Consultor de Governança
Síntese de Qualificações
Profissional com 13 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação com ênfase em governança de TI, gerenciamento de serviços, consultoria técnica, análise de negócios, e treinamento de processos, sempre buscando excelência nas funções realizadas e agregando valor nas diversas áreas de atuação.
Áreas de Atuação
Gestão de Serviços de TI (ITSM)
Governança de TI
Elaboração e Gestão de Processos.
Coordenação de Equipes.
Treinamentos técnicos e processuais.
Experiência Profissional
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LIDER DE GOVERNANÇA E GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI - Autoglass (12/2017 a 4/2021)
Fui responsável por liderar a equipe de Governança de TI, composta por um núcleo de estratégia e um núcleo de gestão de serviços de TI.
Tínhamos como missão desenvolver e gerir práticas, processos, diretrizes e controles que a organização de TI usa para realizar a entrega e suporte de serviços de TI a seus clientes, garantindo a continuidade do negócio, maximizando a criação de valor, otimizando o controle dos riscos relacionados e facilitando a realização de benefício.
Também era responsável pelo programa de transformação de ITSM e atuava como especialista de referência no framework ITIL capacitando gestores e colaboradores. -
Supervisor de TI - Prosystem (1/2017 a 12/2017)
Atuei na gestão de processos de entrega e suporte de serviço de TI da empresa, além de desenvolver processos, elaborar projetos de melhorias e gerenciar os indicadores de nível de serviço e qualidade. Também trabalhei fazendo a análise e desenvolvimento de BI fornecendo dados, relatórios e indicadores para as gerências e diretoria da empresa.
Resultados obtidos: Elaborei e implantei o projeto de reestruturação organizacional e de serviços baseado no framework ITIL, sistematizando a operação dos serviços de Service Desk e Desenvolvimento da empresa, permitindo manter o nível de serviço da empresa mesmo após um aumento de aproximadamente 25 na demanda sem aumentar o quadro de funcionários. -
Change Manager - HP Enterprise Services (5/2008 a 1/2016)
Atuava fazendo o Client Facing, realizando a integração dos processos de gerenciamento de mudança e gerenciamento de configuração junto às equipes técnicas e o cliente, fazia o acompanhamento das mudanças de alto impacto em planejamento e executadas. Gerenciava a operação do processo de Change Management constituída em 3 equipes distribuídas em 3 países (Brasil, Costa Rica, Indonésia), com um total de 12 analistas.
Formação Acadêmica
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Superior (2/2018 a Atual)
Sistemas da Informação - ESAB
Cursos e Certificações
ITIL 4 Foundation
ITIL 4 Specialist
ITIL 4 Strategist
Conhecimentos Gerais
ITIL v3, ITIL 4
COBIT 5, COBIT 2019
Lean IT
Tableau, Power BI
MySQL