Gerente de Expansão
Síntese de Qualificações
Experiência nas rotinas de expansão e implantação de franquias desde da avaliação do perfil de potenciais franqueados, prospecção de novos pontos, negociação, estudo de viabilidade, implantação e inauguração de loja e, licenciamento focadas na construção de relacionamento e em resultados com sustentabilidade.
Atuação na criação e desenvolvimento de produtos e projetos especiais, mercado, licenciamentos de imagens, publicações periódicas em jornais, revistas, guias comerciais e cadernos especiais, divulgações publicitárias, organização de workshop e supervisão de stands em feiras e eventos.
Plano de Expansão para a Rede em cidades com potencial de consumo e alternativas de prospecção com baixo investimento, onde todas as metas foram atingidas.
Abertura de novos pontos comerciais para as lojas próprias e/ou franqueadas para a rede.
Foco na redução dos custos de ocupações de operações existentes, reduzindo em até 50 do custo total de ocupação em redes de shopping.
Atuação na área comercial e gestão de operações, supervisionando, gerenciando e treinando equipes adquirindo conhecimentos e experiências.
Formatação, implantação e acompanhamento do canal multimarcas para o canal monomarca (licenciados e franquias).
Atuando na área de operações de lojas e quiosques em redes de grandes shoppings, ruas e aeroportos.
Minhas habilidades técnicas e comportamentais envolvem: comunicação, criação, comprometimento, responsabilidade e alto nível de curiosidade. Além disso, tenho facilidade para trabalhar em equipe, disponibilidade para viagens e, até mesmo, avaliar propostas de mudança de Cidade/País.
Experiência Profissional
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Gerente de Expansão e Operações de Varejo
Estruturação e desenvolvimento do departamento de expansão e consultoria/supervisão de campo.
Desenvolvimento de fornecedores para o departamento de expansão, desde o mobiliário até assessoria de imprensa com assuntos relevantes para captação de leads interessantes para novos franqueados.
Apresentação da marca para investidores, grupos de shoppings, aeroportos.
Aprovação de novos candidatos à franquia
Análise de mercado para implantação de novas unidades
Realização de negociações de lojas com as grandes redes de shopping centers no Brasil, galerias, imobiliárias e proprietários,
Gestora responsável pelo departamento de consultoria de campo/supervisão, dando suporte aos consultores, potenciais e atuais franqueados da rede em negociações, análise de viabilidade financeira de novos pontos comerciais para expansão e pontos atuais,
Responsável pelo acompanhamento do processo operacional e jurídico, análise do contrato de locação,
Acompanhamento dos índices de desempenho, soluções e utilização de ferramentas de desempenho da rede
Gestão do Opex do departamento. -
Gerente de Expansão - Piccadilly Company (8/2017 a 4/2018)
Desenvolvimento de projeto monomarca do grupo,
Formatação, implantação e acompanhamento no desenvolvimento do canal multimarcas exclusivas e licenciados para o canal monomarca,
Acompanhamento das lojas já existentes
Definição do novo canal monomarca expansão através de franquias e lojas próprias
Desenvolvimento do potencial de expansão da marca e planejamento do plano de expansão para os próximos 4 anos da marca Piccadilly.
Atuação na área de operações e expansão da segunda marca do grupo (So.Si) monoproduto.(sapatilhas)
Planejamento do plano de expansão da marca So.Si 4 anos.
Aprovação de campanhas, marketing institucional e de trade para a marca So.Si. -
Gerente de Expansão - Chilli Beans (7/2011 a 8/2017)
Responsável pelo planejamento de expansão anual net de novas unidades junto as áreas comercial, financeira, marketing e trade marketing,
Responsável pelo atendimento inicial, avaliação de perfil do candidato, condução do processo seletivo de novos franqueados e pela prospecção, escolha e aprovação da localização de novos pontos de venda, realocação de pontos quando necessário, Análises de novos mercados através de estudos in loco, IPC Target e Geofusion,
Realização de negociações de lojas e quiosques com as grandes redes de shopping centers no Brasil, Infraero, concessionárias aeroportuárias, redes de supermercado, galerias, imobiliárias,
Suporte aos potenciais e atuais franqueados da rede em negociações, análise de viabilidade financeira de novos pontos comerciais para expansão e pontos atuais,
Responsável pelo acompanhamento do processo operacional e jurídico, análise do contrato de locação,
Aplicação de treinamentos operacionais para os franqueados,
Acompanhamento dos índices de desempenho, soluções e utilização de ferramentas de desempenho,
Conversão e transferência de gestão de óticas em franquia Chilli Beans,
Acompanhamento do Opex do departamento de expansão,
Planejamento de marketing de inauguração das novas unidades,
Viagens em todo o Brasil e internacionais para novos negócios.
Formação Acadêmica
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MBA (4/2020 a Atual)
Competências profissionais, emocionais e tecnológi - PUCRS -
Pós-graduação (3/2015 a 11/2017)
Moda para varejo - EnModa
Cursos e Certificações
Gerência de Performance / Resultados (Sebrae)
Gerência de Vendas (Sebrae)
Sistema de Franchising (Grupo Bittencourt)
Gestão de rede franqueadora (ABF)
Como gerenciar uma franquia (ABF)
Pesquisa de Mercado (Geofusion)
Conhecimentos Gerais
Profissional graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistema pela faculdade Associadas de São Paulo (FASP), Extensão em Planejamento Estratégico Empresarial pela Universidade Nove Julho (UNINOVE) e MBA em Varejo de Moda pela EnModa, com sólida experiência nas áreas de expansão e operações de novas unidades e unidades já em andamento, somando mais de 15 anos de experiência adquiridas em empresas como: Fotoptica, Lig Lig Comida Chinesa, Hering e Chilli Beans. Dom 48 Consultoria, Rede LAGAP (I Like Fashion / We Like Fashion), Grupo Malwee, Piccadilly Company, LIVO Eyewear
Experiência nas rotinas de expansão e implantação de franquias desde da avaliação do perfil de potenciais franqueados, prospecção de novos pontos, negociação, estudo de viabilidade, implantação e inauguração de loja e, licenciamento focadas na construção de relacionamento e em resultados com sustentabilidade.
Atuação na criação e desenvolvimento de produtos e projetos especiais, mercado, licenciamentos de imagens, publicações periódicas em jornais, revistas, guias comerciais e cadernos especiais, divulgações publicitárias, organização de workshop e supervisão de stands em feiras e eventos.
Plano de Expansão para a Rede em cidades com potencial de consumo e alternativas de prospecção com baixo investimento, onde todas as metas foram atingidas.
Abertura de novos pontos comerciais para as lojas próprias e/ou franqueadas para a rede.
Foco na redução dos custos de ocupações de operações existentes, reduzindo em até 50 do custo total de ocupação em redes de shopping.
Atuação na área comercial e gestão de operações, supervisionando, gerenciando e treinando equipes adquirindo conhecimentos e experiências.
Formatação, implantação e acompanhamento do canal multimarcas para o canal monomarca (licenciados e franquias).
Atuando na área de operações de lojas e quiosques em redes de grandes shoppings, ruas e aeroportos.
Minhas habilidades técnicas e comportamentais envolvem: comunicação, criação, comprometimento, responsabilidade e alto nível de curiosidade. Além disso, tenho facilidade para trabalhar em equipe, disponibilidade para viagens e, até mesmo, avaliar propostas de mudança de Cidade/País.