Gerente Geral da Saúde
Síntese de Qualificações
Profissional com carreira desenvolvida na área Comercial e de Marketing, atuando em empresas dos ramos: Hospitalar, eletrodomésticos, alimentos, autopeças e serviços,
Condução de estratégias comerciais, através de desenvolvimento de mercado, análise de concorrência e monitoramento de indicadores de desempenho e de mercado,
Elaboração de políticas comerciais, de comissionamento e de precificação,
Experiência de 26 anos com desenvolvimento de equipes de alta performance, através de treinamentos, feedbacks, avaliação e definição de metas,
Realização de visitas, apresentações e reuniões e acompanhamento de atividades de campo,
Participação, em conjunto com a área de Marketing, de campanhas e ações para o aumento do Market Share,
Gestão da área de trade marketing, comunicação, eventos e logística,
Elaboração de relatórios gerenciais e reports, gestão do orçamento e budget da área comercial,
Análise dos materiais promocionais e seu impacto na margem por categoria, acompanhamento e gestão de excessos, rupturas, itens sem venda e validade de produtos por categoria,
Experiência Profissional
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Gerente Nacional de Vendas
Gestão Comercial Nacional, desenvolvimento de novos canais, Distribuidores, produtos, análise de resultados e tendências.
Treinamento de Vendas para equipes colaboradoras e Representantes Comerciais.
Gerenciamento dos clientes e novas prospecções em território nacional e América do Sul.
Gestão em Marketing, criação de mecanismos de fidelização agências, abastecimento, treinamento de produtos, feiras de grande porte, análise final e feedbacks, -
Gerente de Operações - BIOESTÉRIL ESTERILIZAÇÃO E COMÉRCIO LTDA. (8/2002 a 11/2019)
Gestão dos departamentos de vendas, marketing, pós-vendas, área técnica e logística para o mercado brasileiro e Latino-Americano,
Implantação de novas estruturas e tecnologias na aplicação de Gases Especiais (ETO) para o segmento Hospitalar, industrial e de correlatos,
Responsável pelo Budget anual de RS 3 milhões e 31 colaboradores,
Desenvolvimento e formação de equipe, atuando com motivação, feedbacks, treinamento, avaliação e definição de metas, políticas comerciais e comissionamentos.
Elaboração de relatórios gerenciais e reports, acompanhamento e avaliação dos resultados, através da análise de indicadores de desempenho (KPIs),
Desenvolvimento de campanhas comerciais e para o aumento do Market Share,
Gerenciamento de marca, gestão do orçamento e budget das áreas, -
Coordenador de MKT Key Account Trade MKT - GE DAKO S/A. (4/1993 a 11/2016)
Elaboração e implantação de campanhas de trade marketing para as principais contas,
Gerenciamento de todo o sistêmico, criação de produtos e vendas, fornecedores, agências, mídias, compras, abastecimento, treinamento de produtos, aplicação, feiras de grande porte, análise final e feedbacks,
Responsável pelo Budget anual de RS 32 milhões e 47 colaboradores,
Objetivos alcançados nas ações de trade, média de 37 no aumento de vendas com as ações regionais - Brasil com o evento (Caravana Dako),
Formação Acadêmica
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MBA (1/2019 a 1/2019)
Marketing - FGV -
Pós-graduação (3/1999 a 7/2000)
Gestão em MKT e Comércio Exterior - IPEP
Cursos e Certificações
Curso de Certificação Lean Six Sigma White Belt 2019 Escola EDTI
Curso de CRM 2019 Microsoft Dynamics CRM
Curso de Marketing Digital 2018 Professor Erico Rocha
Curso de Processos da Qualidade Total 2015 SPQ Engenharia
Postura e Estilos de Negociação 2000 Marcondes e Associados
Matemática Financeira com uso da HP 12C 2000 SENAC
Curso de Desenho Mecânico e Projetos 1982 a 1983 Escola Líder