Gerente Comercial/ rede / marketing
Síntese de Qualificações
Profissional com mais de 12a de experiência em gestão comercial.
Experiência Profissional
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Gerente comercial/ marketing/ ecommerce - Pedras e Decor (7/2020 a 12/2022)
Principais Realizações: Responsável pela participação em eventos de coletivo de marcas de alto padrão e feiras direcionadas para público A.
Realizava pedidos de compras, elaborava campanhas de vendas, tinha atuação direta com clientes e fornecedores. Experiente com vendas de atacado e varejo. Especialista com análise de resultados para atingir metas com a criação de ações estratégias e totalmente direcionadas para o público alvo. Responsável pelo crescimento de 300 da empresa em 2021 através de campanhas e ações com foco no ticket médio e venda em multicanais online. -
Diretor Comercial / Rede / contas/ marketing - Intuitiva Eventos e Promoções (7/2008 a 6/2020)
Principais Realizações: Gestão de pessoas para mais de 200 profissionais diretos.
Gerente de contas e atendimento para lojas de todos segmentos inclusive têxtil, franquias, restaurantes e laboratórios farmacêuticos. Desempenhava atendimento aos clientes de marketing tanto de empresas como de shopping centers elaborando campanhas de mkt. Coordenação e terceirização de mão-de-obra obra para os eventos, fazendo a seleção, entrevista e treinamento. Responsável por ações em PDV e Trade-Marketing para alavancar vendas e posicionamento de marcas.
Gerência operacional de campanhas nos shoppings em stands de trocas de cupons nas datas principais do varejo (Mães, Natal, etc.)
Elaboração de planos de ação, gestão de pessoal e operação em campo com os funcionários e clientes.
Foco total na replicação de treinamentos de produtos e técnica de vendas. Sempre com atualização constante em conhecimento dos produtos, serviços e análises da concorrência. Ao longo de 12 anos fiz coordenação de diversas campanhas em Copa do Mundo, Pan-americano e datas comemorativas. Gerência de projetos e ações de rede, nas principais capitais do país. Durante toda trajetória foram mais de 5.000 ações e projetos. -
Subgerente de vendas - OI Telefonia (11/2006 a 3/2008)
Principais Realizações: Vendas, atendimento geral, fechamento de caixa, envio de movimento, treinamento de novos consultores e rotina administrativa.
Apoio ao diretor de operações com funções operacionais diárias. Fui líder de vendas/serviços por dois anos consecutivos.
Formação Acadêmica
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MBA (1/2023 a Atual)
Mba em Marketing Farmacêutico - Estácio -
Superior (1/2006 a 12/2010)
Comunicação social - FACHA
Cursos e Certificações
Repfarma - Formação de Representante Farmacêutico
Conhecimentos Gerais
Profissional com mais de quatorze anos de experiência na área de liderança comercial, com MBA em Marketing Farmacêutico, Graduação em Comunicação Social e com curso de Formação para Representante Farmacêutico pela REPFARMA.
Sólida experiência como gestor de pessoas com mais de 200 colaboradores diretos para o varejo e ações promocionais.
Líder em desenvolvimento de campanhas para vendas, análise de dados, foco em resultados, relacionamento com clientes e fornecedores. Responsável pelo lançamento de várias marcas nacionais e internacionais no Brasil com ações de marketing, vendas e divulgação.
Gerente de grandes contas regionais e nacionais. Fidelização e atendimento de novos clientes com a captação comercial.
Sólidos conhecimentos em técnicas de vendas e aplicação de mais de 80 treinamentos por ano. Implantação e gerenciamento de KPIs. Avaliação e gestão de riscos, criação de procedimentos de segurança e riscos operacionais em posto de trabalho.
Visão estratégica, foco para evitar rupturas no PDV e gerenciamento de crises. Diversas apresentações de projetos na área comercial, com visitas a clientes de forma física ou online, sempre com o foco na venda de serviços e produtos.
Possui alto conhecimento em plataformas de vendas online, marketplace, posicionamento de marcas online, gestão para vendas físicas e online.
Coordenação direta entre prestadores e clientes em campanhas de marketing direto, ações de trade marketing, incluindo mapeamento, campanhas de Door to Door para alavancar vendas, análise de concorrência e posicionamento de marcas.