Analista
Síntese de Qualificações
20 anos de experiência em gestão direta de pessoas, equipamentos, métodos e sistemas nas operações de recebimento, armazenagem, expedição e distribuição assegurando que os embarques e recebimentos sejam realizados nas datas e em conformidade com os pedidos,
Controle de procedimentos operacionais, apurando e reportando resultados do nível de serviço aos clientes e do controle dos custos (Budget Matricial), desenvolvimento de ferramentas de monitoramento com KPIs personalizados de acordo com metas e necessidades específicas e esporádicas,
Homologação de fornecedores para otimização de processos com segurança, visitas técnicas para mapeamento de processos,
Planejamento, programação e controle da produção, estudos das necessidades de capacidades e materiais,
Especialista em gestão de estoques e rotinas de inventários com média de acurácia acima dos 95, coordenação de cadastros e planejadores na gestão dos estoques visando o adequado dimensionamento (balanceamento), garantindo um nível de serviço que satisfaça as necessidades operacionais,
Auditor interno de sistemas de gestão ajudei a promover excelência planejando, estabelecendo, implementando e mantendo um bom programa de auditoria garantindo a conformidade com o padrão normativo ISO 9001:2015,
Desenvolvimento de melhorias contínuas dos processos e sistemas baseados na utilização do PDCA
para análise de desvios, identificação de causas, planos de ação, execução e acompanhamento,
Na Bignardi fui responsável pela criação do departamento de terceirizações, através dele melhoramos significativamente a qualidade de todas as operações (Bradesco, Natura, Prefeituras, Governos, Norcom, Rediform, Staples e outras) formei equipes de alta performance e com o Projeto Fazer em parceria com a Goldratt Associados Brasil Ltda elevamos o índice de acurácia do WIP de 62 para 98.
Experiência Profissional
-
Gestor de Operações - Grupo Bignardi (2/2001 a 4/2020)
Grupo Bignardi - (Fev/2001 - Abr/2021) - Segunda maior indústria de cadernos e artigos de papelaria do Brasil e a primeira em volume de exportação, com faturamento mensal de RS 342 milhões e mais de 2.000 funcionários
Cargo: Gestor de operações de 2014 a 2020.
Principais responsabilidades: Planejamento, programação e controle dos processos de recebimento, inspeção, segregação, armazenagem, inventários físicos, processamentos, manuseio, abastecimento de linha, coleta, manutenções de equipamentos logísticos, atividades administrativas, separação, embalagem, faturamento, expedição, transportes e distribuição física, podendo incluir customer service e logística reversa, desenvolvendo planos, projetos e metas de curto e médio prazo para garantir o atendimento aos clientes com gastos logísticos totais adequados. Participava dos processos de planejamento SOP (sales and operations planning), plano mestre, orçamento e indicadores de desempenho, provendo informações relacionadas. Supervisionava os serviços dos meus subordinados e terceiros, tomando decisões sobre contratações, promoção e reduções no quadro de funcionários. Aplicação de técnicas de liderança, motivação, comunicação (feedback), gestão de conflitos e qualificação (treinamento) de meus subordinados. -
Analista financeiro - Abn Amro Real (8/1995 a 7/2000)
Banco ABN AMRO Real S/A que em 1998 comprou o banco Real e, em 2007 ambos viraram Santander - (Ago/1995 - Jul/2000) - Banco Holandês, Com faturamento de RS 14 bilhões e mais de 33 mil funcionários.
Cargo: Analista financeiro - 1995 a 2000.
Principais responsabilidades: Atendimento aos clientes, análise comparativa de fundos de investimentos, estudos de viabilidade e grau de riscos em contratos de CDC e Leasing.
Formação Acadêmica
-
Superior (2/2017 a 12/2021)
Universidade Nove de Julho - Universidade Nove de Julho -
Superior (2/2014 a 12/2016)
Universidade Nove de Julho - Universidade Nove de Julho
Cursos e Certificações
Auditor interno de sistemas de gestão
Gestão de pessoas e liderança
Lean 4.0 manufatura enxuta e avançada
Teoria das restrições e sua integração com o lean
Seis sigma controle de variabilidades e padronização
Técnicas e métodos de inventário de materiais
Motivando todos para qualidade
Formação de líderes de produção
Gestor de sistemas da qualidade
Fundamentos de gestão de custos
Planejamento Programação e Controle da Produção - PPCP
Manutenção produtiva total e OEE
Gerenciamento da Logística e Cadeia de Suprimentos
Conhecimentos Gerais
20 anos de experiência em gestão direta de pessoas, equipamentos, métodos e sistemas nas operações de recebimento, armazenagem, expedição e distribuição assegurando que os embarques e recebimentos sejam realizados nas datas e em conformidade com os pedidos, responsável por planejar e controlar todas as atividades de movimentação e armazenagem de materiais no CD, incluindo programação das atividades, liderança de 150 colaboradores e adequada manutenção e utilização de equipamentos, espaço disponível e capital empregado. Auxiliava o diretor de logística nas decisões de planejamento e nos controles sobre os recursos logísticos, bem como na gestão dos projetos de melhorias. Liderava e administra os supervisores, líderes, analistas e demais funcionários, buscando alcançar os objetivos e metas departamentais. Aplico metodologias sistemáticas como o Planejamento Sistemático de Layout, Análise Sistemática da Movimentação, Análise de Modo e Efeito de Falha, Engenharia e análise de valor com foco na relação função custos, Redução de Tempo de Troca de Ferramenta, Projeto para Manufatura e Montagem, Planejamento de Experimentos, Método de Mensuramento de Tempo, Controle Estatístico do Processo, Kaizen blitz semana prática no chão de fábrica, Entre outras, elas nos trazem alguns benefícios como Gestão do conhecimento, Redução de riscos, Produtividade e Consistência. Gerenciava operações de altas demandas Bradesco, Natura, Norcom, Rediform, Prefeituras, Governos estaduais.