Coordenador RH
Síntese de Qualificações
Facilidade de trabalhar com diferentes equipes, experiência com RS de funcionários, de maneira individual e de formação de novas equipes (inteiras), habilidade de trabalhar com números, metas e indicadores - turnover, despesa com pessoal, custo por funcionário, faturamento por funcionário -, já na parte de capacitação e desenvolvimento, tenho experiência com projetos de integração (onboarding), trainees, eventos de desenvolvimento de pessoas. Atuava diretamente com as equipes do varejo entendendo suas necessidades e, em decorrência, pensando em estratégias de endomarketing.
Experiência Profissional
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Gerente RH - Fernandez Comercio de Medicamentos SA (4/2017 a 10/2020)
I.Recrutamento e seleção:
Divulgação de contratações de pessoal para novas equipes (abertura de filiais) através de carro de som e panfletagem,
Atração de candidatos para vagas operacionais (em grande escala, atendendo nas entrevistas preliminares de 100 a 150 pessoas), técnicas, administrativas e estratégicas,
Seleção inicial (entrevista preliminar) em dia e local definido,
Avaliação de perfil comportamental,
Entrevista final para seleção dos melhores candidatos.
II.Integração dos novos colaboradores, repassando a cultura da empresa e perspectivas de desenvolvimento.
III.Treinamento e desenvolvimento:
Avaliação dos treinamentos e desenvolvimento dos colaboradores através de plataforma educacional e in loco. Validando as seleções.
IV.Trainee:
Seleção dos colaboradores que se destacavam nas filiais para realização do Programa Trainee passavam por nova entrevista e alguns testes. O processo visava ter gestores qualificados para a abertura de novas filiais.
V.Indicadores:
Acompanhamento de metas e resultados de indicadores de despesa de pessoal, turnover, absenteísmo, lucro e custos médio por funcionário - tudo para realizar ações nos números que não estivessem adequados.
VI.Endomarketing:
Elaboração de algumas campanhas, junto ao departamento de marketing, para fortalecimento da cultura organizacional e para aumentar o engajamento dos funcionários.
VII.Eventos:
Organização e execução de convecções, treinamentos e reuniões (tanto de resultados quanto de desenvolvimento pessoal e profissional).
VIII.Departamento Pessoal:
Coordenação das atividades de Departamento Pessoal admissões, saúde e segurança no trabalho, ponto, cálculo e entrega de folha de pagamento, acompanhamento na elaboração de rescisões e envios de obrigações legais.
Cursos e Certificações
Analista Comportamental - Ferramenta PI.
Conhecimentos Gerais
Conhecimento do programa Office, nível avançado (Word, Excel, PowerPoint) e em CorelDraw,
Conhecimento de mídias sociais,
Boa comunicação,
Conhecimento quanto à emissão de Notas Fiscais e Boletos,
Boa redação e habilidade para elaboração de contratos,
Facilidade de adaptação aos sistemas empresariais.
Atividades complementares
Atuo auxiliando na parte de alguns contratos, marketing e mídias sociais das empresas PrevSul Gestão em Segurança e Medicina do Trabalho e Paulo Dobler Costa Engenheiro Civil,
Realizo correções de TCCs, artigos e monografias normas e português.