Gerente de Serviços
Síntese de Qualificações
Ampla experiência em Processos, Contratos e Licitações na América Latina,
Consolidada Gestão de Projetos com elaboração e controle de Budget,
Sólida experiência em Implantação e controle de Instalações, manutenções corretivas e preventivas,
Grande habilidade no gerencialmente de indicadores e Gestão de pessoas,
Habilidade em Auditorias Internas e externas focadas na gestão de negócios,
Experiência em homologação/controle de empresas terceirizadas (BPS Business Process Services e BPO
Business Process Outsourcing) e elaboração de manual de melhores práticas,
Habilidade em reverter operações de baixo índice de performance (prazo, qualidade e satisfação dos clientes),
Gestão em start up de empresas de tecnologia focadas em serviços e operações,
Participação e conhecimento na Implantação da ISO 9000 e Gestão Six Sigma,
Vivência Internacional na gestão de operações de projetos globais e regionais,
Experiência Profissional
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Consultor Sr.
Respondo pela elaboração e revisão de contratos, Processos, procedimentos, relacionamento com clientes e desenvolvimento de fornecedores. -
Gerente de Serviços Brasil (pós-vendas) - Telemática (Grupo Icatel) (3/2018 a 3/2019)
Reporte ao CEO, com equipe de 70 colaboradores e gestão de RS 4 milhões/ano. Fui responsável pela reestruturação do depto de pós venda, gerenciando mais de 220 contratos (Petrobras Volkswagen, Mcdonalds e outros) prestando serviços como (Instalação, Manutenção corretiva e preventiva). Melhorei o SLA do McDonalds de 32 para 80 em 3 meses além de outros contratos. Estavam sob a minha gestão os deptos de Call Center,Suporte técnico nível I, II, produto, relacionamento, almoxarifado, laboratório de reparos de placas, equipamentos e equipe de campo, com mais de 150 colaboradores, onde fui líder do projeto de terceirização com uma previsão de redução de custo, da ordem de 35 ao mês. -
Gerente de Serviços LATAM - Gilbarco Veeder Root (3/2013 a 1/2018)
Reporte ao Diretor de Serviços Latam, com 80 colaboradores, e gestão de RS 7 milhões/ano. Responsável pelas operações de instalação, manutenção corretiva, preventiva, qualidade, auditorias e segurança (EHS) das bombas de combustível e equipamentos de sistema de medição e monitoramento (ATG). Fui líder da gestão e venda de contratos de serviços (Petrobras, Ipiranga, Raizen, Alesat, Aca, Axion e privado), responsável pela elaboração financeira de licitações com petroleiras, pelo budget do depto de serviços e por toda a operação interna e externa na América Latina. SLA melhorou de 23 para 85 em 15 meses, e reduzi o custo da operação em 25. Liderava 80 associados e mais de 56 prestadores de serviço, sendo responsável por projetos, elaboração de contratos, equipes técnicas e administrativas, almoxarifado, laboratório de reparo de placas eletrônicas, subconjuntos mecânicos, suporte técnico nível 1 e 2, além da gestão de controle de Indicadores de performance e financeiro através de Visual managment e Daily managment. Conceito de trabalho através de Fortive/Danaher Business System com base no conceito Toyota.
Formação Acadêmica
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Superior (2/1991 a 12/1994)
Bacharel em Análise de Sistemas - Universidade São Judas Tadeu -
Ensino Técnico (2/1986 a 12/1988)
Técnico em Eletrônica - Colégio São Judas Tadeu
Cursos e Certificações
Anti-corruption Compliance Certification CPC-A (2019 / 2020) LEC (Legal Ethics Compliance)
7 Compliance Week LEC (Legal Ethics Compliance) Outubro / 2019 LEC (Legal Ethics Compliance)
Formação de Auditores Gilbarco Veeder Root Carga Horário 40 horas - 2013 e 2017
Situacional Leadership I e II Gilbarco Veeder Root Carga Horária 32 horas - 2016
PSP (Problem Solution Process) Gilbarco Veeder Root - México Carga Horário 40 horas 2014 e 2015,
Sistema de Qualidade 17025 Zwick Roell Brasil Carga Horária 32 horas 2012,
International Service Standards Zwick Roell Cidade Ulm / Alemanha 2012,
Tool for Sales and Service - Zwick Roell- Cidade Ulm / Alemanha 2012,
Green Belt Six-Sigma Carga Horária : 40 horas - Nestlé do brasil 2008