Efetuar login ou cadastrar

Analista de Suporte ,Telecomunicações, Monitoração

Síntese de Qualificações

Habilidades pessoais
Proativo, Independente, Amigável, aprendizagem rápida,
Boas atitudes, criativo, analítico, flexível e bom humorado.
HABILIDADES ESSENCIAIS E COMPETÊNCIA
Foco no cliente Negociação Comunicação Boa relação interpessoal Criatividade
Iniciativa e proatividade Raciocínio lógico Trabalho em equipe e sob pressãoHomeoffice

Habilidades e competências que possuo para o sucesso nesta posição incluem:
Tenho experiência em aprender e excelência em novas tecnologias.
Analista de Suporte com ênfase em Customer Experience.
Analista de Suporte a Telecomunicações com ênfase em Controller e Customer Experience.
Analista de Monitoração de redes (teleprocessamento).
Meu nível de inglês é Upper Intermediário Superior, mas continuarei meus estudos para
melhorar a fluência em inglês. A minha língua materna é português Brasil
Tenho duas graduações completas: Bacharelado em Comunicação Social com ênfase em
Publicidade e Propaganda e Graduação de Tecnólogo em Análise de Sistemas.
Obrigada pelo seu tempo e consideração.

Experiência Profissional

  • Analista de Telecomunicação Controller - Ultrapar (11/2019 a 6/2020)

    Telecom Expenses Management - Implementação e supervisão, responsável por
    todas as contratações/Upgrades/cancelamentos de ambiente para mais de 1500 links de internet
    (MPLS/ADSL) e linhas fixas, contato com as operadoras, fornecedoras de serviços de telecomunicações
    do Brasil, para todas as empresas associadas a holding (Extrafarma, Ultragaz, Oxiteno, Ultracargo, Grupo
    Ipiranga, Serma). Acompanhamento de todo o processo de instalação, suporte e follow up aos clientes.
    Serviços on-site, suporte remoto, serviços de instalação, agendamento a equipes, apoio, manutenção de
    telecomunicações de dados. Encaminhamento de backlog e follow up aos clientes, gerência e
    coordenação diariamente por e-mail, sistema Teams, skype business e atendimento via telefone.
    Acompanhamento de SLA, Alimentação da base de conhecimento em sistemas integrados e em planilhas
    excel quando um procedimento necessite ser atualizado. Habilidades requeridas de entendimento do
    setor em que a empresa atua: clientes, concorrentes e questões políticas e sociais envolvidas.
    Planejamento e controle da análise do que foi orçado versus o que foi feito, relatórios mensal dos links.
    Atuando em propostas de ações para várias áreas do negócio. Conhecimento em tecnologia Sdwam para
    mudança de toda a estrutura tecnológica do grupo.
  • Analista de Telecomunicação e Monitoração - Hughes do Brasil (7/2018 a 9/2019)

    Abril 2019 Setembro 2019 - Telecommunications Administrative Analyst at Hughes - Dino Project
    Support - Neoenergia Group: Suporte de Comunicação via satélite e celular para viaturas através de
    recebimento de chamados (e-mail ou telefone), registro e classificação de chamados no sistema,
    Solucionar chamados e acompanhar ciclo de vida de chamados do 1 nível, Acompanhamento doBacklog, Encaminhamento de backlog, follow up aos clientes diariamente por e-mail, Acompanhamento
    de SLA, Alimentação da base de conhecimento e atualização de planilhas, Serviços on-site, suporte
    remoto, serviços de instalação, agendamento a equipes de apoio e manutenção e de telecomunicações
    de dados em sistema híbrido (via satélite e celular).
    Analista de Monitoração de Redes
    Julho 2018 Abril 2019 - Satellite Network Support Analyst - Projeto Elektro Redes S/A: Suporte e
    Monitoramento em comunicação Direcway (VSAT), configuração de modens e routers wireless.
    Gerenciamento e manutenção de redes local e remota realizando a instalação e configuração de
    computadores e ativos de rede. Suporte à área de desenvolvimento de aplicações de último nível para as
    equipes de apoio aos usuários, realizando parametrização dos sistemas, atualização de versões dos
    sistemas operacionais e aplicativos, fazendo a aplicação de correções e patches nas rede
  • Analista de Suporte - ART IT (6/2012 a 10/2016)

    Analista de Qualidade à Suporte Sistemas
    Janeiro 2016 Outubro 2016 Home office - Missão: Fornecer suporte técnico garantindo alta
    disponibilidade e desempenho das plataformas de clientes e, quando necessário, orientar e treinar os
    usuários. Garantindo a conformidade dos requisitos do cliente (SLA / nível de serviço) em relação à
    disponibilidade de recursos computacionais através do serviço, registro, resolução de pedidos,
    gerenciamento de plataformas tecnológicas em operação, Criar e manter procedimentos técnicos atuais.
    Manter a base de conhecimento atualizada: Monitorar a revisão e atualização dos procedimentos
    operacionais (documentos), buscar novas soluções, analisar criticamente os processos e propor
    melhorias, Tratar rápida e eficientemente os pedidos de serviço, garantindo a satisfação do cliente.
    Interagir com outros solucionadores para resolução, negociação e monitoramento de solicitações pelo
    Cliente.
    Analista de Suporte à Sistemas Jr.
    Julho 2013 Dezembro 2015 - Deveres Home o ffice - Análise, monitoramento, redirecionamento e
    resolução de problemáticas referentes à portabilidade numérica, do cliente NET, com SLA agressivos.
    Suporte por telefone, e-mail, processamento e implementação de alarmes preventivos e scripts
    (manipulação de banco de dados) para corrigir comandos de telecomunicações quebrados,
    responsáveis pela ativação de linhas telefônicas. Para realizar estas tarefas foram utilizadas as seguintes
    ferramentas: Application Service Desk, PL / SQL, SOAPUI, CITRIX, ITIL e algumas aplicações nativas da
    Embratel.
    Inteligência de Mercado
    Julho 2012 Junho de 2013 (1 ano de estágio) - Desenvolvimento de pesquisa de tendências de
    mercado, coleta e análise de dados, elaboração de relatórios de diagnóstico de estratégias
    implementadas e vendas.
  • Operador de Sistemas - Engebras S/A Ind. Tecnologia da Informação (9/2005 a 12/2011)

