Coordenador Administrativo Financeiro
Síntese de Qualificações
Profissional graduado em Administrador. Pós-Graduação (Lato Sensu) em Contabilidade Gerencial. Graduado em Teologia e cursando Graduação em Ciências Contábeis.
Experiência no exercício do cargo/função de: Administrador, Gerente / Coordenador Administrativo e Financeiro.
Experiência Profissional
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Administrador
Responsável pelas Áreas / Atribuições:
Tributária / Contábil - apuração prévia, geração relatórios, conferência registros realizados pela Contabilidade terceirizada e liberação para pagamento (Impostos, Taxas e Tributos),
Fiscal - acompanhamento E-CAD, Certificação do cumprimento das obrigações acessórias pela Empresa terceirizada de Contabilidade,
Contratos e Propostas Comerciais e Administrativas: elaboração, formalização e envio para assinaturas digital ou cartorial, responsável por todo fluxo de formalização destes instrumentos na Organização,
Manutenção Predial: responsável pelo acompanhamento de reformas, reparos e adequações necessárias para a disponibilização de ambiente saudável aos colaboradores ou ajustes solicitados pelos órgãos governamentais,
Fiscal: Parametrização dos índices de tributação e emissão de todas as notas fiscais emitidas na Empresa,
Responsável pelo arquivo documental da Instituição (digital e físico), organização, classificação e guarda.
Gestão de Pessoas: responsável pelo fechamento da Folha de Pagamento dos Colaboradores, apuração de dados e conferência (incluindo fechamento de registro de horário de trabalho digital da equipe). -
Consultoria Administrativa Financeira - Mendes Plutarco Advocacia (4/2019 a 7/2019)
Consultoria Administrativa / Financeira. Suporte Administrativo e Financeiro da Organização. Mapeamento de atividades, roteirização e construção de manuais de procedimentos. Objetivo: Liberação do corpo jurídico para dedicação e concentração na atividade fim da empresa. Recepção, Organização de Reuniões, Controle de Agendas, Atendimento ao Público Interno e Externo, outros. -
Administrador - CNBB - CONFERENCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL - (2/2012 a 3/2019)
Empresa do Terceiro Setor
Atribuições: responsável pelas áreas: administrativa, financeira e de gestão de pessoas, respondendo por uma equipe de 10 (dez) colaboradores.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (1/2014 a 12/2015)
CONTABILIDADE GERENCIAL - UPIS - UNIVERSIDADE INTEGRADA DE BRASÍLIA - DF -
Superior (1/2001 a 12/2003)
ADMINISTRAÇÃO - UCB - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA - DF
Cursos e Certificações
Atuação por diversos anos em Escritórios de Advocacia, possuindo excelente experiencia neste ambiente e em relações trabalhistas (Gestão de Pessoas)
Consultor em Gestão de Plano de Classificação de Cargos e Salários. CRA/DF,
Introdução à Qualidade Sistemas da Qualidade. Programa 5S. Processos Gerenciais,
Auditoria Interna e Interpretação da NBR:2000,
Agente Homologador de Rescisão de Contrato de Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho do Distrito Federal,
Desenvolvimento de Equipes SEBRAE/DF,
Qualidade no Atendimento Valdemar Medina Consultor de Empresas,
Administração de Recursos Humanos: do operacional ao estratégico. CIEE/DF,
Gerencia de Projetos Conselho Regional de Administração - CRA/DF,
Motivação em Tempos de Crise: Força Motriz da Transformação Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH/DF,
Gerenciamento de Tempo Criatividade SEBRAE/DF e CIEE,
Congresso Nacional de Profissionais de Administração (CONPRA). Conselho Regional de Administração - CRA/DF,
Como Formar e Manter uma Equipe de Alta Performance Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH/DF,
Liderança e Competências CIEE/DF,
Formação de Auditor da Qualidade QUA4TRO Consultoria Treinamento,
Diversidade nas Organizações - FGV/DF,
Ética FGV.
Trabalhos Voluntários:
1.Formador de Agentes de Pastoral Familiar na Arquidiocese de Brasília e no Regional Centro-Oeste,
2.Idealizador e executor de ação social dentro da organização envolvendo toda equipe no projeto, através de gestos concretos, visando angariar fundos para Instituição de Acolhimento de Menores em situação de risco.
Conhecimentos Gerais
Profissional graduado em Administrador. Pós-Graduação (Lato Sensu) em Contabilidade Gerencial. Graduado em Teologia e cursando Graduação em Ciências Contábeis.
Experiência no exercício do cargo/função de: Administrador, Gerente / Coordenador Administrativo e Financeiro.
Atuação e vivência nas atividades descritas a seguir:
Área Administrativa: estruturação, definição de procedimentos e rotinas de trabalho (recepção, secretaria, atendimento aos clientes internos e externos, Correspondências Comunição escrita e digital, etc.), Padronização e organização do acervo documental da instituição (físico e digital), SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade).
Área Financeira: Execução do Fluxo de Caixa (registros, lançamentos, conferência e execução), Contas a Pagar e a Receber (acompanhamento, controle, execução, definição de ações em caso de inadimplência), Conciliação Bancária / Financeira, Organização e arquivo de documentos (Fiscal, Contratos, Fornecedores, Manutenção, Prestadores de Serviços, Funcionários, outros), Negociação de taxas e tarifas com instituições bancárias, Elaboração e apresentação de relatórios / planilhas / orçamentos empresarial com informações gerenciais para tomada de decisão pela Alta Direção.
Área de Gestão de Pessoas: Fechamento da Folha de Pagamento, Controle de Registro de Horário de Trabalho (digital ou manual), Processo de Seleção: definição do perfil necessário ao candidato, divulgação, analise de currículos, entrevistas, registro do novo colaborador, ambientação e acompanhamento de desempenho no período de experiência, Sistematização e implantação do instrumento de Análise de Desempenho da equipe, Execução do processo de desligamento homologação, Gestão de Benefícios (VA, VR, VT, Seguro Saúde, outros), Atualização documental dos Colaboradores, Controle de atestados de Ocupacional periódicos, Controle prazos de Contratos de Trabalho e de Prestadores de Serviços.
Área Contábil / Fiscal: Adequação do Plano de Contas Institucional, Organização e conferência da documentação a ser contabilizada, realizando pré-classificação para fins de aperfeiçoar e adequar o lançamento do fato Administrativo / Contábil, Utilização (quando possível) dos instrumentos Contábeis, como subsídio, no preparo e apresentação de Relatórios Gerenciais da situação financeira da Instituição, Apuração e conferência dos Impostos, tributos e taxas.
Área de Material: Sistematização da rotina de Aquisições (bens, equipamentos, móveis, material de consumo e de uso, etc.), Contratação e definição de agenda para realização de serviços de manutenção predial, limpeza e reformas (equipe própria ou terceirizada), Estabelecimento de ações preventivas e corretivas com objetivo de proporcionar local agradável e salutar para a equipe.