Analista Financeiro e Tesouraria
Síntese de Qualificações
Profissional de Controladoria Financeira, com 15 anos de experiência de mercado focados nas áreas de Administração e Finanças.
Especialista em todo processo de gestão e rotinas Administrativa e Financeira, visando à qualidade na prestação de serviços. Aprimoramento e aptidões para identificar, analisar e solucionar problemas, trazer melhorias criativas e inovadoras.
Experiência consolidada para coordenar e executar atividades pertinentes ao setor administrativo e financeiro. Liderar equipes, cumprir prazos, implantar sistemas, gerir projetos, planejamentos estratégicos para construção de metas, com foco em melhoria de resultados. Conhecimento em Legislação de ISS, ICMS, IRPJ, PIS e COFINS.
Análises de sistemas de gestão, planejamento, relatórios gerenciais (charts / dashboard / KPIs), negociações, fechamento de budget, controle de fluxos de trabalho (SLAs / 5S), objetivando racionalizar e aperfeiçoar a eficácia das atividades funcionais (estratégica, tática e operacional).
Experiência Profissional
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Coordenadora Adm e Financeira - E-IT Technologies (1/2015 a 10/2020)
Gestão administrativa e financeira: Interface e negociações com instituições bancárias, clientes e prestadores de serviços. Elaboração de relatórios gerenciais (charts /dashboard / KPIs). Faturamento (NFS-e, ND, Comercial Invoice), fluxo de caixa, recebíveis x despesas, contas a pagar e a receber, conciliação bancária, controle financeiro orçado x realizado, cobranças, relatórios financeiros, balancete e DRE. Suprimentos e Facilites. Fechamento e pagamento da Folha de pagamento, comissionamento, integração de novos funcionários, liberação de acessos aos sistemas da empresa. Análise, elaboração e negociações de contratos (prestadores e clientes), contratação de serviços gerais. Elaboração, implantação, controle e atualizações de normas, processos e procedimentos internos. Reporte a diretoria e presidência.
Resultados: Antecipação de recebíveis de curto a longo prazo (via TED, desconto de duplicatas, desconto no valor líquido da fatura) / Estruturação do departamento administrativo e financeiro da empresa. -
Analista de Operações de Logística Adm de Site - ID Logistics (9/2012 a 9/2014)
Responsável pela administração de toda rotina Administrativa / Financeira / Compras e Fiscal da unidade (Centro de Distribuição Leroy Merlin em SBC), tais como: fluxo de caixa, contas a pagar / receber, conciliação bancária, elaboração de relatórios gerais, controle financeiro orçado x realizado, cobranças. Análise e negociações de contratos, contratação de serviços gerais, avaliação dos serviços prestados (check list / cronograma / fluxograma / SLAs / MIP / plano de ação), mapa de cotações e compras em geral. Controle, lançamento e emissão de Notas Fiscais. Elaboração de normas e procedimentos administrativos. Prestação de suporte a outras unidades do Grupo em parceria com a Matriz. Atuação na área de Facilites da empresa, apoio e suporte ao Gerente e interface com a liderança do Site, com a finalidade de facilitar as tomadas de decisões e solucionar questões e processos internos visando à melhoria e segurança operacional. Suporte ao comitê de Certificação de Qualidade e implantação do CID (Certificação Interna de Documentos), efetuando controle e atualização de documentos e procedimentos, auditorias e treinamentos com a finalidade de assegurar o cumprimento dos processos a fim de alcançar as metas estabelecidas pelo cliente e organização. -
Analista de Qualidade e Suporte - VB Serviços (10/2007 a 12/2011)
Interface e follow-up com clientes e desenvolvimento do processo de Ombudsman. Gerenciamento de projetos e processos em departamentos específicos. Back-Up em Pós Vendas interna e externa. BackOffice de grandes contas. Suporte externo. Implantação de benefícios em empresas de pequeno à grande porte. Auditoria em processos específicos. Administração no processo de fornecimento e qualidade de benefícios específicos, acompanhamento de pedidos, produção, entrega e pós-venda, visando à qualidade, tempo e custo e controle de estoque (Just in Time). Suporte e Operação de sistemas. Atuação e liderança nas áreas administrativas, comercial, processos e qualidade em prestação de serviços.
Formação Acadêmica
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MBA (1/2015 a 11/2017)
Controladoria Financeira - Anhanguera -
Superior (1/2009 a 11/2011)
Administração e Processos Gerenciais - Faculdade Anchieta
Cursos e Certificações
Excel Avançado
Estágios - CIEE
CCAA - Minds (Interrompido)
Conhecimentos Gerais
Analítica / Relacionamento interpessoal (ético e profissional) / Gerenciamento de tempo / Excelente grau de organização / Fácil adaptabilidade / Receptividade e feedback / Autocontrole (inclusive quando trabalhando sob pressão).
Conhecimento satisfatório: Microsoft Office 365 /
Sistemas já utilizados: SIG / ERP / CRM / SISLOG / SAP / Salesforce / Sênior Sapiens
Ferramentas de organização e produtividade: Trello / Todoist / Evernote