Analista de TI
Síntese de Qualificações
Profissional Formado em Gestão de Tecnologia da Informação, com mais de 20 anos de experiência em suporte técnico na área de TI, sempre conquistando resultados expressivos em empresas nacionais e multinacionais.
Atuação no atendimento Nível I e II aos clientes conforme o seguimento ITIL.
Atuação presencial e remotamente no Atendimento de clientes, fornecedores e operadoras através dos mais diversos canais: (sistema de tickets, telefone, e-mails, etc.).
Atuação no analise e solução de problemas voltados a Softwares e hardwares.
Profissional dedicado e focado em buscar resultados positivos que ultrapassem as expectativas.
Responsável, criativo, dinâmico, proativo e apaixonado por tecnologia.
Cultivo ótimos relacionamentos profissionais e interpessoais.
Experiência na condução de projetos de TI baseados em metodologias ágeis e tradicionais de gerenciamento.
Atuação em projetos, transições e implantação de softwares para monitoração de redes, servidores, banco de dados, middleware, aplicações.
Capacidade de relacionamento entre TI, área de negócios e clientes, com vivência em ambiente de trabalho multicultural.
Liderança e capacitação técnica aos membros da equipe, através de orientação pontual na medida em que acontecem os problemas.
Amplo Conhecimento na Instalação e configuração de domínios, ferramentas de backup, monitoramento e gerenciamento de rede nas operações dos sistemas, pesquisa de novas tecnologias, cabeamento estruturado (Conectores RJ45), rotinas de atualização de software, automação de atividades, imagens de sistemas operacionais, gestão de mudanças e otimização de sistemas operacionais e serviços, manutenção preventiva e periódicas, acompanhamento dos serviços dos fornecedores, apoio na gestão de projetos atuando nas atividades de infraestrutura e Telecom implantando soluções e viabilizando a execução dos projetos.
Experiência Profissional
-
Analista de Suporte Técnico - Hewlett-Packard Enterprise Serviços (1/2015 a 10/2020)
Responsável pelo Atendimento Suporte de Infraestrutura de TI, atuando como Field Service no atendimento de chamados para Diretoria, Gerência e Usuários comuns, registrando com informações consistentes e relevantes, conforme SLA.
Atuação presencial e remotamente no Atendimento de clientes, fornecedores e operadoras através dos mais diversos canais: (sistema de tickets, telefone, e-mails, etc.).
Experiência com vivência na instalação e configuração de softwares e aplicações CRM Plusoft, SAP, Microsoft teams, logmein, Windows 7, Windows 10, pacote Office 2016, office 365, Skype, Lync, cisco jabber, Wbex, Symantec check point endpoint security (vpn), windows remote, ping view, IBM Cognos, SAS, voice picking, optimal picking, wms, triângulos, Perspective ECM, Bosch (segurança patrimonial), asset para controle de ativos, Sm9 (Gerenciamento de chamados).
Atuação em Survey (Redes/Switchs Cisco/Access Points/Servidores), para identificação dos melhores pontos de instalação de Access Point Cisco.
Suportar Remotamente via Ferramentas Skype For Business, Logmein, Any Desk, SCCM, MSTSC, Zoom e Teams.
Videoconferência, Montagem e Manuseio de Equipamentos para Reuniões e Eventos,
Suporte às Tecnologias de Internet (Correio, Navegação), Aplicação Real Picking, Voice Picking, KMS, SAS, Cognos IBM TM1, Plusoft Plusinfo, CRM Plusinfo Web, Bis BOSCH, Cubo BI, RoadNet, GreenMile, Anaconda2, GO Global, Nielsen, SAP, EPM/BPC.
Resolução de problemas de Redes, Atualização/Instalação de Programas e Print Center/Copiadoras e impressora.
Gestão e Logística via Checklist de HARDWARE para controle interno e Projeto REFRESH.
Execução e Suporte para Aplicações dos PROJETOS Optimal Picking, Real Picking e WMS.
Console de Equipamentos de Redes (Hub, Switch, Access Point), Configuração de Roteadores/Switch Cisco (Outros) e Monitoramento de Rede com Zabbix.
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2014 a 6/2016)
Tecnologia da Informação - Universidade Anhanguera São Paulo