Gerente de Marketing
Síntese de Qualificações
Profissional com 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa. Atuou em grandes empresas do segmento de franquias. Liderou equipe de Marketing e RP. Ótimo texto e habilidades de comunicação com clientes, executivos e imprensa.
Experiência Profissional
-
Coordenador de Mídias Digitais - Halipar (holding de alimentação que detém as marca (12/2018 a 8/2020)
- Comunicação Corporativa: Desenvolveu ações de Comunicação Interna na Halipar, para colaboradores do escritório e frigorífico, produção de revistas on-line para o público interno e externo, interface com agência de publicidade e assessoria de imprensa.
- Tecnologia: Responsável por coordenar as ações tecnológicas e de marketing digital relacionadas a vendas de produtos no universo on-line, assim como correlacionar com as empresas parceiras e agências de marketing, PR e sistemas. Interface com iFood, Rappi, Uber Eats, Delivery Much, Zipzapp, Onyo, entre outras start ups.
Também coordena a implantação do programa de autoatendimento nas lojas, desenvolvido com o fornecedor do sistema de PDV. Se reporta à diretoria de Marketing e Comunicação. -
Gerente de Comunicação - Sforza Holding (empresa de private equity de Carlo (1/2016 a 11/2018)
Responsável pela comunicação corporativa da holding com o público de investidores, franqueados e interface com a assessoria de imprensa.
Desenvolve estratégias de Comunicação facilitando a interação das operações com o mercado, reforçando a reputação das marcas perante os mais diversos públicos. Também é responsável em definir políticas de Comunicação da Sforza, por meio de diretrizes de atuação, a fim de assegurar a uniformidade de comunicação da holding com todas as operações do grupo.
Gerencia o orçamento da área e a implementação de estratégias de Comunicação e Marketing da holding para alavancar os resultados da empresa por meio do cumprimento do plano de Comunicação, que envolve: canais de comunicação externa, como website, newsletter e redes sociais, assessoria de imprensa, materiais institucionais, feiras, eventos e congressos. -
Coordenador de Comunicação - Pearson Brasil unidade Campinas (Franqueadora da (2/2005 a 10/2015)
- Comunicação Corporativa: Responsável pela coordenação da equipe e pelo plano de Comunicação da companhia que executa atualizações diárias em todos os sites da empresa - com matérias jornalísticas abordando as atividades das escolas do grupo interface com a assessoria de imprensa, produção de releases para os meios de comunicação de todo o país, cobertura de eventos e feiras de franquias (ABF Franchising Expo), edição de jornais para as redes de franqueados, comunicados para os franqueados, divulgação de notícias e monitoramento das páginas das marcas nas redes sociais (Facebook e Twitter).
- TV: Repórter e apresentador da TV Corporativa da companhia. Produção de reportagens e documentários sobre os acontecimentos da empresa, entrevistas em estúdio, coberturas jornalísticas dos eventos realizados pelas escolas franqueadas e coberturas de feiras que tiverem a participação das empresas do grupo. Também realizou reportagens esportivas dos jogos de vôlei da equipe de Campinas patrocinada pela marca Wizard.
- Mestre de Cerimônias de todas as Convenções do Grupo. Desde 2006.
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2020 a 1/2020)
de Medeiros - Rodrigo -
Superior (2/1999 a 11/2002)
Comunicação Social - Jornalismo - PUC Campinas