Gerente de Comunicação/Marketing
Síntese de Qualificações
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Cultural e com MBAs em Marketing e Publicidade e em Gestão de Marketing e Vendas, além de certificação profissional em Pricing, Marketing de Conteúdo e Inteligência de Mercado. Possui vasta experiência em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, comunicação interna, digital e marketing, assessorando clientes com foco nos segmentos de economia, política, tecnologia, educação, saúde e cultura. Também tem vivência na redação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, produzindo matérias para o Diário Oficial, e como correspondente da Revista Nordeste, produzindo matérias com foco em economia e cultura.
Experiência Profissional
-
Coordenadora de Marketing
Responsável por toda parte de comunicação e marketing da Wiz Corporate, unidade de negócio do grupo Wiz Soluções responsável pelo atendimento ao mercado B2B, responsável pela interlocução com a comunicação do grupo, desenvolvimento e execução do plano de Comunicação e Marketing anual, coordenação das atividades de imprensa e da agência de publicidade, planejamento e criação de novo site institucional, produção de conteúdo para apresentações comerciais, planejamento e execução de atuação nas redes sociais (LinkedIn, Facebook, e Instagram), desenvolvimento de materiais institucionais, promocionais e mercadológicos, realização de eventos, gestão de patrocínios, definição e execução de estratégias para geração de leads, produção e aprovação de conteúdo para landing pages, gestão de anúncios no Google, Facebook, Instagram e Linkedin, implementação e execução de newsletter mensal para relacionamento com clientes e prospects, implementação de réguas de comunicação com clientes e prospects com foco em cross sell, renovação de contrato e recuperação de clientes, estratégias e execução de comunicação 360. -
Assessora de Comunicação
Assessoria de Imprensa para o grupo de formação política RenovaBR,
Assessoria de Imprensa e Gestão de Crise do Senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid-19,
Assessoria de Imprensa e Gestão de Crise do IABAS, organização social responsável pela contratação e gestão dos sete hospitais de campanha do Estado do Rio de Janeiro,
Assessoria de Imprensa do movimento Pra Ser Justo, em favor da Reforma Tributária,
Assessoria de Imprensa do deputado federal João Henrique Caldas (JHC) PSB Alagoas,
Assessoria de Imprensa da candidata à vereadora por São Paulo Malu Molina Cidadania,
Assessoria de Imprensa da Abrig - Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais,
Assessoria de Imprensa do IFL/SP Instituto de Formação de Líderes de São Paulo,
Assessoria de Imprensa do candidato à vereador por São Paulo Marcelo Castro Partido Novo,
Assessoria de Imprensa da rede Mini Kalzone,
Assessoria de Imprensa para o deputado federal Marcelo Aro - PP- Minas Gerais), relator do Auxílio Brasil. -
Gerente de Marketing e Comunicação - IDEIA Big Data (11/2016 a 3/2020)
Responsável pelo reposicionamento e mudança da marca, planejamento e criação de novo site institucional, desenvolvimento e execução do plano de Comunicação e Marketing anual, coordenação de assessoria de imprensa e agência de publicidade, produção de conteúdo para apresentações comerciais, produção de cases em inglês para participação de prêmios internacionais conquistou 11 premiações, produção e gestão de e-mails marketing automatizados em inglês, português e espanhol, estruturação de perfis e atualização de redes sociais (LinkedIn, Facebook, Twitter e Youtube), aplicação de estratégias de inteligência de mercado para análise da concorrência, desenvolvimento de anúncios e materiais institucionais, promocionais e mercadológicos, redação publicitária, realização de webinar, planejamento e coordenação de participação em eventos e feiras, gestão do website corporativo por meio da ferramenta Google Analytics e atualização de conteúdo, gestão de anúncios no Facebook Ads e LinkedIn Ads, aplicação de estratégias de Search Engine Optimization SEO para melhorar o posicionamento da empresa na busca orgânica do Google, criação de e-books e landing pages para atrair leads, atividades de prospecção, atendimento e relacionamento com clientes, parceiros e prospects, atividades de Relações Públicas e atendimento ao público, implementação de ações de endomarketing e comunicação interna, gerenciamento de projetos.
Formação Acadêmica
-
MBA (5/2013 a 10/2014)
MBA em Gestão de Marketing e Vendas - Universidade Federal de Pernambuco -
MBA (8/2012 a 10/2013)
MBA em Marketing e Publicidade - Faculdade Maurício de Nassau
Cursos e Certificações
1. Pós-graduação em Jornalismo Cultural pela Universidade Católica de Pernambuco 09/2005 - 11/2006,
2. Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco 01/2001 12/2004,
3. Curso Intensivo em Inteligência de Mercado 08/2014 Curso realizado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado Ibramerc São Paulo,
4. Certificação Profissional em Pricing 04/2014 Curso realizado pela Associação Brasileira de Pricing - Recife,
5. Certificação em Marketing de Conteúdo (Inbound Marketing) 07/2016 Curso realizado pela Rock Content - Online