Gerente de Marketing
Síntese de Qualificações
No mercado publicitário desde 2001, não faltam cases e causos em minha bagagem profissional.
Com passagem por diversos mercados, agências e jobs, obtive conhecimento prático de todas as áreas da publicidade e propaganda, suas integrações e processos, o que me ajudou a desenvolver um perfil de profissional de comunicação múltiplo e em constante busca por conhecimento.
Essa multifuncionalidade me possibilitou a criação de um modelo de autogerenciamento do tempo, tornando-me mais produtivo e motivado a estar sempre em busca de novos desafios, desde novas formas de trabalho até desafios mais ambiciosos, sempre com os pés no chão e o foco em resultados.
Como gerente de marketing, ofereço o melhor da união de meus conhecimentos como publicitário, profissional de criação, gestor de equipes e gestor de marketing para entregar uma solução completa para as necessidades da empresa em que atuo.
Especializações / Atuação: Gerência e coordenação de marketing Gestão de equipes Direção de criação Direção de arte Planejamento de campanhas digitais e convencionais (ON - OFF) Planejamento e execução de eventos e feiras Atendimento ao cliente - Gestão de conflitos Planejamento e gestão de mídias sociais Acompanhamento, codireção e produção de vídeos, lives e ensaios fotográficos Endomarketing Marketing esportivo Marketing social.
Experiência Profissional
-
Gerente de Marketing
Responsável pelo Departamento de Marketing do Grupo Biometil, planejando e gerenciando as atividades de comunicação para valorização e alavancagem das marcas do Grupo. Responsável pelo desenvolvimento, acompanhamento e execução dos planos de marketing ON e OFFLINE, garantindo a correta aplicação das ações e recursos, responsável pelo planejamento estratégico, apoiando o desenvolvimento de novos mercados, planejando e executando calendários de ações, cursos, congressos, feiras, eventos e relacionamento com clientes - (prospecção, manutenção e gestão de conflitos). Responsável pela gestão de fornecedores e equipe de marketing. -
Gerente de Marketing - Grupo Germânia (6/2016 a 1/2022)
Responsável pelo setor de Marketing no Grupo Germânia e por planejar e gerenciar as atividades relacionadas à comunicação, com o objetivo de alavancar e valorizar a marca do Grupo.
Responsável por estabelecer, acompanhar e conduzir o Plano de Marketing, garantir a correta aplicação das ações mapeadas e recursos, pelo planejamento estratégico, pela abertura de novos mercados, planejamento e execução de calendário de ações promocionais, cursos, eventos e relacionamento com os clientes - (prospecção, manutenção e gestão de conflitos), pesquisas, gestão de fornecedores e equipe de marketing. -
Analista de marketing sênior - TUPER (12/2014 a 7/2015)
Responsável por executar plano de marketing para lançamentos de produtos, atuar na organização de feiras, eventos e palestras. Responsável pela elaboração de briefing em parceria com a equipe comercial para a divulgação da linha de produtos, desenvolvimento de materiais técnicos como catálogos de produtos, lâminas técnicas, mala direta, banners, informativos, desenvolvimento de e-mails marketing comerciais e institucionais, produção de fotos e a gravação de vídeos. Responsável pela administração e atualização do conteúdo do site da unidade de negócio, bem como por acompanhar campanhas em sites de busca e sites do segmento, identificando oportunidades de participação e divulgação da marca e portfólio de produtos.
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2001 a 12/2006)
Publicidade e Propaganda - UNIFRAN