Analista de Negócios
Síntese de Qualificações
Experiência como Analista de Negócios e IT, com carreira em fábrica de software e banco de investimento.
Bacharelado em Relações Internacionais pela Fundação Santo André e MBA em Economia Empresarial pela FIPE-USP.
Vivência na área de suporte a produção na área de Banking em Fábrica de Software e Banco de Investimento. Com ênfase em suporte as áreas de Tesouraria, Back Office, Corretora de Valores, Contabilidade, Empréstimos e Risco, através de sistemas corporativos, como CRK, ATTPS, Exchange, Sênior Solution, Sirsan, Bacenjud2. Levantamento de requisitos junto a fornecedores internos e externos. Mapeamento, acompanhamento e execução dos processos em ambiente de UAT e Produção. Eficaz no desenvolvimento de trabalhos objetivos e que gerem resultados, assim como resiliente e organizado.
Experiência Profissional
-
Analista de Negócios IT Pleno - Espírito Santo Investiment Bank (10/2011 a 1/2015)
Suporte a sistemas de tesouraria e BackOffice (Renda fixa, Swap, BMF/Bovespa, Contabilidade, Gestão de caixa, Câmbio, Empréstimos, Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional - CCS),
Implantação de correções de sistemas financeiros. Controle do funcionamento dia a dia dos sistemas, proporcionacionado o Fechamento e Abertura dos sistemas de negócios e suporte integral.
Acompanhamento das simulações diárias de plataformas de negociação BMFBOVESPA, MEGA BOLSA, ROBO TRADER, ULLINK e GTS,
Controle de Incidentes e suporte aos sistemas CRK, Change, ATTPS, Easy Way, BacenJud 2, Sinacor ,
Mapeamento, implantação e acompanhamento de demandas em ambiente UAT, monitoramento, validação e aceitação de serviços em um ambiente de produção,
Suporte sistema MUREX,
Middle Office (validação de posição de tesouraria e risco, input de preços e índices), -
Analista de Negócios Junior - CRK Informática Ltda (6/2007 a 8/2011)
Atendimento e consultoria em produtos e sistemas vinculados ao mercado financeiro, títulos públicos e privados (CDB, CDI, LCA, LF, CRI, CRA), debêntures, títulos de créditos, derivativos (swap), conferência de integrações (contábil, comitentes, Cetip, CCS),
Verificação dos preços e curvas utilizadas para marcação a mercado e verificação de interfaces sob do foco de regulamentação do Banco Central,
Atuação em atendimento a demandas de clientes com o levantamento de requisitos e documentações (especificação de casos de uso, plano de testes e não conformidade, análise e correção de erros),
Preparação de ambientes e interfaces diversas, definição e formalização de procedimentos e testes em sistemas, implantação e gerenciamento de produtos em ambiente de homologação, acompanhamento, validação e aceite de serviços em ambiente de produção,
Projetos de implantação de sistemas e carteiras "posições ativas e passivas" e homologação de versões (Banco Sumitomo Mitsui, Banco Pine, Banco Votorantim, Banco BPN, Banco Panamericano, Banco Standard Chartered e Banco Original JBS). -
Analista de Atendimento - Light Serviços de Eletricidade S.A (6/2005 a 7/2006)
Atendimento a clientes. Abertura de ocorrências, acionamento de equipes de campo, acompanhamento do processo de implantação do sistema SAP CRM e treinamento.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (7/2013 a 12/2014)
Gestão Estratégica de Negócios e Eco. Empresarial - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas -
Superior (2/2009 a 12/2012)
Relações Internacionais - Fundação Santo André
Cursos e Certificações
SAP CRM
Mercado Financeiro Internacional
Pacote Office
SQL Server 2005 (usuário)
Internacionalização de Negócios - (Belas Artes)
Balanced Scorecard - (FGV)
Intermediação Financeira (FGV)
Private Equity e Venture Capital para Empreendores (FGV)
Relevância das Questões Ambientais - (ILB)
Ética e Administração - (ILB)
Fundamentos da Integração Regional Mercosul - (ILB)
Gestão Estratégica de Negócios - (ILB)