Projetos
Síntese de Qualificações
Tecnólogo em Processos Gerenciais com especialização em Gerenciamento de Projetos.
Profissional hands on com perfil intraempreendedor e background consolidado em modelagem de processos, apresentando resultados de alta performance em negociação, engajamento de equipes e aumento de lucratividade.
Experiência Profissional
-
Coordenador de Arrecadação - PMO Pleno - Federação do Comércio de MG - FECOMÉRCIO MG (12/2016 a 8/2020)
Gestão em estrutura de CSC, focada nos resultados da organização, por meio da entrega de serviços personalizados, redução de custos, suporte, mapeamento e melhoria de processos, estruturação e implementação de projetos utilizando metodologias híbridas, com foco na entrega de valor aos clientes, apoiando a Gerência na tomada de decisões estratégicas.
Atuação desde ao planejamento de escopo, elaboração e acompanhamento de cronograma, gestão de riscos, engajamento de partes interessadas e apresentação de resultados. Elaboração e acompanhamento de budget, coordenação e melhoria de processos utilizando PDCA como fator de melhoria contínua, gestão de contratos, negociação com fornecedores, gestão de equipe de 10 colaboradores, atuando como facilitador, capacitando o time para aumento de produtividade e engajamento. Gestão do fluxo de trabalho utilizando Kanban (Teams) como forma de aprimorar a qualidade e eficiência das entregas do time, atuação como Product Owner junto a projetos internos de tecnologia, sendo o intermediário junto aos clientes, no refinamento de requisitos, priorização de backlogs, aprovação e comunicação às partes interessadas. Monitoramento de indicadores, estudos de mercado, apresentação de resultados e de novas propostas de projetos à alta gestão. -
Analista Administrativo - Federação do Comércio de MG - FECOMÉRCIO MG (8/2011 a 12/2016)
Ponto focal no projeto de automatização de boletos por meio de FAC (sistema de franqueamento), proporcionando redução de 15 nos custos de emissão e envio,
Realização de marketing orientativo junto as empresas cadastradas, resultando na migração da carteira física para a digital de cerca de 2 mil empresas,
Atuação como backup dos Gestores, respondendo como responsável pelo setor na ausência da Coordenação e participando de maneira consultiva na tomada de decisões,
Elaboração de relatórios de indicadores, análise de resultados, elaboração e acompanhamento de contratos, criação e desenvolvimento de informativos, ofícios e malas-direta. -
Agente de Negócios - Federação do Comércio de MG - FECOMÉRCIO MG (5/2008 a 8/2011)
Execução de ação periódica de recuperação de crédito, focada na cobrança de inadimplentes, reduzindo em 12,5 o percentual de inadimplência no primeiro ano,
Elaboração de relatório de mapeamento sobre e alcance da Federação, com o objetivo de agregar maturidade profissional ao setor,
Prospecção e cadastramento de novas empresas,
Atendimento presencial e a distância de clientes internos e externos.
Formação Acadêmica
-
MBA (11/2016 a 12/2017)
Gerenciamento de Projetos - Fundação Getúlio Vargas - FGV -
Superior (2/2014 a 12/2015)
Tecnologia em Processos Gerenciais - Centro Universitário UNA
Cursos e Certificações
CERTIFICAÇÕES
Project Management Professional (PMP) - Project Management Institute (2020)
Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC) - CertiProf Professional Knowledge (2020)
Modelagem de Processos - Bizagi Elearning (2020)
Inteligência Emocional Escola Conquer (2020)
Lean Six Sigma White Belt - MF Treinamentos (2021)
Six Sigma Yellow Belt - 6 Sigma Study (2021)
PRINCIPAIS TREINAMENTOS E WORKSHOPS DE QUALIFICAÇÃO
Preparatório para o Exame ACP-PMI Site Campus (Em andamento)
Preparatório PSM/PSPO Udemy (Em andamento)
Curso de Oratória Instituto Brasileiro de Oratória (IBRO) e IProJr (PUC MG) (2020)
Fundamentos do Lean Seis Sigma LinkedIn Learning (2020)
Técnicas Avançadas de Scrum LinkedIn Learning (2020)
Jornada do Conhecimento 2020 (Liderança, Habilidades Técnicas e Gestão Estratégica e de Negócios) PMI América Latina e PMI Brasil (2020)
Fundamentos do Scrum - LinkedIn Learning (2020)
Gestão Ágil no Trabalho: Como Planejar com Histórias de Usuários Ágeis - LinkedIn Learning
Gestão Ágil no Trabalho: Retrospectivas Ágeis para a Melhoria de Processos LinkedIn Learning
Introdução ao Lean FM2S Treinamentos, Projetos e Resultados (2020)
Fundamentos da Melhoria de Processos LinkedIn Learning (2020)
Formação Agile Coach Uniagil (2020)
Empreendedorismo e Inovação Fundação Bradesco (2020)
Programa de Desenvolvimento de Liderança: Ferramentas de Leader Coach Instituto Excelência (2019)
Conhecimentos Gerais
Profissional hands on com perfil intraempreendedor e background consolidado em modelagem de processos, apresentando resultados de alta performance em negociação, engajamento de equipes e aumento de lucratividade.
Conhecimentos e expertises: Capacidade Analítica Pensamento Crítico Resolução de Problemas Planejamento estratégico Negociação Criatividade Autogestão Foco em Resultados Sucesso do Cliente Liderança Adaptabilidade Trabalho em Equipe Resolução de conflitos Gestão de Mudanças
Treinamento e Desenvolvimento Atendimento ao Cliente Prospecção Geração de Leads Processos Empresariais Análise de Mercado Modelagem de Processos Relações Sindicais KanBan PDCA Pacote Office Excel CRM Indicadores BPMN OKR Scrum Lean Metodologias Ágeis CSC PMO