Analista de Segurança da Informação
Síntese de Qualificações
Comecei minha jornada profissional atuando na parte de suporte técnico, mas desde 2018 atuo na parte de Controle de Acessos a Sistemas e Segurança da Informação, realizando também o acompanhamento de Auditorias. Inclusive atualmente estou bastante focado na área de Segurança, realizando cursos voltados a ISO 27001 e LGPD.
Experiência Profissional
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Assistente de Suporte - Generali Brasil Seguros (4/2015 a 4/2021)
Atuava com suporte externo às corretoras de seguros associadas a Generali, em relação aos sistemas de cotação de seguros e de retirada de relatórios e extratos, abertura e acompanhamento de chamados utilizando a ferramenta 0800Net, suporte interno remoto aos usuários da empresa, realizando configurações nas maquinas de acordo com a demanda, instalando softwares, e corrigindo erros de softwares já instalados. De agosto de 2018 até abril de 2021, gerenciei toda a parte de controle de acessos (ITGC) a sistemas, aplicações, ferramentas, bancos de dados, servidores, e a rede utilizados pelos colaboradores, de acordo com Admissão, Demissão e Transferência de Área, realizando o gerenciamento de usuários no Active Directory, administração de contas de e-mail no Microsoft Exchange/GSuite, gerenciamento de acessos de usuários nos demais sistemas da companhia e também de acessos VPN utilizando o software Sonicwall. Realizava a revisão periódica de acessos aos sistemas para validação de perfis de acordo com a transferência interna de área. Também atuava no acompanhamento de Auditorias, tanto internas como externas, coletando evidencias referentes aos acessos nos sistemas utilizados pelos colaboradores. Criação de documentações de criações de acessos e procedimentos de auditoria. Melhorias nos processos de controle de acesso junto à área de Auditoria. Possuo conhecimento em SoD, IDM/IAM, MAC, RBAC, DAC, SSO. -
Estagiário de Suporte e Redes - Cetip S.A (1/2013 a 1/2015)
Suporte interno da empresa via telefone ou presencial, detecção de problemas e abertura de chamados junto aos fornecedores de Hardware e Software, assim como andamento dos chamados internos via ferramenta de service desk(CA Service Desk), instalação de sistemas operacionais, programas utilizados nos departamentos da empresa e configurações de rede, além de atuar na solução de erros em softwares utilizados pelos colaboradores, tanto remotamente como presencial. Suporte de redes de dados, apoio a configuração de Switches e Roteadores Cisco, cabeamento estruturado (patch cord e patch panel), Resolução de problemas de conectividade ponto a ponto (do ponto de rede do usuário até a porta no switch) e toda a infraestrutura de rede no que diz respeito a troca do usuário final de vlan, de acordo com a demanda.
Formação Acadêmica
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Superior (6/2015 a 12/2017)
Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Universidade Estácio de Sá