Efetuar login ou cadastrar

GERENTE DE OPERAÇÕES

Síntese de Qualificações

Resumo das Qualificações:
Relacionamento e negociações de grande porte com fornecedores, Bancos e clientes.
Gestão dos Deptos Compras, Suprimentos, Almoxarifado, Administrativo, Financeiro e RH.
Projetos de redução de custos e otimização de processos.
Sistema de gestão da qualidade, ISO 9001.
Seleção, gestão e formação de equipes com foco em resultados.
Gerente de Projeto implantação sistemas ERPs TOTVS, ERP Pronto, ERP Useall e ERP Sienge p/ Construção Civil, CRM e WMS.
FPA.
Análise de demonstrações contábeis e montagem de indicadores empresariais (KPIs).
Fechamento de contratos de câmbio internacional, negociando com bancos e operadoras de câmbio.
Importação de produtos, negociações no idioma Inglês, e acompanhamento do processo de importação até o desembaraço.
Atuação em empresas de serviços, TI, indústria plástica, indústria de alimentos, distribuidora de combustíveis, Construtora e Incorporadora.
Gestão e treinamento de equipes. de Compras, Financeiro, Almoxarifado, Operacional, etc.
Implantação de políticas de governança e compliance.
Gestão de Contratos.
Gestão de PCP e Compras.

Experiência Profissional

  • GERENTE ADMINISTRATIVO

    Principais responsabilidades:
    Gestão de Compras, Administrativo, Financeiro, Contratos, Depto de Pessoal e TI.
    FPA.
    Implantação de sistema ERP para Indústria, Construção Civil, Serviços e Comércio.
    Reestruturação de processos administrativo, financeiro, Compras e orçamento da empresa.
    Controle orçamentário das obras e da empresa (forecast).
    Implantação indicadores de desempenho (KPIs).
    Controle de Custos e formação de preço de venda de produtos e serviços.
    Estudos de viabilidade de novos projetos (VPL, TIR, Pay-back) previsto x realizado.
    Análise de desempenho empresarial (contábil e economica).
    Gestão de caixa (fluxo de caixa real e projetado).
    Gestão das funções de Custos, Faturamento, Contas a pagar e receber, Tesouraria, Rh, Projetos, Compras, etc.
    Atuações:

    Construção Civil Nov/2019 a Out/2020 como Gerente Administrativo Implantação do ERP SIENGE, CRM Construtor de Vendas e Gerenciador de Projetos HINC ambos APP integrados ao SIENGE.

    Indústria Out/2020 até o momento Consultoria pontual.
  • GERENTE ADMINISTRATIVO - MARAZUL TECNOPLÁSTICA (10/2015 a 9/2019)

    Principais responsabilidades:
    Gestão de Suprimentos, Administrativo, Depto Pessoal e Financeiro.
    FPA.
    Reestruturação de processos administrativo e financeiro da empresa.
    Controle orçamentário da empresa (forecast).
    Implantação indicadores de desempenho (KPIs).
    Controle de Custos e formação de preços de venda.
    Forte atuação com a cadeia de Suprimentos e redução de custo.
    Análise de desempenho empresarial (contábil e financeira).
    Gestão de caixa (fluxo de caixa real e projetado).
    Gestão das funções de Custos, Formação de Preços de venda, Faturamento, Contas a pagar e receber, Tesouraria, Rh, PCP, Compras, Comercial, etc.
    Implantação de Software ERP (incluso modulos de Compras, MRP e PCP) e CRM.

    Principais resultados na função:
    Re-desenho de todo o fluxo de processo de operação da empresa com 100 de implantação deste desenho em linha com ERP industrial da NOMUS.
    Re-estruturação do Departamento Financeiro incluindo equipe e processos.
    Criação dos modelos e procedimentos de apuração de custos e formação de preço.
    Criação de relatórios Financeiros para duas empresas e relatórios para controle de Projetos, e desempenho empresarial.
    Re-formulação de preços e contratação de novos profissionais para o Depto Comercial.
    Re-estruturação do Depto Comercial.
    Redução de 29 no custo de aquisição de insumo virgem, e 18 em insumo reciclado. Foi obtida uma redução de custo na ordem de 300 mil Reais por ano.
  • GERENTE ADMINISTRATIVO - RTS BRASIL SISTEMAS (4/2012 a 7/2015)

