Analista de Atendimento ao Cliente
Síntese de Qualificações
Estou me mudando para Florianópolis, e busco novos desafios profissionais para a minha carreira. Tenho nove anos de experiência na área comercial, passando por vendas internas, administração de vendas, atendimento ao cliente e logística. Sou formada em Comunicação Social e pós graduada em Gestão de Processos. Sou apaixonada pela jornada do cliente e pela construção de fluxogramas, pois acredito que um processo bem executado, e com foco no cliente, pode transformar a performance dos negócios nas organizações.
Experiência Profissional
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Analista Administrativa de Vendas Sênior
Faturamento de ordens locais, prestando suporte à equipe comercial de ruminantes, emissão de relatórios diários para acompanhar metas, análises de desempenho individual e resultados mensais, mapeamento e modelagem de processos (As Is / To Be), auxiliando a nova gestora a identificar gargalos e manejar os recursos disponíveis, criação e controle de KPIs da área relacionados à emissão de NFs, bonificações, cadastros e atendimento, participação em projetos de melhoria do SAP (fluxos de aprovação, bloqueios de crédito e comunicação com Logística), treinamento aos novos colaboradores sobre rotinas de Administração de Vendas. -
Especialista de Atendimento ao Cliente - Eastman Chemical Company (7/2015 a 11/2019)
Key user de SAP para order fulfillment, colaborando com a criação do fluxo OTC após a fusão com a Taminco, interface com clientes da América Latina e plantas fabris nos EUA e Europa, administração de ordens locais e indent, coordenando os pedidos door to door, controle de KPIs (OTD, reclamações, nível de satisfação), condução de projetos sobre Customer Center, amostras e documentação, emissão de relatórios de vendas, auxiliando diferentes divisões (Agroquímicos, Intermediários, Adesivos, Cuidados Pessoais, Nutrição Animal, Tintas e Revestimentos), expertise em lidar com forwarders, traders e companhias marítimas, interagindo com múltiplas áreas dentro da empresa, compartilhamento da experiência do cliente no Salesforce, agregando valor para a companhia com insights, highlights e feedbacks. -
Analista de Atendimento ao Cliente - Kemin Animal Nutrition Health (11/2012 a 7/2015)
Administração de ordens locais e indent dos EUA para a América do Sul, trabalhando junto com time de vendas, representantes comerciais e técnicos, interface com as áreas operacionais para garantir o melhor tempo de entrega dos pedidos, criação e controle de KPIs, preparação de apresentações para o board da empresa, experiência com faturamento, devoluções, cotações de frete, contratos de distribuição e comissionamento de representantes, assistência ao PCP sobre a acuracidade de forecast de vendas, participação em projetos sobre Nota Fiscal, auxiliando o departamento fiscal e TI.
Formação Acadêmica
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MBA (11/2017 a 4/2019)
Gestão de Processos - Fundação Getúlio Vargas de São Paulo -
Superior (1/2006 a 12/2009)
Publicidade e Propagada (com ênfase de marketing) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Cursos e Certificações
FCE - First Certificate in English
Conhecimentos Gerais
SAP order to cash management, Excel, Word, Power Point, Bizagi, BPMN, modelagem de processos, customer service, logística internacional, vendas e negociação.