Analista de TI
Síntese de Qualificações
Profissional com mais de 10 anos de experiência em Infraestrutura de TI, Automação de Processos em lote, suporte especializado e Gestão de Servidores Windows e Unix (AIX, Linux, Solaris). Especialista em automação via PowerShell, Shell Script e SQL, gerenciamento de processos em lote batch (Control-M, UC4 Automation) e monitoramento de datacenters.
Habilidade em gestão de incidentes e mudanças (ITSM, GMUDs), virtualização de ambientes (Hyper-V, Citrix) e segurança de redes (Active Directory, Exchange, Cisco).
Destaque para liderança técnica, com atuação em projetos estratégicos, como migração de processos de automação e treinamento de equipes técnicas. Competências em solução de problemas, flexibilidade, resiliência, proatividade e criatividade.
Pós-graduado em Gestão de Projetos, Processos e Novas Tecnologias e Arquitetura e Infraestrutura de TI.
Experiência Profissional
-
Analista de TI Pleno - Stefanini Brasil (2/2021 a 11/2024)
- Administração de servidores Windows e Unix (AIX, Linux, Solaris)
- Desenvolvimento de soluções utilizando Shell Script, PowerShell e SQL
- Gerenciamento da malha Batch, garantindo entrega dentro do SLA
- Criação e análise de relatórios de eventos e desvios
- Liderança no projeto de migração de automação para Control-M
- Automação de processos de negócio com soluções autônomas
- Treinamento e acompanhamento de equipe de suporte técnico -
Analista de infraestrutura - Quality S.A (10/2017 a 1/2021)
Suporte técnico e monitoramento de Datacenter
- Administração de servidores físicos e virtuais (Windows/Linux)
- Monitoramento de redes, links e equipamentos Cisco
- Gestão de backups e Active Directory
- Suporte a ambiente de virtualização Citrix e Hyper-V -
Analista de suporte - Resource IT Solutions (4/2014 a 7/2017)
- Atendimento e suporte técnico remoto e presencial
- Controle de estoque de ativos de TI e documentação de processos
- Monitoramento de sistemas e infraestrutura
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (2/2023 a 2/2024)
Gestão de Projetos, Processos e Novas Tecnologias - UNIBTA - Centro Universitário -
Superior (1/2008 a 1/2011)
Sistemas de Informação - Centro Universitário Salesiano
Cursos e Certificações
Fundamentos de COBIT 4.1
Linux LPI Nível 1 - LPIC1
Fundamentos de ITIL
Automic Workload Automation Basics - Automation Engine V12
Fundamentos na Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Conhecimentos Gerais
Administração de servidores Windows e Unix (AIX, Linux, Solaris)
Automação de processos via PowerShell, Shell Script, SQL
Gerenciamento de processos em lote batch (Control-M, UC4 Automation)
Monitoramento de infraestrutura e suporte a Datacenter e sistemas
Virtualização e gerenciamento de ambientes Hyper-V
Gestão de incidentes e mudanças (ITSM, GMUDs)
Suporte técnico de TI N1, N2 e N3.