009 Obs.: Curso concluído, mas não foi obtido certificação
Tecnologia de Redes e TCP/IP 08 horas)
2226b Instalação, configuração e administração do MS Windows XP PRO
2180a Implementação de uma infra-estrutura de rede MS Windows Server 2003 (host de rede)
2186a Implementando, gerenciando e fazendo manutenção de infra estrutura de rede MS Windows Server 2003: Serviços de Rede
2147b Gerenciando um ambiente MS Windows Server 2003
2165b Mantendo um ambiente MS Windows Server 2003
2824b Implementando MS ISA Server 2004
- Stefanini Training (treinamento empresarial) Ano 2010
Itil Fundation 24 horas
Etiqueta Empresarial 12 horas
Qualidade de Atendimento a Clientes 04 horas
IMAC (MAC/OS)suporte 60 horas
Introdução a Linux (básico) 36 horas
Sistema Operacional MAC OS 04 horas
- Nave do conhecimento Nova Brasilia 2014
Web Design 72 horas
- Nave do conhecimento Nova Brasilia 2016
IT Essentials 72 horas
- Nave do conhecimento Madureira 2020
Oficina Lógica para programação 03 horas
Curso Informática Básica 2.0 para o mercado de trabalho: Planilhas Eletrônicas 09 horas
- Cloud Treinamentos Computação em Nuvem (on line)
Semana da computação - 10 horas
- Hastag Treinamentos Intensivão POWER BI (on line)
Power BI/Criação de DashBoards 08 horas
- Cisco NET ACAD (Nave do Conhecimento)
CCNA (módulo 1) - Cursando
Cybersecurity Essentials Cursando
- 4LINUX
4449 - Linux Beginners in Cloud Cursando
Conhecimentos Gerais
Conhecimento em Redes, Manutenção de Computadores, Sistemas DATASUL e ERP, Microsoft Office, Libre Office, Sistemas Operacionais Windows e Linux(Básico), Acesso Remoto, ITIL