Diretor/Gerente - Marketing, Operações, Logística, Supply
Síntese de Qualificações
Profissional com 18 anos de experiência em empresas de grande, médio e pequeno porte,
Experiência em Gestão e definição de Políticas de Canais de Vendas e Operações (campanhas, indicadores, remuneração, treinamentos),
. Desenvolvimento de políticas e procedimentos para SOp,
. Treinamentos comportamentais, com foco em melhoria contínua, lean e six sigma,
. Gerenciamento de representantes e canais de vendas,
Condução de Change Management, redefinindo o plano estratégico, com foco no aumento de performance,
Experiência em Gestão de Equipes,
Conhecimento na negociação de contratos de fornecimento de longo prazo (compras e vendas),
Experiência em Gerenciamentos de Projetos,
Experiência em implantação de políticas comerciais e go to market,
Desenvolvimento de procedimentos e políticas, utilizando a metodologia MEG (Modelo de Excelência em Gestão), e ferramentas de controle (KPIs, BSC, PDCA),
Conhecimento do PMBOK,
Participação como palestrante no evento Shared Services Starters, com a participação de grandes empresas, como Avon, GRSA, TOTVS, PDG, entre outras,
Participação como palestrante no evento CFO Strategic Advisory Board, com a participação de grandes empresas, como Algar, BVMF Bovespa, CC, Pirelli, Unimed, entre outras,
Ministrante de treinamento em Alta Performance na Univille,
Experiência em Implementação de Lean Manufacturing/Office.
Experiência Profissional
-
Consultor - Lean e Marketing - Grupo Ccodiflex (12/2019 a 3/2020)
Consultoria em Go to Market, demais sistemas do Marketing, Diminuição de Estoques, Supply Chain, Processos e Lean, -
Diretor de Operações - Grupo JAV (8/2016 a 12/2018)
Implantação do Departamento de Operações e Serviços, responsável pelos departamentos de Compras, Logística, TI, Escritório de Projetos/Processos e Serviços (Facilities e Pós-vendas),
Projetos implantados em 1 mês, como service desk, gestão à vista, avaliação de estoques, diminuindo o backlog de entregas em mais de 50 e atrasos em mais de 80,
Definição de Políticas, Procedimentos, KPIs e demais indicadores gerenciais,
Implantação de BPM, Universidade Corporativa, Comunicação Integrada, Programas de DHO, Lean (case de sucesso TOTVS),
Implantação de SOp, além do redesenho organizacional, com foco no aumento da produtividade. -
Gerente Sr. Centro de Serviços Compartilhados - Grupo Diprotec (4/2014 a 8/2016)
Implantação do Centro de Serviços Compartilhados, responsável pelos departamentos de RH, Marketing (Canais, Trade, Comunicação, Planejamento), Compras, Logística, TI, Fiscal e Telemarketing,
Projetos implantados em 1 mês, apontando crescimento de 38 (faturamento) / 49 (margem) em relação ao ano anterior,
Definição de Políticas, Procedimentos, KPIs e demais indicadores gerenciais,
Definição de estratégia Go to Market para as empresas do grupo,
Implantação de Change Management, além do redesenho organizacional, com foco no aumento da produtividade,
Participação no Conselho de Administração da empresa (reporte direto ao Conselho).
Formação Acadêmica
-
MBA (1/2017 a 12/2018)
Marketing - USP -
MBA (1/2015 a 12/2016)
Gestão Estratégica - UFPR
Cursos e Certificações
Políticas e didática no ensino superior - UNINTER
High Performance Executive Net Profit Consultoria
Matemática, Português e Inglês Kumon Instituto de Educação
Auditor Interno ISO 9001:2000 UNIFAE
Qualidade no atendimento ao cliente - UNIFAE
Marketing no Google ASSESPRO
Engenharia de Vendas APL Software