Gerente
Síntese de Qualificações
Carreira desenvolvida na área de operações e logística, com experiência no controle de gestão assim como elaboração orçamentária e relatórios de apuração de resultados, visando à transparência de informações, redução de perdas e sustentabilidade dos negócios.
Gestão de equipes e orçamentos, Fusão de empresas, Planejamento estratégico, logística e operações de distribuição, Criação e implantação de ferramentas financeiras, Alcance de metas no aumento das vendas. Especialidade em produtos editoriais e e-commerce, Desenvolvimento de novos produtos.
Experiência Profissional
-
GERENTE DE MERCADO - GRUPO SOLPANAMBY (7/2013 a 1/2019)
Implantação do novo modelo de produto para o mercado. Negociação com fornecedores, representantes e transportadores visando qualidade com redução de custos. Gestão de planejamento, processos e controle das atividades de diversas áreas, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros, operacionais, administrativo, estruturação e racionalização, tendo em vista os objetivos da organização. Desenvolvimento de estratégias de mercado, análise e cumprimento de metas. Elaboração de plano orçamentário, forecast, estudo de viabilidade financeira, controle de custos e receitas. Redução de custos na importação de insumos do Canadá, gerando uma economia de US 300.000/ano. Implantação da gestão de orçamento base zero (OBZ). Supervisionar equipes e monitorar o desempenho dos colaboradores das áreas de controle da operação. Assessorar a direção de operações na tomada de decisões. Gerenciar frotas e realizar a gestão das equipes de motoristas, cobradores e pessoal de planejamento operacional. Reestruturação do modelo logístico, revisão de processos e alteração do formato de produto gerando uma economia de US 500.000/ano. Alcance do breakeven. Representação da empresa como preposto em audiências trabalhistas. -
SUPERVISOR DE MERCADO - GRUPO EJESA (7/2010 a 7/2013)
Elaboração e controle orçamentário da área aos acionistas. Criação de rotas de distribuição, com base em redução de custos. Negociação de valores e contratação de representantes, fornecedores e transportadores, visando manter a qualidade gerando economia. Captação de novos clientes com ênfase em redução de custos da operação. Planejamento de mídia, voltada aos assinantes e pontos de vendas. Gerenciar as equipes de operações, logística (planejamento e execução), controle, qualidade e atendimento ao cliente. Elaborar planos de ação para alcance de metas em indicadores de desempenho da operação. Gerenciamento de frotas. -
COORDENADOR DE MERCADO - GRUPO ESTADO (10/1989 a 7/2010)
Elaboração de orçamentos e projeções da unidade de negócios da área de Supply Chain, bem como apontamento de custos de transportes em âmbito nacional. Responsável pela circulação dos produtos editorais. Acompanhamento e supervisão de todas as etapas do processo e fluxo operacional, como elaboração de deltas de saída e término de distribuição, assim como mapas para entrega de produtos. Controle e manutenção de produtos e efetuação de check up de vendas, estimando seu volume subsidiando as empresas. Responsável pelos pagamentos e acompanhamento de lucro a distribuição e transportes. Emissão de relatórios gerenciais e contábeis para apresentação a diretoria e conselho administrativo. Criação da empresa SPDL (São Paulo Distribuição e Logística) - implantação da distribuição conjunta dos jornais Folha e Estado de S.Paulo. Gerenciar serviços administrativos da empresa, organizando e controlando os programas, sua execução e avaliando resultados para assegurar tramitações rápidas de informação entre as diversas unidades. Responsável pela implantação do de sistema de repasse financeiro a clientes junto a TI e área financeira. Implantação do sistema SAP dentro do grupo Estado.
Formação Acadêmica
-
MBA (6/2021 a Atual)
MBA EM GESTÃO DE VAREJO E E-COMMERCE - Universidade Anhembi Morumbi -
MBA (4/2020 a 6/2021)
MBA EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN - Universidade Anhembi Morumbi -
Superior (2/1993 a 12/1997)
Administração de Empresas - Universidade São Francisco
Cursos e Certificações
2021 - Universidade Anhembi Morumbi São Paulo Competências do líder combinando hard e soft skills
2019 - Inova Business School Gestão de Plataformas/ transformar sua empresa em uma organização de crescimento exponencial
2017 - ANJ Associação Nacional de Jornais Branded Content em Multiplataforma
2017 - ANJ Associação Nacional de Jornais Modelo melhoria de produtividade e eficiência em canais de call center
2016 - ANJ Associação Nacional de Jornais Novo modelo de comercialização com base na Audiência total
2010 - ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing SÃO PAULO Princípios de Liderança com Foco em Resultado
2010 - FGV Fundação Getúlio Vargas SÃO PAULO Fundamentos da Gestão de Custos
2009 - FGV Fundação Getúlio Vargas SÃO PAULO Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia
2009 - FGV Fundação Getúlio Vargas SÃO PAULO Ética e Diversidade nas Organizações
2009 - ANJ Associação Nacional de Jornais Seminário
2008 - ANJ Associação Nacional de Jornais Seminário
2007 - ANJ Associação Nacional de Jornais Seminário
2003 - Curso Empresa Estadão Kaisen empresarial e Administração do tempo
2001 - Curso Empresa Estadão Atendimento ao cliente
Conhecimentos Gerais
Pacote Office, Sistema SAP, Totvs, Microsiga e Protheus.