Analista de Suporte
Síntese de Qualificações
Analista de Service Desk e Encarregado de Suporte de TI. Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação. Experiência de 1 ano e 6 meses em supervisão de produção em operação de outsourcing de impressão alocada no cliente, 7 anos em atendimento a usuários e Governança de TI em equipe dedicada a suporte técnico de TI e 12 anos em manutenção e suporte a equipamentos reprográficos, impressoras e multifuncionais. Responsável técnico pelo projeto de outsourcing de impressão do Aché Laboratórios S/A. Possuo boa comunicação, liderança, vontade de adquirir mais conhecimento, ótimo senso de organização, flexibilidade, negociação, facilidade de relacionamento com pessoas (forma verbal ou escrita), comprometimento e disponibilidade para viagens.
Experiência Profissional
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Encarregado de TI
Responsável pela gestão de equipe, procedimentos, expediente e a comunicação eficaz visando a melhoria contínua dos serviços de TI da unidade, controle das atividades diárias através das ferramentas de gestão disponibilizadas, apresentação de relatórios e indicadores de produção a gestão imediata, negociação de ações e positivação das atividades na implementação de sistema junto às áreas de negócios, acompanhamento e suporte junto à Equipe em atendimentos (remoto e presencial), levantamento de necessidades e apontamento de melhorias em todo processo de TI da unidade, distribuição das demandas diárias à Equipe, participação em reuniões gerenciais junto a gestão para alinhamento de processos internos, acompanhamento de solicitações abertas em sistema e fila de atendimento (desde a abertura do chamado, identificação das necessidades, análise de causa raiz de problemas e resolução do chamado), apoio à Equipe de Manutenção na melhoria da infraestrutura da unidade, acompanhamento de processos junto aos fornecedores de itens de TI, extração, montagem e apresentação de relatórios quantitativos e qualitativos, apoio a coordenação com criação e desenvolvimento de processos. -
Supervisor de Produção - Ricoh Brasil (6/2018 a 7/2019)
Responsável pela gestão de equipe, procedimentos, expediente e a comunicação eficaz visando a satisfação do cliente, controle das atividades diárias através das ferramentas disponibilizadas, apresentação de relatórios e indicadores de produção ao cliente, negociação de ações e positivação das atividades, acompanhamento de chamados e atendimento remoto às bases, visitas técnicas in loco para levantamento de necessidades e apontamento de melhorias, distribuição das demandas diárias à Equipe, participação em reuniões gerenciais junto ao cliente para alinhamento de processos internos, gestão e acompanhamento de solicitações abertas em sistema e fila de atendimento, responsável pela confecção e apresentação de relatórios quantitativos e qualitativos, gerenciamento e controle de logística de materiais e insumos, apoio a coordenação com criação e desenvolvimento de processos, acompanhamento e gestão de estoque de produtos e da logística reversa, devoluções e inventários. -
Analista de Service Desk Pl - Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A (4/2011 a 3/2018)
Vivência em suporte e atendimento aos usuários via telefone, chat, acesso remoto e presencial, montagem de equipamentos para salas de reuniões, suporte para telefonia móvel, configuração de Thin Client, instalação de softwares, configuração de equipamentos MAC OS, ações proativas para eliminação de problemas, negociação com usuários, identificação e solução de problemas para equipamentos de TI, rede e telefonia, relacionamento, alinhamento e reuniões periódicas com fornecedores, acompanhamento de solicitações abertas em sistema e fila de atendimento, alimentação da base de conhecimento da área, preparação e atualização dos procedimentos da área e garantia do seu cumprimento pelos analistas, organização de inventário e manutenção do controle de ativos, gerenciamento de contas dos usuários do ERP SAP, monitoramento e gerenciamento de redes e Active Directory, criação de backups de acordo com a necessidade da empresa/usuário, configuração de VPN, conhecimento e configuração de equipamentos de infraestrutura de rede em geral, levantamento de melhorias para qualidade no atendimento, gerenciamento de e-mails, diagnóstico de problemas, auxilio na utilização de sistemas e ferramentas administrativas.
Responsável técnico pela condução do projeto de implantação e operação assistida de outsourcing de impressão, acompanhamento, gerenciamento e gestão do contrato junto ao fornecedor e suporte à equipe residente alocada. -
Técnico em Eletrônica Jr. - Simpress Comercio, Locação e Serviços Ltda. (9/2007 a 4/2011)
Responsável pelo atendimento a clientes, acompanhamento de solicitações abertas em sistema e fila de atendimento (desde a identificação das necessidades, análise de causa
raiz de problemas e resolução do chamado), suporte e manutenção em multifuncionais, copiadoras e impressoras de baixo, médio e alto volume, controle de logística de equipamentos, peças e material de consumo, análise e suporte técnico remoto e presencial, apoio a coordenação com criação e desenvolvimento de processos.
Formação Acadêmica
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Superior (2/2012 a 6/2017)
Gestão de TI - Faculdade Eniac -
Superior (1/2002 a 7/2007)
Administração - Universidade São Marcos -
Ensino Técnico (2/1998 a 12/1998)
Eletrotécnica - SENAI
Cursos e Certificações
SAP para iniciantes (8 horas),
Conceitos Gerais do SAP v1.1,
Conceitos Gerais S/4HANA v1.2,
Treinamento de ITIL Foundation V3 (24 horas),
nddPrint 360 - Accounting_Policy,
nddPrint 360 - Gestão Web,
nddPrint 360 - Releaser Técnico,
nddPrint MPS - Conceito,
nddPrint MPS Configurações,
nddPrint MPS Contratos,
nddPrint MPS Demanda,
nddPrint MPS Eventos,
nddPrint MPS - Gestão de Empresas,
nddPrint MPS - Gestão de Impressoras,
nddPrint MPS Monitoramento,
nddPrint MPS - Operação JIT,
Conectividade,
Fundamentos de impressão,
Linhas de Equipamentos Ricoh:
BP20/ BP20N / Aficio 1013 / 1515 / 2015 / 2018 / 2018 d / 2020 / 2020 d / MP 161 /MP 161 F / MP 161 SPF / AP400 / AP 600
Aficio 700/ 3025 / 3030/ 1060 / 1075 / 2060 / 2075 / SP 9100 / AP 900 / MP6000 / MP 7000 / MP 8000
MPC 2000 / MPC 2500 / MPC 3000.
Conhecimentos Gerais
Experiência de 7 anos em atendimento a usuários e Governança de TI em equipe dedicada a
suporte técnico de TI,
Experiência de 12 anos em manutenção e suporte a equipamentos reprográficos, impressoras e
multifuncionais,
Boa comunicação,
Vontade de adquirir mais conhecimento,
Facilidade de relacionamento com pessoas (forma verbal ou escrita),
Comprometimento,
Disponibilidade.