    Principais responsabilidades:
    Atuando fortemente na Gestão do Depto. Suprimentos em redução de custos e despesas.
    Gerência de Centro Compatilhado de Serviços, atendendo 3 empresa do grupo.
    Gerenciar os departamentos de Contabilidade e Fiscal terceirizados, Tesouraria, Contas a pagar e receber, Gestão do Depto. Suprimentos, Almoxarifado, Custos, Formação de preços e Importação de produtos.
    Criação de Centro de Serviços Administativo/Financeiro para servir três empresas do grupo simultaneamente com a mesma equipe e sistema ERP.
    Gerenciamente de projeto de implantação ERP Protheus da TOTVS.
    Análise financeira e controle orçamentário do grupo.
    Importação na modalidade por conta e ordem, negociações no idioma Inglês, fechamento de contrato de câmbio e acompanhamento de todo o processo até sua liberação.

    Principais resultados na função:
    Re-desenho de todo o fluxo de processo da operação da empresa com 100 de implantação deste desenho em linha com ERP Protheus da TOTVS.
    100 implantação ERP Protheus da TOTVS.
    Re-estruturação do Departamento Financeiro incluindo equipe e processos.
    Criação da Controladoria e procedimentos operacionais.
    Contratação de Contabilidade e Fiscal terceirizados incluindo operação terceirizadas dos modulos Contábil e Fiscal no sistema ERP Protheus.
    Criação dos modelos e procedimentos de apuração de custos e formação de preço.
    Criação de relatórios Financeiros para três empresas e relatórios para controle de Projetos, e desempenho empresarial.

Formação Acadêmica

  • MBA (3/2010 a 12/2011)

    MBA em FINANÇAS - UNIVALI
  • Superior (3/1996 a 12/2000)

    ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - UNICARIOCA

Cursos e Certificações

Técnicas de negociações para vendas Petróleo Ipiranga 40 horas
Técnicas de negociação para compras (American Management Association) 40 horas
Liderança Assertiva (American Management Association) 40 horas
Gerenciamento do tempo (American Management Association) 40 horas
Treinamento para HP12C 32 horas
Participante Programa de Desenvolvimento de Gestores nas empresas ALE Combustíveis e Multilog com diversos módulos para desenvolvimento Gerencial. 200 horas.
Gestão Financeira Portal da Educação 80 horas.
Contabilidade Gerencial como Instrumento de Gestão Fundação Fritz Muller 30 horas.
Controladoria Cenofisco 48 horas.
Norma Contábil CPC 47 IFRS 15 (POC) Aplicada a Construção Civil / Incorporadora 16 horas.

Conhecimentos Gerais

- ARGUMENTAÇÃO, INFLUÊNCIA E NEGOCIAÇÃO.
- ORGANIZAÇÃO E FOCO EM OBJETIVOS.
-

Currículos para Administração, Recursos Humanos em Joinville e região

08
dez

FISCAL DE TRAFEGO

Joinville - SC

15
ago

Operador de telemarketing

Joinville - SC

08
set

Auxiliar Executivo

Joinville - SC

12
ago

Atendimento Homme office

Joinville - SC

05
jun

Auxiliar de escritório

Joinville - SC

17
mai

Aux de escritório

Joinville - SC

26
abr

Auxiliar de escritório/administrativo

Joinville - SC

25
abr

Assistente, auxiliar, recepcionista, estoque

Joinville - SC

14
abr

Auxiliar Administrativo - Home Office

Joinville - SC

24
mar

Auxiliar de escritório

Joinville - SC

18
mar

Auxiliar administrativo

Joinville - SC

16
mar

Auxiliar adm. Recepção. Aux Rh

Joinville - SC

06
dez

auxiliar administrativo

Joinville - SC

19
out

Jovem Aprendiz

Joinville - SC

16
out

Aprendiz

Joinville - SC

14
out

auxiliar administrativo

Joinville - SC

07
out

Assistente administrativo

Joinville - SC

05
out

jovem aprendiz

Joinville - SC

02
ago

Analista financeiro

Joinville - SC

26
jul

Jovem aprendiz

Joinville - SC

07
jul

Assistente Administrativo

Joinville - SC

06
jul

assistente administrativo

Joinville - SC

03
jul

Auxiliar Administrativo

Joinville - SC

29
jun

assistente e auxiliar

Joinville - SC

22
jun

Assistente administrativo

Joinville - SC

16
jun

analista de RH Junior

Joinville - SC

10
jun

Recursos Humanos

Joinville - SC

07
jun

Auxiliar Administrativo - Home Office

Joinville - SC

07
jun

Estagiaria

Joinville - SC

02
jun

Analista de DP.

