Analista de seguros, assistente de Seguros
Síntese de Qualificações
Conhecimento em toda rotina administrativa e em todo o trâmite de comercialização de seguros de automóveis, pré e pós venda atuando por 14 anos. Possuo facilidade no trabalho em equipe, habilidade no trato com clientes, proatividade, comunicação, negociação, agilidade e adaptabilidade a novas funções e novos ambientes, tenho capacidade de me doar completamente para alcance de metas e objetivo do grupo, visando sempre à cultura e os valores da organização e mantendo sempre como propósito trabalhar com excelência. Tenho curso de pacote office 2000, negociação, telemarketing.
Experiência Profissional
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Analista de Riscos Jr - MAPFRE BRASIL (3/2019 a 11/2020)
Analise das propostas referente a acerto de cotação, oriundas de falhas sistêmicas ou operacionais, apresentando parecer conclusivo.
Submissão de casos críticos para suporte em 2 nível.
Analise de clientes com um perfil suspeito.
Realizar endossos para correção dos dados da apólice conforme análise da reclamação com cobrança de prêmio ou isenção. Solicitar endossos como: substituição de veículo, alteração de bônus, coberturas e questionário de avaliação.
Interface com áreas técnicas e comerciais, visando a melhoria dos processos,
Analises do motivo de recusa, isenção do rastreador em comodato, liberação para emissão da apólice mediante análise criteriosa do histórico do cliente.
Solicitação e análise do laudo de escuta registrado no SAC.
Análise de devolução de prêmio, cancelamento apólice, emissão de novo cronograma de pagamento.
Cálculo para restituição de prêmio utilizando planilha do Excel.
Realizar lançamentos no sistema SAP, verificar código do fornecedor, cadastrar conta corrente, solicitar autorização de pagamento, acompanhamento de pagamento e visualização do comprovante de pagamento pelo Cia no sistema Sap.
Análises com auxílio dos sistemas: TronWeb MAPFRE e BB, SAP, consulta aos sistemas de vistorias dos prestadores e vistoria Mobile, SISBB, Consultas nos sistemas das prestadoras de rastreador e bloqueador Ituran e Sat Company, consulta no sistema de cartões administradora Cielo, Sistema de Gestão de Bônus e Tronador (clientes restritos). -
Analista de Riscos Trainee - BBmapfre (10/2011 a 3/2019)
Suporte e atendimento a Rede Banco do Brasil (Consultores da Rede, Superintendências Estaduais, Central de Atendimento, Agências Estilo, escritório Private) e MAPFRE (Assessores da Rede, Territoriais e Sucursais) através de contatos telefônicos, Lync, e-mail,
Análise de cotações de Seguro Auto, considerando o risco, coberturas, franquia, prazo do seguro,
Análise dos documentos complementares (DUT e notas fiscais) e apólices anteriores (renovação garantida) e a tabela de referência.
Análise de cotações de todas as congêneres do Mercado para identificar o melhor desconto a conceder ao cliente, em alguns casos, equiparando,
Análise dos produtos: AutoMais, Gold, Caminhão, Duas Rodas, Duas Rodas Special e Táxi,
Análises com auxílio dos sistemas: TronWeb MAPFRE e BB, Bin Fabril/Estadual, RNS, decodificador, BackOffice, MCC, SISBB, Log de apólices MAPFRE,
Análise de cotações de seguro Auto, considerando o risco em questão, coberturas, franquia, prazo do seguro, levando em consideração também o valor dos principais concorrentes para melhor precificação do prêmio final,
Análise de veículos restritos pela Cia, precificando de forma criteriosa o prêmio final para o cliente,
Enquadramento de veículos novos e antigos, não inclusos em sistema,
Endosso de veículos restritos pela Cia,
Acerto de cotações com falhas oriundas do sistema da Cia,
Aceitação Especial para veículos restritos, blindagem, cobertura para equipamentos/carroceria,
Atendimento telefônico auxiliando as Agências Estilo Banco do Brasil, Superintendências Estaduais e Consultores do Grupo. -
Operador de Call Center receptivo - Brasil veículos Companhia de Seguros (11/2005 a 10/2011)
Atendimento receptivo as agências do Banco do Brasil com apoio em todo o trâmite de comercialização de seguros de auto.
Telemarketing receptivo a clientes e parceiros (Sac.), registrando através de processos sugestão, reclamação e solução de problemas, além de análise, encaminhamento, vínculo, reiteração e finalização de processos, registro e análise de sinistros e assistência 24h.
Digitação em geral, agendamento, retenção, renovação de seguros, endosso de cancelamento e venda seguros de veículos.
Submissão de casos críticos para suporte em 2 nível.
Identificar a necessidade do Cliente e solucionar o problema do cliente.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (3/2017 a 12/2017)
Gestão Empresarial - Universidade Candido Mendes
Cursos e Certificações
Técnico em Liquidação e Regulação de Sinistro- Funenseg
Certificação Técnica Analista e regulação de Sinistro - Funenseg
Certificação de atendimento Funenseg
Regulador de Sinistro: Portal do Curso
Informática S.O. S Computadores Pacote Office 2000.
Auxiliar de Escritório Senac
Secretária executiva - Ceímpro
Assistente de Departamento Pessoal Senac
Telemarketing Ativo e Receptivo Ceímpro
Liderança e gestão de equipes - Estácio de Sá
Gestão de pessoas - Estácio de Sá
Técnico Segurança do Trabalho- ED.CECILIA MEIRELLES
Cursos aplicados pelo Grupo segurador BB e Mapfre:
Redação Empresarial
Excel Intermediário
Negociação
Prevenção e combate a fraude
Segurança da Informação
Produto- Ramo Grandes Riscos.
Código de Ética e Conduta
Prevenção à Lavagem de Dinheiro - Prevenção a Fraudes
Controles Internos e Gestão de Riscos
Gestão do Tempo
Conhecimentos Gerais
Conhecimento em toda rotina administrativa e em todo o trâmite de comercialização de seguros de automóveis, pré e pós venda atuando por 14 anos. Possuo facilidade no trabalho em equipe, habilidade no trato com clientes, proatividade, comunicação, negociação, agilidade e adaptabilidade a novas funções e novos ambientes.