Analista Logística
Síntese de Qualificações
Profissional graduado em Processamento de Dados, com mais de 20 anos de experiência na área de Logística, atuando em empresa multinacional de grande porte do segmento farmacêutico. Expertise em gestão de processos e operações logísticas, inventários, armazém e expedição. Experiência consolidada em customer service, faturamento, gestão de pedidos, análise de transportes, gestão de entregas e negociação de fretes. Forte atuação com atendimento e relacionamento com o cliente, focando em sua experiência e sucesso. Sólido conhecimento em elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamento de indicadores de desempenho. Profissional altamente capacitado para trabalhar em equipe, dinâmico, com iniciativa, facilidade de aprendizado e de bom relacionamento interpessoal, dedicado às funções, focado em resultados e redução de custos. Organizado, responsável e flexível.
Experiência Profissional
-
Analista Logística Jr - Division of Johnson Johnson do Brasil Indústria (9/2018 a 4/2021)
Responsável pelo processo de track trace de todas as entregas a nível Brasil.
Tratamento das ocorrências diretamente com as áreas envolvidas para melhor atender o cliente e diminuir o processo de recusa.
Atendimento e relacionamento com o cliente, focando em sua experiência e sucesso.
Responsável pelo processo de reclamações latam do Brasil para melhor atendimento das entregas e excelência nas entregas pelas transportadoras prestadoras de serviços.
Reuniões diárias com as transportadoras para validação do nível de serviço.
Elaboração de plano de ação para problemas pontuais discutidos em reunião.
Elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamento de indicadores de desempenho. -
Analista Customer Service - Division of Johnson Johnson do Brasil Indústria (9/2016 a 8/2018)
Responsável pela gestão dos processos de faturamento.
Emissão e análise de notas fiscais.
Gestão e análise de pedidos.
Interface com as outras áreas da empresa.
Gestão de documentos e arquivos.
Suporte em ajustes de inventários.
Elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamento de indicadores de desempenho. -
Analista Logística Pleno - Boehringer Ingelhiem do Brasil Química e Farmacêut (2/1996 a 8/2016)
Responsável pelas ações administrativas e operacionais no processo logístico envolvendo os setores de expedição e almoxarifado de indústria multinacional no ramo farmacêutico.
Responsável pelo time da expedição como key user (sap) para mudança de sistema bpcs para sap.
Responsável pelo time da expedição para atendimento de faturamento diário, inventário cíclico, treinamentos e elaboração de documentos (PO).
Participação em negociações com transportadoras (fretes), auditorias, contato com o departamento de vendas e multiplicador para novos funcionários sobre sistema sap.
Responsável pelas atualizações do release do sistema sap e busca de novas parceiras (sistema, fornecedor).
Key user no sistema gko frete para análise de fretes e ocorrências.
Responsável pelo agendamento de clientes (Santa Cruz, Profarma, American Farma e Panpharma) e análise das solicitações de prorrogações.
Atuante na área de exportação e ICB (Terceiros).
Responsável pelo despacho de exportação para todos os países.
Responsável pela preparação de documentos, agendamentos, emissão de notas fiscais e relacionamento com transportadoras.
Responsável pelo atendimento e relacionamento com o cliente.
Responsável pelo faturamento no módulo BPCS, estoque inventário cíclico.
Contato direto com a produção para resolução de problemas e solicitações.
Integração com o time de vendas para verificação de estoques, lotes e relatórios.
Contato direto com o departamento de qualidade para liberação de lotes para faturamento.
Formação Acadêmica
-
Superior (6/2021 a Atual)
Gestão de Cadeia de Suprimentos e Logística - FMU -
Superior (1/1999 a 12/2001)
Processamento de Dados - Universidade Ibirapuera
Cursos e Certificações
Treinamento gestão do tempo e da rotina SETA
Conceitos básicos de logística e transporte IMAM
Curso básico de carga perigosa LUFTHANSA CARGO SWISSPORT
Conhecimentos Gerais
Logística, gestão de operações, processos logísticos, operações logísticas, inventários, armazém e expedição, customer service, customer experience, customer success, faturamento, gestão de pedidos, análise de transportes, gestão de entregas, negociação de fretes, relatórios gerenciais, indicadores.