Analista de Marketing
Síntese de Qualificações
Comunicadora institucional e graduanda em Publicidade e Propaganda, possuo experiência na área de comunicação há oito anos, direcionando minhas habilidades em marketing e digital. Atuei no gerenciamento de campanhas digitais de contas como Tim Celular, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Boulevard Shopping e Laçador, Hospital Mãe de Deus, Hospital do Câncer, Varig Experience Project, dentre outras.
Possuo um perfil profissional agregador, trabalhando bem em equipe, hands on e de fácil adaptabilidade. Gosto de desafios e de aprender sempre, tendo realizado cursos de aperfeiçoamento em marketing digital, SEO, marketing de conteúdo e inbound.
Experiência Profissional
-
Executiva de Contas - i-Cherry Publicidade (3/2018 a 8/2018)
Atuou como executiva de contas através de desenvolvimento de briefings e gerenciamento de campanhas digitais de grande porte, acompanhando a produção da área de Mídia e Canais Proprietários. Acompanhamento e análise de relatórios para mensuração de performance da conta com times de BI e Mídia, buscando fortalecimento de marca e engajamento de usuários. Relacionamento com fornecedores, controle de budget e faturamento da conta.
Avaliação das necessidades do cliente dentro da empresa, propondo soluções e implantando possibilidades a fim de atingir metas propostas. -
Executiva de Contas - Aldeia Comunicação Digital (9/2016 a 3/2018)
Atuou como atendimento de contas, realizando a gestão das demandas do cliente dentro da agência, acompanhando os resultados e propondo soluções de melhoria do trabalho. Dentro das atividades da função, destacam-se a elaboração de briefings e de planejamentos para mídia on e off, gerenciamento de campanhas digitais, análise de relatórios de performance digital, administração dos canais SAC (interação com os usuários via digital, respondendo suas demandas e buscando engajamento e fortalecimento de marca) e auxílio à produção audiovisual quando necessário. Além disso, realizou cobertura de eventos através de ações digitais para o cliente -
Assistente de Comunicação - Universidade Federal do Paraná (8/2013 a 8/2015)
Atuou na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), exercendo as seguintes atividades: auxílio à elaboração e produção de eventos da UFPR (Festival de Inverno, SIEPE, SEURS), desenvolvimento de textos institucionais, criação de peças gráficas em parceria com a área de design, apoio às atividades de comunicação do setor. -
Analista de Comunicação - Grupo Gouvêa dos Reis Advogados (4/2011 a 1/2013)
Responsável pela gestão comunicacional corporativa da matriz e filial do grupo jurídico. Dentre as atividades, podem ser enumeradas: desenvolvimento do plano de marketing, elaboração de projetos, pesquisa/ prospecção de novos negócios e assessoria parlamentar.
Na área de comunicação institucional, era responsável pela elaboração de textos e vídeos corporativos, press release, atendimento ao cliente interno e externo, e aprovação de peças gráficas em parceria com a agência responsável. Também organizou eventos e palestras, tendo contato com os veículos de mídia. Realizou a gestão da comunicação digital dos escritórios, através da produção de conteúdo para site e redes sociais. -
Assessora Comercial Administrativa - Doctor Clin Clínicas Médicas (1/2009 a 11/2009)
Responsável pela área comercial da Unidade de São Leopoldo, desenvolvendo as seguintes atividades: promoção, venda e pós-venda dos serviços, administrando a qualidade do atendimento ao cliente, buscando sanar possíveis falhas operacionais, para melhoria do processo.
Elaboração de relatórios comerciais diários e apoio ao setor de marketing, através da produção de conteúdo institucional, interface com a agência publicitária e organização de eventos junto à Diretoria da empresa.
Formação Acadêmica
-
Superior (8/2016 a 1/2018)
Publicidade e Propaganda - Universidade Federal do Rio Grande do Sul -
Superior (3/2013 a 12/2015)
Comunicação Institucional - Universidade Federal do Paraná
Cursos e Certificações
Marketing Digital
Carga Horária: 7 horasMirago
SEO para Iniciantes
Carga Horária: 4 horasMirago
Inbound Marketing
Carga Horária: 5 horasHubSpot Academy
Certificado de Especialista em Marketing de Conteúdo
Carga Horária: 4 horasUniversidade Rock Content
Marketing na Web
Carga Horária: 5 horasLondon Ações e Planejamentos
Endomarketing: Comunicação Interna nas Organizações
Carga Horária: 12 horas ABRH - RS