comprador
Síntese de Qualificações
Habilidade na prospecção, contratação, controle e fidelização de Clientes, Fornecedores, Produtos e Serviços.
Atividades administrativas e comerciais da empresa, compilando dados, efetuando cálculos para a formação de preços,
auxilio no fluxo de documentos e informações e Desenvolvimento de Indicadores.
Atuação em auditorias internas, realizando a confecção e acompanhamento de relatórios de serviços prestados, referente
as irregularidades identificadas, aos pareceres técnicos emitidos,entre outras ações solicitadas pelo departamento jurídico
e financeiro da empresa.
Experiência Profissional
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comprador - HOLDING TERRA VERDE - Grupo Pátria Investimentos (6/2019 a 8/2020)
Atuação em todo processo de compras de indiretos da empresa. Atendimento a mais de 50 empresas adquiridas pelo
grupo. Compras indiretas e aquisição de serviços. Implementação do CSC- centro de serviços compartilhados, com a busca
no mercado por fornecedores que atendam todas as investidas do grupo no âmbito nacional e internacional.
Atuação na pesquisa de novos fornecedores, produtos e serviços na área de agronegócios, visando à fidelização na
contratação de novos fornecedores.
Desenvolvimento de fornecedores, composição da estrutura de custos, controle de despesas, acompanhamento de
pagamentos de clientes, fornecedores e na programação dos prazos de entrega.
Análise das necessidades de compra, cotações, negociações, acompanhamento dos prazos de entrega, controle das
negociações acertadas com os fornecedores, assim como a distribuição dos produtos para as demais filiais e centros de
distribuição.
Assessoria aos processos administrativos, tais como, controle de documentos internos, contas a pagar e receber,
levantamento de pesquisas e relatórios, contratação de serviços terceirizados e atualização de informações
mercadológicas de fornecedores.
Garantir a entrega de produtos e serviços em todas as futuras unidades da empresa, visando as melhores negociações em
questão de prazos e condições de pagamentos de acordo com as normas estipuladas pela empresa. -
Comprador - SIM ESTEARINA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA (2/2018 a 5/2019)
Atendimento ao cliente e fornecedores, emissão de propostas comerciais, emissão de relatórios gerecias, atualização de
sistema, emissão de pedidos de compra, controle de recebimento de comissões, negociação de preços e controle de notas
fiscais de entrada.
Desenvolvimento e Homologação de fornecedores de produtos e serviços, conferência de estoque de materiais,
planejamento de compras, cotações, negociações de preços e condições de pagamento.
Controle de produtos perigosos (químicos), controlados pela Receita Federal, onde o controle deve ser realizado de forma
criteriosa, especificando e informando o destino final de cada material perigoso, adquirido pela empresa.
Lançamento de notas fiscais, realizando o controle total do produto/serviço na empresa, desde a sua solicitação, através da
ordem de compra até ao seu pagamento, enviando as notas fiscais, classificadas por CFOP para a contabilidade. Interface
com as áreas de vendas e produção, na aquisição de bens e serviços, como na solução de eventuais problemas.
Estabelecimento de prioridades administrativas, visando o bom andamento das atividades, assim como a satisfação do
cliente interno.
Participação em atividades relacionadas a ISO 9001 e em auditorias internas e externas, realizando visitas a fornecedores,
verificando procedimentos internos, analisando documentos e procedimentos de acordo com a política interna da
empresa. -
Comprador - Renault - Nissan do Brasil (9/2016 a 8/2017)
Garantir que as atividades administrativas atinjam o mais alto nível de qualidade e competitividade, tanto do ponto de vista
das relações mercadológicas quanto na execução das tarefas e cumprimento dos procedimentos internos.
Negociações diretas junto aos fornecedores, negociando preços, descontos e condições de pagamento, além de realizar a
aprovação de acordo com o limite estabelecido pelas normas internas da empresa. Aprovação e Qualificação de
fornecedores mais adequados às necessidades de fornecimentos, viabilizando a competitividade das peças compradas.
Responsável pelo recebimento de requisições de materiais, acompanhamento do fluxo de entrega e elaboração de
relatórios para avaliação do desempenho do setor.
Atuação em toda a parte de compras de peças, embalagens e serviços de manutenção, verificando as Condições de
Armazenagem, Logística, Custo de Mão de Obra, Custo de Frete, Prazos de Entrega, Controle das Negociações Acertadas,
garantindo a qualidade de entrega dos produtos solicitados e o Cumprimento do Contrato.
Execução dos projetos quanto à atuação dos fornecedores nos quesitos QCDP (Qualidade, Custo, Prazo de
desenvolvimento, Adequação técnica).
Formação Acadêmica
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MBA (6/2020 a Atual)
Gestão de Compras - Universidade Positivo -
Superior (1/2008 a 12/2012)
Administração de Empresas - Universidade Positivo
Cursos e Certificações
Negociação, Catho On Line (Maio de 2017) - Concluído
Certificado Green Belt em 6 Sigmas, Equipe 6 Sigmas LTDA (Março de 2016) - Concluído
Gestão de Facilities (Agosto/2020) - Concluído