Analista de Recursos Humanos
Síntese de Qualificações
Graduada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos.
Atuo na área de Recursos Humanos há mais de 20 anos, com conhecimento estratégico e operacional de benefícios (Assistência Médica e Odontológica / Suporte de Serviço Social, Gestão de saldo de Vale transporte/ Vale Alimentação e Refeição), acompanhando da negociação com o fornecedor até à disponibilização do produto para o cliente final (colaborador), realizando todas as tratativas necessárias como implantação, cadastro, manutenção, compra, pagamento, lançamentos e conferência em folha de pagamento etc.
Conhecimento também nos processos de admissão, demissão, promoção, transferência, Cálculo de Férias, Cálculo de rescisão, Declarações diversas aos funcionários Atualização de dados cadastrais, atualização de CTPS.
Me considero uma pessoa pró ativa, que busca conhecer pessoas e processos novos. Quero contribuir para o desenvolvimento desta empresa e também com o meu desenvolvimento profissional.
Experiência Profissional
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Analista de Recursos Humanos Pleno - Via Varejo S/A (2/2014 a 1/2020)
Criação e revisão de políticas de RH e benefícios,
Governança, gestão e mediação de conflitos de temas diversos com os fornecedores e
colaboradores,
Benchmarking através de pesquisas Club Survey Hay, AON,
Mapeamento de benefícios e necessidades de harmonização entre empresas adquiridas pelo Grupo (oriundas de fusões),
Suporte a automatização e melhorias de processos operacionais (integração de ações com a área de Serviços Compartilhados),
Implantação da gestão de saldo de vale transporte e acompanhamento dos resultados,
Elaboração de apresentações gerenciais/ executivas para tomada de decisão contemplando a análise de indicadores de viabilidade, simulação de cenários,
Elaboração de Cronograma e Planejamento de Implantação de projetos
Comparações das práticas de benefícios com o mercado,
Projetos de Qualidade de Vida para o público interno junto ao SESC,
Planejamento e acompanhamento da implantação de projetos aprovados,
Realização de palestras a respeito dos benefícios oferecidos pela empresa. -
Analista Sênior de Departamento Médico - Casas Bahia Comercial Ltda (2/1996 a 4/2012)
Responsável por supervisionar equipe com 03 colaboradores que realizavam a operação cadastral: Movimentação inclusões / exclusões / alterações de beneficiários
Suporte a colaboradores e dependentes para orientações e liberações de exames e
procedimentos médicos,
Pré análise de histórico de utilizações do beneficiário e diretrizes do rol da ANS para liberação do auditor,
Gestão das demandas de atendimento e relacionamento com fornecedores de assistência médica,
Pagamento de fornecedor
Pré auditoria de processos relacionados a liberações de cirurgias e procedimentos de
usuários/colaboradores (contrato em custo operacional),
Atendimento e assistência aos colaboradores,
Manutenção cadastral (inclusões / exclusões / alterações) e controles, rotinas e formulários,
Conferência e organização der contas médicas e recursos de glosas.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (2/2012 a 12/2014)
Gestão de Pessoas - USC - Universidade de São Caetano do Sul -
Superior (2/1996 a 12/2001)
Administração de Empresas - IMES - Instituto Municipal de Ensino Superior
Cursos e Certificações
Excel
Power Point
Word
Tabela dinâmica
Conhecimentos Gerais
Entre outras atividades posso destacar:
Perfil comunicativo e de fácil relacionamento com todos os níveis hierárquicos e áreas internas
Atuei como ponto focal de alguns projetos de Qualidade de Vida junto ao fornecedor de Assistência Médica (Gestação segura / Redução de Peso / Incentivo a amamentação e doação de leite)
Realizei eventos internos Feiras de datas comemorativas e Torneios Esportivos (Futsal e Vôlei) entre colaboradores