Joinville - SC

26
mai

Recepcionista

Joinville - SC

26
mai

Recepcionista

Joinville - SC

25
mai

Home Office

Joinville - SC

20
mai

Auxiliar de logística

Joinville - SC

18
mai

Assistente de Recursos Humanos

Joinville - SC

18
mai

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

Joinville - SC

17
mai

Analista de RH

Joinville - SC

16
mai

Administrativo ou RH

Joinville - SC

05
mai

Assistente de atendimento

Joinville - SC

03
mai

Aux Administrativo financeiro

Joinville - SC

03
mai

Administração / Logística / Recepção / Auxiliar / Contábil

Joinville - SC

27
abr

analista de rh generalista

Joinville - SC

26
abr

Atendente

Joinville - SC

22
abr

Atendimento ao cliente

Joinville - SC

19
abr

Assistente Administrativo

Joinville - SC

14
abr

Auxiliar Adm

Joinville - SC

12
abr

Auxiliar administrativo

Joinville - SC

12
abr

Auxiliar Administrativo

Joinville - SC

09
abr

Trabalhar na área de escritório

Joinville - SC

30
mar

Gerente, Encarregado, Coordenador

Joinville - SC

26
mar

Auxiliar administrativo

Joinville - SC

26
mar

Administração

Joinville - SC

24
mar

Administrativo

Joinville - SC

23
mar

Recepcionista

Joinville - SC

21
mar

auxiliar administrativo

Joinville - SC

19
mar

Auxiliar Administrativo

Joinville - SC

19
mar

Assistente Administrativo

Joinville - SC

19
mar

auxiliar administrativo

Joinville - SC

19
mar

Assistente Administrativo

Joinville - SC

11
mar

assistente administrativo

Joinville - SC

01
mar

Analista de logística

Joinville - SC

28
fev

Jovem Aprendiz

Joinville - SC

23
fev

Auxiliar Administrativo

Joinville - SC

22
fev

Comprador

Joinville - SC

16
fev

analista de cadastro

Joinville - SC

14
fev

Auxiliar Administrativo, Recepcionista

Joinville - SC

13
fev

Auxiliar de escritório

Joinville - SC

03
fev

Caixa

Joinville - SC

03
fev

Gerente Executivo Administrativo Projetos Saúde

Joinville - SC

02
fev

ADMINISTRATIVO

Joinville - SC

01
fev

Auxiliar de escritório

Joinville - SC

28
jan

Operador de Telemarketing

Joinville - SC

26
jan

Auxiliar administrativo

Joinville - SC

21
jan

Administração

Joinville - SC

21
jan

Auxiliar administrativo

Joinville - SC

21
jan

Auxiliar administrativo

Joinville - SC

07
jan

Recepcionista

Joinville - SC

05
jan

Auxiliar Administrativo

Joinville - SC

05
jan

Assistente Administrativo

Joinville - SC

20
dez

Home Office - Autônoma

Joinville - SC

16
dez

Estágio

Joinville - SC

14
dez

Atendimento

Joinville - SC

08
dez

auxiliar contábil / Administrativo

Joinville - SC

08
dez

administração em geral

Joinville - SC

26
nov

Home Office

Joinville - SC

10
nov

Gerente/Coordenador RH

Joinville - SC

27
out

auxiliar de administrativa, analista recursos humanos

Joinville - SC

22
out

auxiliar contábil / Administrativo

Joinville - SC

09
out

Administração

Joinville - SC

08
out

Atendimento ao Cliente ou Administração

Joinville - SC

08
out

Auxiliar Administrativo

Joinville - SC

02
out

aprendiz

Joinville - SC

01
out

Aprendiz

Joinville - SC

30
set

Administração

Joinville - SC

24
set

jovem aprendiz

Joinville - SC

24
set

Jovem aprendiz

Joinville - SC

24
set

jovem aprendiz

Joinville - SC

22
set

Jovem Aprendiz

Joinville - SC

22
set

Qualquer primeira oportunidade de emprego.

Joinville - SC