Administrativo / Contratos / RH
Síntese de Qualificações
Sou Administradora de Empresas especialista em Recursos Humanos, Liderança e Gestão Empresarial. Possuo ampla vivência com prestação de serviços na área administrativa, comercial e operacional de empresas nacionais do segmento de plano de saúde, terceirização, construção civil e portuária. Mais de 10 anos de experiência com Gestão de Contratos e Gestão de Facilities com vivência em terceirização para Órgãos Públicos, atuando com ações de compliance (elaboração, implantação, disseminação e controle de políticas, normas e procedimentos organizacionais, buscando atender as normas legais vigentes, incluindo gestão ambiental, medicina e segurança do trabalho, legislação trabalhista). Experiência com coordenação e execução das rotinas de DP (admissão, benefícios, folha de ponto, banco de horas, férias, licenças, exames periódicos, folha de pagamento, demissão, relações sindicais), dos subsistemas de RH (Descrição de Cargos, RS, Endomarketing, Treinamento e Desenvolvimento) e normas de Medicina e Segurança do Trabalho. Atua com Consultoria Empresarial e RH (PJ e voluntária) desde 04/2020. Facilidade com utilização de sistemas informatizados, Conhecimento de sistemas RM, Alterdata, Kenoby, Top Ponto. Nível de intermediário a avançado em aplicativos Office.
Experiência Profissional
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Consultora / Coordenadora Administrativa PJ - ORIZON MARÍTIMA DE SÃO LUÍS (1/2021 a 6/2021)
Prestação de Serviços: gerenciamento de rotinas (fluxogramas, funcionagramas, instruções de trabalhos, procedimentos operacionais), gestão compartilhada das áreas de Serviços Gerais, Administrativo, Financeiro, Operacional, Segurança Patrimonial, Contabilidade/Tesouraria, Faturamento, Compras, Almoxarifado, TI e Secretaria,
Planejar e acompanhar as atividades da área de RH em todos os subsistemas (Recrutamento e Seleção, Onboarding, Clima e Cultura, Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa, Comunicação Interna e Endomarketing, Cargos e Salários, Desempenho, Departamento Pessoal) etc. -
Gerente Administrativa - CONSTRUTORA ARTEC S/A (7/2015 a 7/2019)
Fazer cumprir normas, procedimentos e política, visando melhoria contínua e validação de processos, Supervisionar e apoiar as atividades de administração de pessoal (rotinas de admissão, benefícios, folha de pagamento, afastamento, desligamento) e de segurança de trabalho (uniforme, epis, pcmso, pcmat, asos - exames periódicos, NR etc), Responder pelos processos de recrutamento, seleção, integração, treinamento, atendimento ao colaborador, além de responder pela criação de escalas de trabalho dos vigias e escalas de férias dos profissionais das áreas de facilities e administrativas, Gerenciar processos de Compras, Transporte, Financeiro e Segurança e Manutenção Patrimonial, Suportar atividades de gestão de contratos (análise e organização de documentos para solicitação de pagamentos (medições, relatório fotográficos, certidões etc, protocolar processos junto ao cliente, acompanhar fluxo de pagamento, controlar aditivos, repactuações e apostilamento etc). -
Sócia - Administradora - ÁPICE CONSULTORIA E SERVIÇOS (8/2010 a 8/2015)
Implantar, coordenar e executar processos da área de Gestão de Pessoas, envolvendo processos de RH (RS, integração, TD) e rotinas de DP (admissão, gestão de ponto e benefícios, processos de afastamento, rescisão, envio de informações para contabilidade etc.) voltados para terceirização de mão de obra para órgãos públicos estaduais e federais, gestão de facilities (limpeza, recepção, jardinagem, paisagismo, transporte etc.) e gestão de contratos (termos aditivos, repactuação, paralisação, rescisão etc.), Suportar toda rotina de licitação (desde captação de editais até homologação do contrato).
Formação Acadêmica
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MBA (10/2017 a 6/2019)
MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial - IPOG -
Superior (1/2008 a 10/2010)
Bacharelado em Administração - Universidade Estácio de Sá (antiga Fac. São Luís)
Cursos e Certificações
07/2005 a 12/2007 Gestão em Recursos Humanos pelo IDEM - UVA (MA)
01/1997 a 10/2001 Técnico em Informática Industrial pelo IFMA (antigo CEFET-MA)
Conhecimentos Gerais
Domínio em Planilhas de Custos e Formação de Preços,
Experiências em projetos de redução de custos contratos de serviços,
Experiência em empresa prestadoras de serviços com terceirização para órgãos públicos,
Habilidade em apresentações gerenciais
Identificar oportunidades de reduzir gastos com serviços,
Garantir o cumprimento das normas corporativas para contratação de serviços - Compliance.
Gerenciar o Departamento de Suprimentos, interagir com áreas de interface (planejamento, produção, jurídico, tributário, e etc) e áreas operacionais quanto à especificação de novos contratos, bem como em aditivos, a fim de buscar o nível de excelência operacional, definindo escopo contratual adequado, forma de medição, etc,
Identificar a melhor modalidade para cada tipo de contratação. Visando produtividade e custo.
Apoiar Gestores e Fiscais de Contratos (mobilização, verificações de medições, cadastro das liberações no Sistema, acompanhamento dos aspectos administrativos e financeiros)
Suportar os Gestores e Fiscais de contrato na análise e previsão das demandas de consumo de serviços, convergindo em escopo de contratação, avaliando orçamento, integração de serviços, indicadores de qualidade (SLA) e riscos de SSMA