    Análise de fotografias de radar de trânsito, multas
    de radar de implementação, velocidade, sistema sem parar, sinal vermelho. Processo de Informação na
    área de Análise de Imagem / câmeras de velocidade fixas e móveis infrações, trabalhando como um
    operador de sistema na observação na análise de imagem de carro, multiprocesso. Atividade principal:
    dados operacionais de equipamentos de processamento, programas e arquivos de carga, Análise de
    mensagens emitidas pelo sistema operacional e programas, Análise de programas que surgem durante o
    processamento, Execução de serviços agendados, logs de eventos, Identificação de arquivos,
    Necessidades de informação e arquivamento administrativo e operacional. Ferramentas: Windows,
    Excel, FTP.

Formação Acadêmica

  • Superior (1/2011 a 2/2013)

    Analise de Sistemas - Anhanguera Educacional
  • Superior (2/1993 a 2/1997)

    Universidade Metodista de Piracicaba

Cursos e Certificações

Microsoft Excel, Power Point, Microsoft Office, Microsoft Word, Service Desk, PL/SQL, CITRIX, SOAPUI
Java(básico), Leadership team, Operational Systems, FTP, Public relations, Microsoft Windows, ITIL,
Redes e Telecom: Conhecimento em: Redes TCP/IP (endereçamento IP, máscara de rede, roteamento
entre redes), Protocolos SIP, R2/ISDN (analise troubleshootin), Gateways (Dlink, Linksys, Cisco, Intelbras),
PABX (básico em analogico e digital), Serviços VoIP, E1, Softphone, Jabber Cisco, Sistemas de
monitoramento (PRTG Networking Monitor).

Conhecimentos Gerais

Microsoft Excel, Power Point, Microsoft Office, Microsoft Word, Service Desk, PL/SQL, CITRIX, SOAPUI
Java(básico), Leadership team, Operational Systems, FTP, Public relations, Microsoft Windows, ITIL,
Redes e Telecom: Conhecimento em: Redes TCP/IP (endereçamento IP, máscara de rede, roteamento
entre redes), Protocolos SIP, R2/ISDN (analise troubleshootin), Gateways (Dlink, Linksys, Cisco, Intelbras),
PABX (básico em analogico e digital), Serviços VoIP, E1, Softphone, Jabber Cisco, Sistemas de
monitoramento (PRTG Networking Monitor).

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Campinas e região

19
fev

Analista de TI

Campinas - SP

19
jan

TI ou administração

Campinas - SP

14
jan

Software architect, technical lead and developer

Campinas - SP

10
fev

Tecnologia da Informação

Campinas - SP

19
jul

Analista de dados

Campinas - SP

08
jul

Aprendiz

Campinas - SP

07
jul

desenvolvedor Back-End

Campinas - SP

19
mai

Suporte Técnico

Campinas - SP

02
mai

Estagio TI, Auxiliar adminstrativo, desenvolvedor

Campinas - SP

17
abr

Atendimento

Campinas - SP

08
abr

Analista

Campinas - SP

07
abr

Digitador

Campinas - SP

30
mar

Estágio de Ti

Campinas - SP

29
mar

Desenvolvedor

Campinas - SP

24
mar

Analista de Banco de dados

Campinas - SP

19
mar

Programador

Campinas - SP

19
mar

Analista de Sistemas Sr

Campinas - SP

10
mar

Analista de BackOffice

Campinas - SP

08
mar

Desenvolvedor ou logistica

Campinas - SP

03
mar

Assistente de testes

Campinas - SP

02
mar

Analista de Indicadores

Campinas - SP

01
mar

Analista / Desenvolvedor / Consultor

Campinas - SP

01
mar

Desenvolvedor Python

Campinas - SP

21
fev

Suporte Bilingue

Campinas - SP

18
fev

Consultor BW

Campinas - SP

18
fev

Estágiario

Campinas - SP

09
fev

Analista de Infraestrutura

Campinas - SP

02
fev

Analista de Suporte NOC

Campinas - SP

01
fev

Network

Campinas - SP

30
set

Coordenador de Marketing

Campinas - SP

23
dez

Coordenador PMO

Campinas - SP

30
set

Gerente de TI / Gerente de Projeto

Campinas - SP

27
fev

Gerente/Coordenador de Projetos e/ou Analista de Negócios

Campinas - SP